Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Avé Corsair.
Como disse tenta ver com a loja onde compraste. Se são "sócios" com a Corsair pode ser que façam eles o pedido, assim passa como "business to business" RMA, o que normalmente é muito mais flexivel. Sei que a Seasonic faz pagar os portes se decidires enviar diretamente por ti mesmo. Todavia se passares por uma loja Sócia com a Seasonic, a Seasonic é que paga os portes todos, e fica a 0€ para o cliente.
Com alguma sorte a Corsair faz igual ou parecido. De qualquer das formas, tinha percebido que já estava fora da garantia legal dos dois anos senão não andava com este trabalho todo.
Tenta telefonar às lojas da tua zona e pergunta se são revendedores oficiais de mercadoria Corsair ou se são "sócios" (não encontro a boa palavra para isto, acho que "partner" não se usa em português). De qualquer das maneiras, é sempre mais fácil passar pelas lojas para RMA's. Eles têm várias mercadorias e normalmente só se paga 1 preço para o transporte de toda a mercadoria que vai da loja até à marca (Corsair neste caso). No pior dos casos o preço é dividio pela cliantela, o que é sempre melhor que pagar sozinho os portes até à holanda.

Ora nem mais...por isso mesmo é que queria evitar tratar do RMA diretamente com a marca! Como as lojas têm sempre material para enviar para a Corsair não teria de me preocupar com portes de envio que, parecendo que não, ainda devem ser dispendiosos. Enquanto estou a contactar algumas lojas para ver se me podem ajudar, era bom que o suporte técnico do site da Corsair começasse a funcionar. Nunca se sabe se eles sugeriam uma solução mais vantajosa.

Continuo a não conseguir entrar no site da Corsair para fazer o pedido de RMA...já criei conta mas depois de fazer o login dá-me sempre erro, abre uma página em branco a dizer "MESSAGE 006"! Pedia a alguém que fizesse o teste para ver se só me acontece a mim ou é mesmo problema do site deles! Outro assunto que andei aqui a pesquisar é o seguinte, já que tenho quase a certeza que a PSU vai ter de ser mesmo trocada, vou tentar fugir ao máximo da série AXi pois tenho verificado muitos utilizadores a queixarem-se. No site da Corsair eles referem as séries de gama alta como as AX, AXi, HXI, HX, RMx e RMi. Colocando de lado a AXi pois é precisamente uma Corsair AX860i que me está a dar problemas pedia aos users mais entendidos para me aconselhar a série que devo escolher. Pelo que li na net sei que as fontes costumam ser construídas pela Seasonic (AX), Flextronic (AXi), por isso gostaria de obter a vossa ajuda e opinião mais formada acerca das outras series que mencionei.

Encontrei precisamente agora este site e deixo-vos o link pois trata-se de informação importante...
http://www.orionpsudb.com/corsair

Resumindo, as PSU da Corsair são produzidas pela Seasonic, Flextronics e CWT! A Seasonic toda a gente concordará que produz das melhores fontes, a Flextronics tem algum nome mas pelos vistos as fontes podem apresentar algumas anomalias (como a minha) e a CWT sinceramente não consigo fazer uma avaliação pois não conheço tão bem.
 
Última edição pelo moderador:
E não queres trocar completamente de marca ou és obrigado a ir para Corsair por causa da garantia?
Se fores para outra coisa ficas com melhor fonte e mais barata. Agora seguindo para Corsair eu diria que as HXi pondo das AXi de lado. Agora se fosses para outra marca já era outra conversa.
 
Se fosse para outra marca possivelmente escolheria a Seasonic ou a XFX...no entanto, ao ativar a RMA da Corsair terei certamente que optar por uma PSU da mesma marca! Segundo o link que referi a serie AX é a única que é produzida pela Seasonic. Talvez seja a melhor opção. Concordam?
Basicamente a escolha está entre a serie AX, HXI ou HX.
 
Última edição:
EVGA Caught Sending Golden Samples of the SuperNova B3 to JonnyGuru

It has subsequently emerged that the sample provided by EVGA to JonnyGuru was manufactured by Super Flower, whose Leadex platform is well known for its performance and high quality. Aris of Tom's Hardware (and TechPowerUp), however, bought their review sample from a retail outlet. The manufacturing of the latter had been outsourced to RSY, with (in this case) a resulting decline in build quality. It remains unclear whether Super Flower outsourced its production, or if EVGA is using multiple suppliers or switched manufacturers all together. Regardless, lesser quality PSUs would appear to be in stores in comparison to what was reviewed at JonnyGuru, arguably the most influential review site for PSUs.
 
Boa tarde. Hoje comprei uma GTX 1060 3gb. Tive que usar um adaptador de 8 pins pois a usar o que tinha na caixa de 6pins dizia-me para ligar powersupply no arranque. Pergunto-me se é arriscado jogar com esta build e se deveria comprar uma nova fonte.

Specs: i5 4570, 8gb ram ddr3, ssd, gtx1060

Fonte em questão: lc6550 gp2 v2.2

Obrigado
 
Apesar de a qualidade da fonte ser fraca, essa gráfica tem um consumo baixo.

Podes estar descansado que não vais ter problema por falta de potência da fonte.
 
Obrigado pelo resposta. Acabei de gastar uns euros na Gráfica, não queria já gastar numa fonte mas se for mesmo necessário mudo a fonte. De qualquer forma que riscos corro?
 
malta, o que dizem da Be Quiet Pure Power 10 CM 500w Silver? Acham que é uma boa fonte para uma build que eu principio levará um i5 8400 + GTX 1060?
 
Estava a bocado com o PC ligado e a minha psu começou a fazer um zumbido, reiniciei o PC e ao ligar diz que a motherboard ativou o anti surge. Depois voltou a acontecer e desliguei o pc e o zumbido mantém-se com o PC desligado, só desaparece se desligar a psu da corrente.. Acham que é defeito de fabrico? É preciso ter azar fogo...

Psu seasonic s12II 620w tem alguns meses apenas

edit: afinal nao sei o que se passou mas foi so uma cena que aconteceu hoje à tarde, e parecia ser da eletricidade da casa em si e nao da PSU
 
Última edição:
Não queria gastar mais de 70/80 euros.

Asus H87M-E
i5 4570
SSD 256gb
GTX 1060 3gb
8gbs ddr3

Curiosidade, são mesmo assim tão más as fontes da ni**som? Dava-me jeito comprar por lá por ter uma perto de casa.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo