Football Manager 2007 em Linux

ruimoura

Power Member
Aqui à uns tempos li por aqui que não era possível jogar o FM 2007 com o wine, devido a um problema com o cursor do rato. Pois é só para avisar que dá para jogar, na boa, só têm que meter a compatibilididade para "windows 98" no winecfg.

Há coisas fantásticas, não há? :-D
 
Agora que já não jogo :P

Mas obrigado pela info. Não sabes as voltas que dei para pôr o rato. Até modifiquei files .c da criação do rato e o máximo que consegui fazer foi um quadrado que já dava para jogar.
 
Posso confirmar que funciona mesmo...mas com algumas limitações:

- O instalador do jogo não funciona de todo e é preciso primeiro instalar o jogo no windows e depois copiar para linux.

- A protecção anti-cópia não funciona e é obrigatório usar no-cd cracks para conseguir executar o jogo em linux. De cada vez que sair um patch novo é preciso andar com cracks atrás o que é bem chato...

- O ponteiro do rato fica algo foleiro...mas isso já é acessório :)

Resumindo: muito bons progressos tendo em conta que as versões anteriores não funcionavam de todo, mas ainda está muito longe do ideal para o average joe chegar a casa, por o cd do seu joguinho novo e divertir-se :P
 
Aqui à uns tempos li por aqui que não era possível jogar o FM 2007 com o wine, devido a um problema com o cursor do rato. Pois é só para avisar que dá para jogar, na boa, só têm que meter a compatibilididade para "windows 98" no winecfg.

Há coisas fantásticas, não há? :-D

Se leste a thread que falava sobre o fm..devias ter lido o resto :lol: LA foi dito que funciona o rato..btw ainda nao experimentei o jogo em linux mas nao dv faltar mt..
 
Se leste a thread que falava sobre o fm..devias ter lido o resto :lol: LA foi dito que funciona o rato..btw ainda nao experimentei o jogo em linux mas nao dv faltar mt..

Não não li aí ...

Posso confirmar que funciona mesmo...mas com algumas limitações:

- O instalador do jogo não funciona de todo e é preciso primeiro instalar o jogo no windows e depois copiar para linux.

- A protecção anti-cópia não funciona e é obrigatório usar no-cd cracks para conseguir executar o jogo em linux. De cada vez que sair um patch novo é preciso andar com cracks atrás o que é bem chato...

- O ponteiro do rato fica algo foleiro...mas isso já é acessório :)

Resumindo: muito bons progressos tendo em conta que as versões anteriores não funcionavam de todo, mas ainda está muito longe do ideal para o average joe chegar a casa, por o cd do seu joguinho novo e divertir-se

Se fizeres update para o 7.01 não ha patch que funcione, em qualquer sistema operativo, não é por ser em linux ... Não fazes o update e assunto resolvido ... Se o fizeres tens memso que ter o cd ...

A instalação funciona se o java estiver bem instalado e na versão correcta ...

E já agora, não foi evolução nenhuma, antes pelo contrário. O FM 2006 funciona à primeira, e como não tem instalador java, até a instalação é sempre a andar ... E o rato funciona como deve funcionar, sem cenas de compatibilidades ...

Cheers.
 
Bem, ainda ontem li que já conseguia usar o Dreamweaver em Ubuntu, hj dizem-me que já posso jogar FM2007, mais dois pontos a favor do Ubuntu.
 
eu tava rodando o FM07 pelo wine mas não consegui salvar/carregar saved games, pois o jogo não reconhece as pastas do sistema. como eu resolvo isso?

? Não estás a jogar com o jogo na partição do windows (NFTS) pois não?

Eu jogava tão bem em linux como em windows.
 
servidor num alojamento?????

amigos o que eu gostaria mesmo de saber é se é possivel ter o FM a funcionar num servidor, tipo os servidores onde alojamos os foruns.
Ja li aqui que se tinha de instalar no windows para depois copiar para o linux, e como faço entao para o meter nun alojamento?

Da ou nao para fazer isto amigos? ajudem-me pois queria criar um servidor para os viciados no jogo como eu 24 h online :-D
 
Deixa-me cá desenterrar esta thread. :D

Já não é a primeira vez que instalo o FM2007 em Linux e sempre funcionou bem, à excepção da resolução.
Passo a explicar. Como jogo em modo janela, a imagem do jogo não aparece completa.
Aqui fica um SS para perceberem melhor.



Como podem ver, no fundo da janela, não aparecem os atalhos, e quem joga FM sabe do que estou a falar. :)
 
boas a todos....tb sou utilizador de linux...ubuntu.... o fm 2007 funciona mt bem em linux, so o rato é k aparece a preto....ja instalei mtas vezes em linux e nunca foi preciso copiar a instalação do windows...ate pk nao uso windows....e ja agora o fm 2008 tb funciona mt bem em linux, ja testei....so da um bocado mais de trabalho pk se tem k mudar as compatibilidades 2 ou 3 vezes...mas tirando isso funka mt bem e claro tem k ser com uma no-cd crack.

linux smp em altas heheh
 
Back
Topo