PC/Mac/Linux Football Manager 2017

Mais alguém a ter crashes desde o update de Inverno? Cheguei a uma data que o meu jogo não passa dali, está-me sempre a crashar e não consigo avançar no save, incrível...

Já abri suporte lá nos fóruns e aproveitei para ver os restantes e existe imensa gente com o mesmo problema e muitos até reclamam do jogo estar lento.
 
Eu decidi fazer uma gracinha, na 4ª época consegui ganhar tudo (depois de 2 épocas a cair nas meias na Champions e na seguinta e ser finalista vencido) e decidi vender todos os meus estrangeiros para apostar apenas em tugas. Mantive apenas o Ederson e o Lindelöf (não há um GR tuga que me convença e o Lindelöf não me fizeram ainda uma proposta de jeito, para além de contar como formado no clube), bem como 2 ou 3 que não consegui vender. Foi tudo abaixo de custo mas mesmo assim fiz mais de 200M em vendas. Fui buscar uns regen portugueses mas é sobretudo para depois os vender para poder manter a equipa que tenho. O meu único problema é que o Benfica parece só ter regens bons que sejam MOC/Extremos, ou seja, não consigo pô-los todos a jogar e são demasiados com muito potencial...
 
ASSOCIA%25C3%2587%25C3%2583O%2BDESPORTIVA%2BSANJOANENSE.png


Decido de começar um save novo LLM com a A.D Sanjoanense do Campeonato Nacional Seniores.

Objetivo a curto prazo: profissionalizar o clube e estabelecê-lo como um clube sólido capaz conquistar a 2º Liga Portuguesa.
Até 5-6 épocas no máximo: conquistar o campeonato nacional, pelo menos 1 taça Portugal, 1 taça liga e a super taça.

As finanças são o normal de um Clube CNS, resta apenas uns ~3 mil para novos salários e transferências. O plantel tem até algumas figuras interessantes como o Júnior Pius emprestado pelo FC Porto e o Vieirinha emprestado pelo Feirense, mas a nível geral está abaixo de bastantes clubes de CNS como Salgueiros, Gondomar, Leiria, Oliveirense etc.

Da minha série, 10 equipas, estou previsto ficar em 4º portanto à partida não tenho que desafiar muito as probabilidades para chegar nos lugares que dão possibilidade play off (1º e 2º lugar).
 
lembro-me há alguns anos dar para jogar com equipas dos distritais com um patch. alguem sabe de algo semelhante para este fm?

Infelizmente desde o FM 2015 que os principais responsáveis por esses projetos deixaram de trabalhar no mesmo. Para o FM 2016 penso que ainda saiu qualquer coisita mas para o FM 2017 não há nada nem estão a trabalhar em nada que eu saiba. É pena :wvsore:, mas compreende-se, é bastante trabalhoso e é necessário muita dedicação e paciência.

Edit: Pelos vistos há um pessoal do CMPortugal a trabalhar em algo, mas o editor também não está a querer colaborar com algumas regras e formatos que temos pelas distritais. Acho que está bastante parado aquilo, não me parece que irá sequer sair :/.

gelson é um maquinão mas acabei de o vender ao real por 94M

Que enorme venda! Em que época?
 
Bem malta, vou começar um save no Ajax, nao tenho pica nenhuma para jogar, inclusive ja desinstalei o jogo para voltar à carga agora, o objetivo vai ser mesmo recriar o super ajax dos anos de ouro, ganhar competiçoes europeias, carregar na formaçao e bater taco a taco os colossos mundiais.. algumas "peças" obrigatorias de ir buscar? abraços
 
Boas , é normal eu com um i7 6500u e uma 940m ter que meter tudo no low para jogar a 60fps? (e mesmo assim no menu dar entre 45 a 60?)
O meu ecrã do portatil é 1080p ou seja se meter a resolução a 1366 fica tudo gigante, será da resolução ou anormalia dos componentes?

Pelos testes parece ser da resolução do portatil 1920x1080 ao por 1366x768 fica tudo ou gigante ou desfocado :/ o pior é que manter a minha resolução nativa faz com que os jogos fiquem demasiado "pesados" , alguém sabe de alguma solução para isto?


EDIT: meti tudo no low e ja da para jogar , se alguém souber o que fazer e conseguir ajudar, agradeço :)
 
Última edição:
Boas , é normal eu com um i7 6500u e uma 940m ter que meter tudo no low para jogar a 60fps? (e mesmo assim no menu dar entre 45 a 60?)
O meu ecrã do portatil é 1080p ou seja se meter a resolução a 1366 fica tudo gigante, será da resolução ou anormalia dos componentes?

