1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fontes Mac OS X

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Simao, 30 de Novembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1563)

1. Simao

Simao Power Member

Só sou eu ou alguem tem o mesmo problema com as fontes no Mac OS X?

Nem o linux faz o rendering assim, as fontes ficam demasiado grandes e em bold. Este forum é um particular bom exemplo disso. Talvez seja eu que tenha alguma coisa mal configurada. Alguém tem a mesma experiência?

Já fui ao Universal Access e desactivei tudo como um user sugeriu, mas está tudo na mesma, acho que nao tem a ver com isso...

Cumprimentos,
    SM

2. eikon

eikon Power Member

Também gostava de saber como posso alterar isso.

Por isso BUMP

3. rui_mac

rui_mac Power Member

Experimentem ir ao System Preferences, à secção Appearance, e escolham um Font Smoothing Style de Light.

Rui Batista

4. Simao

Simao Power Member

Nops, continua o mesmo, parece que as fontes têm todas bold a mais :\

5. kidloco

kidloco Power Member

Tira lá um print screen disso sff.

6. Simao

Simao Power Member

Aqui estao as fontes como as vejo no Arch Linux, basicamente igual ao Windows:

Aqui estao as fontes como vejo no mac

7. Romani48

Romani48 Power Member

tal como as vejo em Safari @ Windows....

8. pox

pox Power Member

O render das fontes no Os X é diferente da do windows, ficam mais esbatidas e não tão nítidas.

Mudei recentemente e também me meteu impressão no ínicio, as opiniões dividem-se: uns gostam, outros detestam.

Podes desactivar a suavização dos textos em vários tamanhos, no meu caso está em 10 e inferiores.

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Qual é o mal dessas fontes? Estão óptimas, quem me dera ter destas fontes no windows e no linux :rolleyes:

10. É exactamente como eu as vejo (mas com as cores mais vivas) no Mac com o Safari. Para mim tá excelente.

11. Simao

Simao Power Member

Para mimsão horriveis.. demasiado bold e grandes...

12. eu gosto como está no mac :)

13. pox

pox Power Member

O que me mete mais impressão no OS X é a resolução, mesmo a 1440x900 isto parece feito para míopes...

14. MaDi

MaDi Banido

Engraçado, no meu mac com o safari, vejo diferente desses dois. Mais parecido com a primeira, mas mais suave.
    Nada a ver com a segunda :eek:

Última edição: 22 de Dezembro de 2008
  15. Simao

Simao Power Member

Que mac tens?

16. MaDi

MaDi Banido

Mac Mini G4.
    Mas isso tem influência?

Hei-de experimentar depois no novo macbook, agora estou curiosa.

edit: No firefox fica igualzinho ao q tenho no safari, portanto, do browser não é.

Última edição: 22 de Dezembro de 2008
  17. Simao

Simao Power Member

Não sei até que ponto tem influência mas a gráfica por exemplo pode influênciar.

As tuas fontes já estão mais aceitáveis, parecidas ao que queria :p, fizeste alguma coisa de especial?

18. MaDi

MaDi Banido

Bem, a gráfica do meu mac é uma grande bosta, já é antigo (G4).
    Sempre tive assim as fonts, não fiz nada consciente para modificar isso.
    É esquisito haver fonts diferentes entre macs com o mesmo browser. Talvez seja da gráfica como referes. Só não sei pq raio, um com gráfica melhor tem essa font bold manhosa.

19. Xkorp

Xkorp Power Member

As minhas fonts são iguais ao screenshot da madi. Uso o safari e nunca fiz nada para mudar, está tudo default.

20. eikon

eikon Power Member

Tenho um MPB late 2008 e também que "queixo" do mesmo que o Simão. (usei as "" porque já me estou a habituar ao ponto de não achar estranho, mas de inicio fazia-me alguma confusão).

Contudo se alguem souber como alterar isto seria uma surpresa muito agradável.

Cumps

Partilhar esta Página