1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Análise Fontes Corsair TX750W & VX450W

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por mascarilha, 26 de Abril de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 10371)

  1. mascarilha

    mascarilha I folded Myself

    Review: Corsair VX450 & TX750
    Reviewer: Pedro Mascarenhas
    Date: 26-04-2008






    Análise



    Corsair TX-750W & Corsair VX-450W

    [​IMG][​IMG]







    [​IMG]



    A Corsair tem sido um líder na concepção e fabrico de módulos de alta velocidade desde 1994.

    A empresa esteve sempre focada em apoiar as exigências especiais a nivel de servidores e workstations high-end, bem como as exigências de desempenho dos "extreme gamers".

    Embora mantendo esse foco central, nos últimos anos também trouxeram a sua experiência, liderança tecnológica e a sua lendária qualidade e fiabilidade para as memórias e outros produtos virados para o consumidor mais mainstream .

    A Corsair é um tradicional fabricante de memórias que ultimamente ganhou muito respeito no mercado com suas fontes de alimentação , e hoje vamos análisar dois desses produtos de gamas distintas , a Corsair TX-750W , que pertence á gama High-End da empresa e também a Corsair VX-450W, esta ultima de gama mais baixa e a fonte mais barata da Corsair .

    Para mais informações sobre a Corsair e os seus produtos , visite a página oficial Aqui !











    .




    [​IMG]


    [​IMG]





    A TX750W pertence à mais recente série de fontes de alimentação da Corsair, a TX Séries.

    A Corsair anunciou muito recentemente uma nova fonte de alimentação de 1000 Watts da série HX , no entanto a mesma ainda nao chegou ao mercado nacional , até á data esta TX750W era a fonte de alimentação da Corsair com mais potência (750watts) e também o único modelo deste fabricante com quatro conectores de alimentação para placas de vídeo .

    Outra característica desta nova série TX é o uso de um único rail +12V de alta amperagem (60A) , em vez dos habituais multi rails +12v com amperagens mais baixas , encontrados por exemplo na Série HX .

    Ao contrário das fontes de alimentação Corsair da série HX , estas TX séries não são modulares , no entanto vem equipadas com uma ventoinha de 140mm de alta eficiência e PFC ativo.








    [​IMG]







    Caixa :

    [​IMG]





    Parte de trás da caixa :

    [​IMG]

    Como pudemos ver , na parte de trás da caixa encontramos em 5 linguas diferentes a referência a algumas especificações/características da TX750W ,tais como , eficiência de 80% , rotulada a 50º C , PFC activo , condensadores de alta qualidade , entre outras.






    Lateral da caixa:

    [​IMG]


    Na lateral da caixa encontramos imagens referentes aos vários conectores existentes na TX750W .








    Ao abrir a caixa :

    [​IMG]


    Como podemos verificar , a Corsair TX750W vem mto bem embalada dentro de um "luxuoso" saco de veludo .






    Bundle :


    [​IMG]

    A TX750W , respectivo manual , cabo de alimentação ,novamente o saco de veludo e ainda uma saqueta de plástico com parafusos, braçadeiras e o habitual autocolante da Corsair que fica sempre bem nas nossas Towers. .








    Vista geral da fonte :

    [​IMG]







    Parte superior :

    [​IMG]


    Na parte superior da caixa encontramos um quadro referente ás principais especificações da TX750W , tais como Linhas/Voltagens/Amperagens !







    Parte inferior da fonte :


    [​IMG]





    Parte trás da Fonte :

    [​IMG]


    Como pudemos verificar , a TX750W vem equipada com uma ventoinha de 140mm e uma "grade/rede" na sua parte traseira, onde tradicionalmente costuma existir uma ventoinha de 80 mm.
    Esta é uma boa solução de refrigeração por parte da Corsair ,oferecendo um melhor e mais elevado fluxo de ar a um baixo nível de ruído, visto que ventoinhas de maior dimensão podem funcionar a uma velocidade de rotação menor gerarando o mesmo fluxo de ar que ventoinhas de menores dimensões , sendo a ventoinha usada na TX750W a maior disponivel no mercado !








    "Close Up" da ventoinha de 140mm :

    [​IMG]


    A ventoinha de 140mm equipada na TX750W é uma Yate Loon Electronics (D14BH-12) ,Dual ball bearing , airflow até 140.0 CFM a 2,800 rpm e ruido de cerca 48.5 dBA a 12V.
    A velocidade da ventoinha é controlada automaticamente consoante a temperatura da fonte de alimentação.





    Conectores de alimentação PCIe:

    [​IMG]


    Tal como referimos inicialmente e como vem mencionado na parte lateral da caixa , a TX750W vem com 4 conectores de alimentação para placas de vídeo , em que os mesmos podem ser "transformados" em conectores de 8 pinos, o que significa que com esta fonte de alimentação nao iremos ter qualquer tipo de problemas/incompatibilidades com nenhum tipo de placas de vídeo High-End (principalmente as mais recentes) , quer em soluçoes Single Card ou mesmo Dual Card (SLi/Crossfire)














    [​IMG]


    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]




    [​IMG]



    Esta fonte de alimentação vem equipada com os seguintes cabos de alimentação para periféricos: quatro cabos de alimentação PCI Express para placas de vídeo com conectores de 6/8 pinos ,
    dois cabos com quatro conectores de alimentação padrão e um conector de alimentação para a unidade de disquetes e ainda dois cabos com quatro conectores de alimentação Serial ATA cada um .

    Importante também referir , que todos os cabos veem equipados com sleeving preto , desde a saida da fonte até aos conectores !


    Em baixo fica um quadro com os vários conectores :

    [​IMG]


    • Conector principal Power (24-pin/20-pin)
    • ATX/EPS 12V (4/8-pin)
    • 4x PCI Express (6/8-pin)
    • 8x Optical/HDD (4-pin)
    • 8x Serial ATA (15-pin)
    • 2x conector de disquetes (4-pin)




    [​IMG]




    De seguida temos um quadro da Corsair fazendo referência á eficiência da TX750W :

    [​IMG]


    Segundo este quadro , a Corsair TX750W com uma carga de 80% (600W) tem uma eficiência de cerca 86% e mesmo em carga maxima (750W) consegue ter uma eficiência acima dos 84% , o que em ambos os casos é excelente !

    Quanto maior a eficiência melhor obviamente , no caso da TX750W uma eficiência de cerca 85% , significa que 85% da potência extraída da rede eléctrica é convertida em potência nas saídas da fonte de alimentação e apenas 15% é desperdiçada !
    Para terem uma ideia, algumas das fontes de alimentação mais convencionais do mercado possuem uma eficiência inferior a 75% , o que diz muito da qualidade destas fontes Corsair nesse ambito!







    Em baixo temos um quadro referente ao nível de ruido :


    [​IMG]


    Segundo a Corsair , a TX750W com uma carga de cerca 70% (525W) apresenta um nivel de ruido excelente , não chegando aos 35db !
    Em carga maxima (750W) , o nível de ruído já é um pouco mais elevado , no entanto não chegando aos 45db !





    .


    Testes




    Hardware Utilizado


    [​IMG]



    [​IMG]


    Infelizmente nao tenho nenhum wattímetro para verificar o consumo do sistema , mas julgo que o sistema utilizado rondará no máximo á volta de 400W em Load !



    Em baixo temos um esquema com os vários conectores e respectivos pontos de medição , onde através de um multimetro puderemos verificar as linhas +12v / +5v / +3.3v


    [​IMG]



    Por exemplo , para verificarmos a voltagem nas linhas +12v e +5v com um multimetro , vamos faze-lo através de uma Molex da fonte de alimentação !



    Medição +12v

    [​IMG]




    Medição +5v

    [​IMG]







    Para testarmos o sistema em carga (Load) utilizamos o software Prime95 para o processador e memorias (Blend Test) e o software Atitool (3Dview) para a gráfica!


    [​IMG]


    Como pudemos verificar no gestor de tarefas do windows , ambos os cores do processador encontram-se em Full Load (100%) e ao mesmo tempo estando o Atitool a "puxar" pela gráfica !







    Passemos aos resultados :



    [​IMG]



    Como pudemos verificar , praticamente todas as linhas mantiveram-se "invioláveis" , não oscilando minimamente de Idle para Load !

    Na minha opinião os resultados ja eram mais ou menos esperados , tendo em conta que a fonte deverá estar apenas com uma carga de cerca de 55% (~400W) relativamente á sua capacidade máxima e principalmente tendo em conta a qualidade desta fonte da Corsair e gama onde esta inserida !

    Resumindo , um sistema do género do que foi utilizado nos nossos testes é um " passeio no parque " para uma fonte desta qualidade , que na realidade debita á volta de 900W e é constituida por apenas um unico rail +12 com uns extraordinários 60A !

    Pelo que andei a investigar , esta fonte só começa a dar sinal de "alguma quebra" quando puxada mais ao limite , por exemplo com um sistema que consuma á volta de 750W/800W e ainda assim nessas condições , a fonte consegue manter uma eficiência de cerca 81% !

    Em relação ao ruido da Corsair TX750W , quando comparada com a HX620W ou VX450W poderá nao ser tão silenciosa , nao querendo isto dizer que a TX750W seja ruidosa , mto pelo contrario , é das fontes mais silenciosas que ja testei , apenas digo que nao é tão silenciosa como a HX620W e a VX450W pois estas duas são inaudiveis , no entanto quando comparada com outras fontes no mercado a TX750W é super silenciosa !

    Resta-me referir que estas fontes de alimentação Corsair TX750W , são na realidade produzidas pela CWT , mesma empresa que fabrica as Thermaltake Toughpower 1000W !


    Estando então os testes efectuados , passemos a uma breve conclusão , focando os vários aspectos da TX750W !





    Conclusão & Valor


    A corsair TX750W apresentou bom desempenho , boa qualidade dos componentes e apresentando a eficiência rotulada pela Corsair !

    É verdade que a TX750W nao e uma fonte modular , no entanto a nivel de cabos/conectores vem bem apetrechada , nada mais nada menos que , 4 conectores PCIe 6+2 , ou seja, duvido que alguem venha a ter problemas com soluções a nivel gráfico ,mesmo em soluções Quad-crossfire e Quad-Sli , vem ainda com 8 conectores SATA e ainda 8 molex !

    Relativamente ao preço da TX750W penso que pouco ou nada ha a dizer , com a recente descida de preço para cerca de 100€ torna-se numa das primeiras opções a ter em conta respectivamente á compra de uma boa fonte de alimentação , não dando qualquer hipotse á concorrência no que toca a preços !


    Pros:
    [​IMG]


    » Qualidade «
    » Desempenho «
    » Rotulada a 50º C «
    » Boas Voltagens/Amperagens «
    » Bastantes conectores «
    » Preço «





    contras:
    [​IMG]


    » Não ser modular ??? «





    [​IMG]






     
    Última edição: 28 de Outubro de 2008
  2. mascarilha

    mascarilha I folded Myself

    [​IMG]

    [​IMG]




    A VX450W pertence á série de fontes de alimentação de gama mais baixa da Corsair , as VX Séries , sendo mesmo a fonte mais barata do fabricante , rondando os 65€-70€ no mercado nacional !

    Tal como nas fontes Corsair TX séries , tambem estas VX séries usam um único rail +12V , com 33 amperes no caso da VX450W , em vez dos habituais multi rails +12v com amperagens mais baixas .

    Estas fontes de alimentação Corsair VX séries , tal como as suas irmãs mais velhas da série TX , também não são modulares , no entanto vem equipadas com uma ventoinha de 120mm de alta eficiência e PFC activo.








    [​IMG]




    Caixa :

    [​IMG]





    Parte trás da caixa :

    [​IMG]


    Como pudemos ver , na parte de trás da caixa encontramos em 5 linguas diferentes a referência a algumas especificações da fonte de alimentação , tais como , eficiência de 85% , Fan 120mm super silenciosa , PFC activo , garantia de 5 anos , entre outras .







    Lateral da caixa:


    [​IMG]



    Na lateral da caixa encontramos imagens referentes aos vários conectores existentes na VX450W .





    Ao abrir a caixa :


    [​IMG]


    Como podemos verificar , a Corsair VX450W apesar de ser de uma gama mais baixa tambem vem mto bem embalada e protegida dentro de um saco de pano .



    Bundle :

    [​IMG]



    A VX450W , respectivo manual , cabo de alimentação , saco de pano e ainda uma saqueta de plástico com parafusos, braçadeiras e o habitual autocolante da Corsair .






    Vista geral da fonte :

    [​IMG]





    Parte superior :

    [​IMG]


    Na parte superior da caixa encontramos um quadro referente ás principais especificações da VX450W , tais como Linhas/Voltagens/Amperagens !