Pelos testes parece ser da resolução do portatil 1920x1080 ao por 1366x768 fica tudo ou gigante ou desfocado :/ o pior é que manter a minha resolução nativa faz com que os jogos fiquem demasiado "pesados" , alguém sabe de alguma solução para isto?


EDIT: meti tudo no low e ja da para jogar , se alguém souber o que fazer e conseguir ajudar, agradeço :)

Tenho um portátil com processador i7 da geração passada e a mesma gráfica e aguenta os gráficos praticamente no máximo a 1080p. Tenta confirmar se ele liga a placa gráfica dedicada ou actualiza as drivers da placa gráfica. Eu costumo jogar em modo full screen porque em janela, parece que fica mais pesado.
 
Tenho um portátil com processador i7 da geração passada e a mesma gráfica e aguenta os gráficos praticamente no máximo a 1080p. Tenta confirmar se ele liga a placa gráfica dedicada ou actualiza as drivers da placa gráfica. Eu costumo jogar em modo full screen porque em janela, parece que fica mais pesado.
Já fui as definições da placa e tudo e de nada serve dá sempre da mesmo maneira, tem muitas quedas e tudo , não entendo.. Sera que está a usar a grafica integrada ? Ou então a minha grafica pifou
 
Decido de começar um save novo LLM com a A.D Sanjoanense do Campeonato Nacional Seniores.
Objetivo a curto prazo: profissionalizar o clube e estabelecê-lo como um clube sólido capaz conquistar a 2º Liga Portuguesa.
Até 5-6 épocas no máximo: conquistar o campeonato nacional, pelo menos 1 taça Portugal, 1 taça liga e a super taça.
(...)

Boas, fiquei curioso :) como vai o teu desafio?
 
Boas! Desculpem não ter dado notícias mas também pouco tenho jogado.

No entanto o save está bem interessante, mas muito difícil.

Cheguei ao clube e logo me apercebi que as dificuldades eram muitas. O orçamento só dava para ir buscar apenas 1/2 jogadores para posições cruciais e tentar empréstimos. O facto de só treinarem umas 2 vezes por semana também dificultava muito a aprendizagem de táticas e outros aspetos.
Em conversações com a direção também consegui arranjar mais 1 olheiro e 1 preparador para tentar evoluir mais o clube.

O objetivo era jogar num 4-2-3-1 atacante com 2 extremos rápidos nos corredores a entrar para dentro formando um trio atacante com o PL; nos jogos mais difíceis os médios desciam para jogar no mesmo estilo mas em contra-ataque. Basicamente o princípio era: podemos sofrer 2 golos, desde que marquemos 3 ganhamos o jogo.
Como disse acima, a equipa no geral do CNS era de qualidade mediana. Acima de um Mirandela, Caniçal e por aí, mas abaixo de um Gafanha, Leiria, Trofense, entre outros.

bZRcHFB.png


O campeonato começou algo frustante com 3 empates seguidos em que por três vezes estive a ganhar mas deixei o adversário empatar. Ora, apesar de apenas ter amealhado 3 pontos em 3 jogos, deu para ver que a equipa até tinha qualidade suficiente para atacar os 2 primeiros lugares.
No entanto a reviravolta da forma deu-se quando me apercebi que o clube não tinha "Clube Mãe" e imediatamente conversei com a direção para me arranjar um. Passado 1 semana apresentaram-me o Gil Vicente, que foi extremamente bom para o clube. Consegui uma receita de 45.000€ anuais e facilidade de arranjar jogadores por empréstimo, o que me possibilitou arranjar por empréstimo um Extremo e um Médio de elevada qualidade que vieram ser muito boas adições à equipa.

Lá consegui engatar e numa disputa muito acessa entre todos consegui agarrar um 2º lugar apenas no ultimo jogo. Como podem ver pela classificação, foi extremamente apertado. A diferença entre o 2º lugar e o 7º lugar foi de apenas 3 pontos (!).​


XEKKlfD.png


Sendo assim, consegui a promoção para a fase de Subida!
No entanto estão lá bastantes equipas boas e penso que vai bem difícil chegar ao 1º lugar. O 2º lugar já nem estou a considerar, pois terei que ir a um play off com o 17º ou 18º da 2º Liga (no momento do meu save estavam lá o Varzim e o outro já não me lembro) o que seria um play off muito muito difícil devido à diferença qualidade de estruturas, orçamentos, jogadores etc.

