Fontes Mac OS X

Simao

Power Member
Só sou eu ou alguem tem o mesmo problema com as fontes no Mac OS X?

Nem o linux faz o rendering assim, as fontes ficam demasiado grandes e em bold. Este forum é um particular bom exemplo disso. Talvez seja eu que tenha alguma coisa mal configurada. Alguém tem a mesma experiência?

Já fui ao Universal Access e desactivei tudo como um user sugeriu, mas está tudo na mesma, acho que nao tem a ver com isso...

Cumprimentos,
SM
 
Tira lá um print screen disso sff.

Aqui estao as fontes como as vejo no Arch Linux, basicamente igual ao Windows:

archlinux.png


Aqui estao as fontes como vejo no mac

macbook.png
 
O render das fontes no Os X é diferente da do windows, ficam mais esbatidas e não tão nítidas.

Mudei recentemente e também me meteu impressão no ínicio, as opiniões dividem-se: uns gostam, outros detestam.

Podes desactivar a suavização dos textos em vários tamanhos, no meu caso está em 10 e inferiores.
 
Engraçado, no meu mac com o safari, vejo diferente desses dois. Mais parecido com a primeira, mas mais suave.
Nada a ver com a segunda :eek:

 
Última edição:
Mac Mini G4.
Mas isso tem influência?

Hei-de experimentar depois no novo macbook, agora estou curiosa.

edit: No firefox fica igualzinho ao q tenho no safari, portanto, do browser não é.
 
Última edição:
Não sei até que ponto tem influência mas a gráfica por exemplo pode influênciar.

As tuas fontes já estão mais aceitáveis, parecidas ao que queria :p, fizeste alguma coisa de especial?
 
Não sei até que ponto tem influência mas a gráfica por exemplo pode influênciar.

As tuas fontes já estão mais aceitáveis, parecidas ao que queria :p, fizeste alguma coisa de especial?

Bem, a gráfica do meu mac é uma grande bosta, já é antigo (G4).
Sempre tive assim as fonts, não fiz nada consciente para modificar isso.
É esquisito haver fonts diferentes entre macs com o mesmo browser. Talvez seja da gráfica como referes. Só não sei pq raio, um com gráfica melhor tem essa font bold manhosa.
 
Tenho um MPB late 2008 e também que "queixo" do mesmo que o Simão. (usei as "" porque já me estou a habituar ao ponto de não achar estranho, mas de inicio fazia-me alguma confusão).

Contudo se alguem souber como alterar isto seria uma surpresa muito agradável.

Cumps
 
Back
Topo