    Parte inferior da fonte :

    [​IMG]





    Parte trás da Fonte :

    [​IMG]





    Como pudemos verificar , a VX450W vem equipada com uma ventoinha de 120mm , onde tradicionalmente costuma existir uma ventoinha de 80 mm.
    A Corsair ao usar uma ventoinha de maior dimensão como esta de 120mm , vai permitir nao só um melhor fluxo de ar como tambem a fonte de alimentação produz menos ruído, visto que a ventoinha de 120mm pode funcionar a uma velocidade de rotação menor do que uma ventoinha de 80mm produzindo o mesmo fluxo de ar.






    "Close Up" da ventoinha de 120mm :

    [​IMG]



    A ventoinha de 120mm equipada na VX450W é uma ADDA Electric AD1212MB-A71GL , Dual Ball Bearing , airflow até 80.5CFM a 2050RPM e ruido de cerca 38dBA a 12v.
    A velocidade da ventoinha é controlada automaticamente consoante a temperatura da fonte de alimentação.










    [​IMG]


    [​IMG]

    [​IMG]






    Este fonte de alimentação vem equipada com os seguintes cabos de alimentação para periféricos: um cabo de alimentação auxiliar para as placas de vídeo com conector de 6 pinos, dois cabos contendo três conectores de alimentação padrão para periféricos e um conector de alimentação para a unidade de disquete e ainda dois cabos com três conectores de alimentação SATA cada um .


    A Corsair usou acabamento de nylon em todos os cabos da VX450W , desde a saida da fonte até a ponta dos conectores .




    Em baixo fica um quadro com os vários conectores :



    [​IMG]



    • Conector principal Power(24-pin/20-pin) » 55cm
    • ATX/EPS 12V (4/8-pin) » 55cm
    • 1x PCI Express (6-pin) » 60cm
    • 6x Optical/HDD (4-pin) » 88cm
    • 6x Serial ATA (15-pin) » 70cm
    • 2x conector de disquetes (4-pin) » 88cm





    De seguida temos um quadro da Corsair fazendo referência á eficiência da VX450W :

    [​IMG]


    Segundo este quadro , a Corsair VX450W tem uma eficiência que ronda em média os 84% - 85% !
    Mesmo em carga máxima (100% - 450W) consegue ter uma eficiência de cerca 82% o que é excelente !






    Em baixo temos um quadro referente ao nível de ruido :


    [​IMG]




    Segundo a Corsair , a VX450W apresenta um nivel de ruido fora de série , andando sempre na casa dos 21db !
    Em carga maxima (450W) , o nível de ruído apesar de subir um pouco não chega sequer aos 30db !

    Estas VX450W são muito provavelmente as fontes mais silenciosas da Corsair !








    Testes




    Hardware Utilizado


    [​IMG]


    [​IMG]




    Infelizmente nao tenho nenhum wattímetro para verificar o consumo do sistema , mas julgo que o sistema utilizado certamente nao passará os 300W em Load !



    Em baixo temos novamente o esquema com os vários conectores e respectivos pontos de medição , onde através de um multimetro poderemos verificar as linhas +12v / +5v / +3.3v


    [​IMG]



    Para verificarmos a voltagem nas linhas +12v e +5v com um multimetro , vamos faze-lo novamente através de uma Molex da fonte de alimentação , tal como no teste á Corsair TX750W !



    Medição +12v

    [​IMG]




    Medição +5v

    [​IMG]







    Para testarmos o sistema em carga (Load) utilizamos o software Prime95 para o processador e memorias (Blend Test) e o software Atitool (3Dview) para a gráfica!


    [​IMG]


    Como pudemos verificar no gestor de tarefas do windows , ambos os cores do processador encontram-se em Full Load (100%) e ao mesmo tempo estando o Atitool a "puxar" pela gráfica !





    Passemos então aos resultados :



    [​IMG]


    Como pudemos verificar , a linha +3.3v mostrou-se super estável , não oscilando minimamente de Idle para Load !

    As linhas +5v e +12v parecem igualmente estáveis , apesar de oscilarem de idle para Load essas mesmas oscilações sao minimas , cerca de 0.02v na linha +5v e cerca de 0.1v na linha +12v , ou seja , estão perfeitamente dentro da habitual percentagem de tolerancia !

    Resumindo , os resultados são no mínimo excelentes , tendo em conta que a fonte deverá estar com uma carga de cerca de 60% (~300W) relativamente á sua capacidade máxima , principalmente tendo em conta a gama onde esta inserida esta fonte de alimentação da Corsair !


    Resta-me acrescentar que achei a fonte extremamente silenciosa , tanto em idle como nos testes que efectuamos em Full Load , talvez mesmo a fonte mais silenciosa que ja testei !

    Penso que seja importante ainda referir que estas fontes de alimentação Corsair VX450W , são na realidade produzidas pela Seasonic , logo por aí poderão ter uma ideia da qualidade das mesmas !



    Estando então os testes possíveis efectuados , passemos a uma breve conclusão , focando os vários pontos da VX450W !





    Conclusão & Valor


    A corsair VX450W apresentou-se com um excelente desempenho , boa qualidade dos componentes , uma eficiência acima da média e extremamente silenciosa !

    Os cabos utilizados pela Corsair são bastantes compridos e com um excelente acabamento em nylon , o que é raro ver em fontes desta gama e que evita alguns problemas no caso de possuirmos uma "Big Tower" , além disso trazem imensos conectores , como por exemplo seis conectores SATA e seis conectores para perifericos.

    É verdade que a VX450W vem apenas com 1 conector PCIe , mas tambem a verdade seja dita , penso que quem compra este tipo de fontes de alimentação não será certamente para utilizar num sistema com configurações SLI ou Crossfire !

    Em relaçao ao preço de cerca 65€/70€ , alguns poderão achar a VX450W um pouco cara tenda em conta outras fontes de alimentação da mesma gama , mas se tivermos em conta que esta fonte de alimentação vem equipada com o melhor que ha no mercado a nivel de componentes internos e externos , tem uma eficiência acima da média , um único rail +12v com 33 amperes , etc , a questão do preço ja se torna discutivel!

    Na minha opiniao a VX450W é sem duvida das melhores , senão mesmo a melhor fonte de alimentação do mercado na gama ~500W !

    Aliás basta ver a nota atribuida pelo "mestre" no que toca a fontes de alimentação , o nosso amigo JonnyGuru (nota máxima)!




    Pros:
    [​IMG]


    » Qualidade «
    » Eficiência «
    » Silenciosa «
    » PFC activo «
    » Boas Voltagens/Amperagens «
    » Comprimento/Acabamento dos cabos e com bastantes conectores «
    » Relação Preço/Qualidade/Desempenho «




    contras:
    [​IMG]

    » Apenas 1 conector PCIe «








    [​IMG]






     
    Última edição: 28 de Abril de 2008
  3. mascarilha

    mascarilha I folded Myself

    pode ser necessario :D
     
  4. Woodz

    Woodz Power Member

    Boa review até ao momento! (Como já é habitual :Winkani:)
    Essa Tx750W parece ser mesmo muito boa,ao ponto de andar a pensar nela em vez duma Pc and Power!

    Cumprimentos!
     
  5. mascarilha

    mascarilha I folded Myself

    thnks , falta so testar as linhas das fontes com multimetro



    sem duvida , ainda por cima a corsair baixou o preço das TX Séries , a TX750W ja esta a cerca de 100€ e a TX-650W a 78€ :D

    A TX750W consegue debitar na realidade cerca de 900W , ou seja , na realidade por cerca de 100€ estas a comprar mais uma fonte de 900W do que uma fonte de 750W ;)

    O unico contra das TX e VX séries é nao serem modulares , mas tambem ao preço que estao não pensava sequer 2 vezes .......

    Mesmo as VX séries sao grandes fontes , as VX450W & VX550W conseguem ser bem melhores que uma LC Power 550W ou uma NOX 600W , mas tb sao carotas (rondam os 68€/78€) !

    Corsair a nivel de fontes e mesmo do melhor que ja testei !!



    ja agora deixo aqui uma foto com as 3 séries da bigairada (TX-HX-VX) :


    [​IMG]



    cumps
     
    Última edição: 26 de Abril de 2008
  6. Woodz

    Woodz Power Member

    Desconhecia por completo tal coisa! Mas é muito util mesmo essa informaçao! começo a pender mesmo para o lado da TX750W (apesar de nao ser modular! Nada que muito jeitinho e planeamento nao arrume os cabos!:001:)

    Pode ser que depois de testares isso eu decida melhor!

    Cumprimentos and keep up the good work!:)
     
  7. rav3n

    rav3n Power Member

    corsair = qualidade de construçao seasonic

    a TX750W deve ser grande canhao e se rondar os 100 euros como disse o mascarilha, é best buy
     
  8. KingjacK

    KingjacK What is folding?

    Mai nada, comparando com as Arkangel estas deixam.na arrumada, porra 4 saidas de alimentação PCI-e

    =


    QUAD SLI :002:
     
  9. Woodz

    Woodz Power Member


    Nao é assim tao linear quanto isso!

    http://www.*****.net/showthread.php?t=24539

    Esta série nao é fabricada pela Seasonic!
    Mas igualmente boa e com uma grande qualidade de construçao.

    Cumprimentos!

    PS: Uma grande fonte de facto...e pelo preço...inda melhor é! :001:

    EDIT: Nao faz mal citar coisas de outros foruns pois nao?
     
  10. mascarilha

    mascarilha I folded Myself

    Já estou com a TX-750W montada no sistema com E8400 , 9800GX2, 2 discos , dvd-rw , etc , e tal como a HX-620W as linhas +12v & +3.3v nao oscilem de idle para full (nada mesmo) , a unica que oscila e é coisa pouca e a linha +5v (oscila 0.02v de idle para full)


    a VX450w é que pelos vistos tambem é um grande canhao , aguenta com E8400 @ 4Ghz + 9800GTX + 2discos na boa :D é um pouco carota mas é mesmo mto boa ( a VX450W tb e feita pela Seasonic a VX550W é pela CWT ) , estas VX450W sao melhores que uma LC 550W , NOX 600W , etc ..............



    cumps
     
    Última edição: 27 de Abril de 2008
  11. yahh

    yahh I folded Myself

    Ui. Eu já sabia que single rail proporcionava muito mais estabilidade, mas não pensei que 450w chegassem para um sistema desses, já que tenho visto a maior parte das estimativas a apontar para 500 / 550w peak load para um sistema bom (o E8400 + a 9800GTX como referiste). Isto falando de fontes "a sério".

    Espero pelas leituras com multímetro. :D



    Já agora, reparei num erro.
    Na VX450 falas no comprimento dos cabos em centímetros, penso que estarão em polegadas (inches).
     
  12. MinisterOfSound

    MinisterOfSound Power Member

    Boas,

    Mascarilha: Quando fizeres os testes ás Fontes poderias faze-los com o máximo de componentes possiveis? Eu pergunto isto porque muitos de nós temos sistemas com muitos componentes a "mamar" Watts á fartazana e seria interessante saber até que ponto aguentam. Só com a indicação dos Watts e de estabilidade das linhas ficamos com uma ideia genérica mas não sabemos a partir de que ponto a fonte começa a sofrer e/ou perder potencia com impacto na estabilidade do PC. Outro problema é muitos componentes não indicaram o consumo e assim, quando vamos escolher uma fonte, não conseguirmos fazer um cálculo nem aproximado do que precisariamos.

    No meu caso tenho uma Thermaltake ToughPower de 750Watts com eficácia de 85% = 638Watts reais com isto tudo ligado:

    1 Motherboard ASUS Rampage Formula
    1 CPU Intel C2Q 6600 G0 a 3200MHz
    4 Ram DDR2 1GB Transcend AxeRam a 1200MHz
    1 VGA BFG 9800GX2
    1 Placa de Som Creative X-Fi Fatal1ty Champion com Baía Frontal
    1 Placa de TV Pinnacle PCTV 310i
    2 Raptors 150GB 10000Rpm Sata
    1 Raptor 74GB 10000Rpm Sata
    1 Maxtor 160GB 7200Rpm Sata
    1 DVDR ASUS Sata
    1 Controlador de Fans Thermaltake Hardcano 12SE
    4 Ventoinhas Silenx Ixtrema Pro de 120mm
    2 Ventoinhas Silenx Ixtrema Pro de 92mm
    1 Ventoinha Titan para Chipset de 50mm
    3 Dissipadores para HD da Thermaltake
    1 Bomba WC Swiftech MCP655
    2 Neons 20Cm
    1 Neon 40Cm


    Até agora a fonte tem-se revelado muito boa e sem qualquer problema de falta de "Powa", mas como estou a pensar adicionar mais umas "coisinhas" tenho medo que não aguente (é o mais certo8|). Tava a pensar colocar mais uma 9800GX2 e mais uma bomba Swiftech MCP655, qual das duas Corsair aguentaria com isto tudo?

    Tava a pensar na Corsair de 1000W ou a de 750W que dá os 900W mas para isso precisava de ver como se portam "carregadinhas", se pudesses fazer esse teste agradecia pois assim já saberia se valeria a pena gastar mais na de 1000W ou poupar e comprar a de 750W.

    Cumps.
     
  13. mascarilha

    mascarilha I folded Myself

    Minister vai para a nova HX-1000W , devem chegar esta semana ao mercado nacional e pelo que me teem dito (pessoal que anda a testa-las) sao mesmo mto boas , sao modulares , e apesar de a Corsair publicitar que tem 2 rails , na realidade a fonte é single Rail

    a TX750W é praticamente igual a tua thermaltake , feita pelo mesmo fabricante e tudo (CWT) , a principal diferença é que a tua nao é single rail e a Corsair TX750W é single rail com 60A

    em relação á TX750W , segundo o nosso amigo Johny guru , a TX750W tem o pico da eficiencia mais ou menos á volta dos 500W ( ~85% eficiencia) , depois em carga máxima de cerca 750W tem uma eficiencia as rondar os 81% - 82%



    o pessoal é que tb nao tem mto bem noção de quanto consome um sistema , teem sempre a ideia que consome mto mais do que a realidade , para terem uma ideia , um sistema "basico" composto mais ou menos por :

    C2D ou C2Q 45nm
    9800GX2
    2Gb
    1 ou 2 discos
    1 ou 2 drives
    Board


    consome á volta de 370/390 watts



    E depois alem dos watts , o factor mais importante de uma fonte é a amperagem na linha +12v e a VX450W tem 33A num único rail , o que é excelente !(na realidade pelo que andei a ver tem a volta de 40A e consegue debitar cerca de 550W )

    Na VX450W a eficiencia mais baixa que atinge é de cerca 83% (em carga maxima @ 450W) de resto tem sempre uma eficiencia a rondar os 85%

    As corsair VX séries (450W/550W) realmente sao um pouco carotas , mas sao mesmo mto boas !



    cumps
     
    Última edição: 28 de Abril de 2008
  14. Mordorr

    Mordorr Power Member

    Bom review.

    Se fosse comprar fonte, seria neste momento a de 750W.

    Salvo erro, num outro review, apenas tem um pouco de ruido na filtragem....mas nada de grave...

    É Corsair e está td dito.

    Se a minha Enermax, desse o badagaio....:lol:
     
  15. vascobailao

    vascobailao To fold or to FOLD?

    muito boa a 750W!!
     
  16. El_Ratito

    El_Ratito Power Member

    Comprei a de 750 W, e as voltagens, em 'idle', são as seguintes:

    Na BIOS:
    3,3 V -- 3,328 V
    5 V -- 5,064 V
    12 V -- 12,096 V

    No multímetro:
    3,3 V -- N/D
    5 V -- 4,92 V
    7 V -- 6,79 V
    12 V -- 11,71 V

    O que me dizem? Não parecem um pouco baixas as voltagens, mesmo estando dentro da tolerância? Tenho uma fonte de 550 W da LC Power que tem as voltagens bem no sítio...

    É normal estas fontes deitarem um bafo quente, mesmo em 'idle'?
     
    Última edição: 4 de Setembro de 2008
  17. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    Tava a pensar dar uma olhadela na de 750W, mas não é modular e nem sequer tem 8-pin PCI-E? Fica para a próxima...
     
  18. rav3n

    rav3n Power Member

    tem 8 pin PCI-E, vê melhor as fotos/descrição
     
  19. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    Touché, vi mal, realmente tem lá de lado mais dois.

    Mas não é modular? Hmm...vou ponderar, depende do preço...
     
  20. mascarilha

    mascarilha I folded Myself


    ate tem 4x PCIe 8 pin (sao todos pci-e 6+2 ) :D

    cumps
     

Partilhar esta Página