O problema do save é: o clube está envolto em várias dívidas, não estou a conseguir recuperar as economias enquanto clube semi-profissional do CNS. Todos os jogadores têm contratos a acabar no ano a seguir portanto para os renovar tenho ainda que aumentar mais o salário de cada + prémios, o que só agrava a situação financeira a longo prazo. É também difícil vender, até porque metade dos meus titulares são emprestados, que é o único modo a conseguir ter qualidade suficiente para atacar a promoção.
Basicamente é uma situação de tudo ou nada em que estou obrigado a subir a equipa à 2.ª Liga para poder ganhar um balão de ar financeiro pois caso não o consiga o clube vai se enterrar cada vez mais e sinceramente não acho que sequer dê para uma 2º época.
 
obrigado @Skoxz ... eu gosto desse tipo de desafios , já nao jogo um FM à anos e já nao tenho paciencia nenhuma, mas gostei do teu desafio! que é realmente o que mais pica dá quando jogava ...
agora estas como um louco no meio da ponte , talvez aguentar as dividas até chegares à 2ª divisao em que o dinheiro entra mais facil ?
vai dando "reports" :D
 
FINALMENTE.

Boas a todos de novo.
Cá venho eu relatar a minha 4ª época com o Benfica, onde o Porto me manchou o ano, ao eliminar-me da Taça da Liga nas meias finais, mas vamos ao relato.
Como havia referido, esta época tentei implementar um 4-4-2, como desde sempre tem sido a minha vontade, e desta vez parece que acertei.

Venci o campeonato com algum à vontade, tirando a altura de Dezembro em que o sporting andou ali a 1 ponto de distancia. Mas quando os venci no estádio da Luz a coisa melhorou.
A grande surpresa do campeonato foi o Feirense, que me ganhou na Luz (na altura de Dezembro, 1-2) e terminou em 4ª a 2 pontos do Porto.

A Taça de Portugal ganhei contra o Rio Ave (4-1), jogo fácil numa altura em que a minha equipa estava motivadíssima por alguns resultados mesmo bons (que já relato a seguir).

Taça da Liga, como referi perdi nas meias finais contra o Porto (1-2) que foi campeão.

Agora o que interessa: Liga dos Campeões, pela primeira vez desde que me lembro que jogo FM com o Benfica a consegui ganhar. Foi um percurso impressionante, com algumas grandes vitórias e a sorte de apanhar equipas razoáveis até à final. E grandes jogadores para ajudar:
Fase de grupos:
Benfica (14 pontos)
Nápoles (7 pontos)
Dortmund (6 pontos)
Viktoria Pizen (5 pontos)
Grupo relativamente simples, com excepção do Dortmund que teve uma fase de grupos muito má.
De realçar as minhas vitórias por 5-0 e 0-7 ao Viktoria Pizen

Oitavos: Schalke um agregado de 5-3 para o meu lado.
Quartos: Nápoles um agregado de 6-1 para o meu lado
Meias: Juventus, 6-1 para o meu lado (aqui considero que a Juventus esteve muito mal, no estádio deles ganhei 4-0, foi depois desta vitória que joguei contra o Rio Ave para a Taça)
Final: Bayern, vitória por 2-1 em Wembley, golo da vitória marcado no prolongamento aos 107 minutos.

A minha equipa esteve impressionante (é verdade que com alguma sorte à mistura) e bateu o record de golos duma equipa numa Champions (39).

Agora vamos às vendas e compras (mais sonantes):
Vendas:
Nélson semedo (DD) - Chelsea 28M
Ruben Dias (DC) - Arsenal 24M
Diego Costa (PL) - Real Madrid (15M) - este saiu no mercado de Inverno, mais um a fazer choradinho quando ouvem algum clube grande a respirar o nome deles.
Zivkovic (MOD) - 21M
Yuri Ribeiro (DE) - 11M
E mais alguns sem importância.
Total: 83M

Compras:
Em termos de compras foi quase tudo newgens que já andava a observar à algum tempo, pelo que não são jogadores conhecidos:
Thiago Gaucho (MD) - Grémio 22M
Emilio Carlos (DC) - Flamengo 19M
Vojkan Mijanovic (DD) Partizan 5M
Gordan Mrvaljevic (DE) Partizan 3M (parece que o Partizan gerou 2 DL bastante bons)
Karol Siebert (ME) Légia 2M


Posto isto e após um ano de rendimento bastante bom apresento as minhas ideias e táticas.
Como referi inicialmente quis usar um 4-4-2 passando para um 4-1-3-1 quando queria uma equipa mais defensiva.
Na minha opinião os maiores impulsionadores para o 4-4-2 funcionar foram:
Um médio área-a-área como deve ser, na pessoa de Sergej Milinkovic Savic com ele em jogo o meu meio campo era imperial, e tem um grande remate de longe, marcou alguns golos fora da área.
Um PL mais recuado, no meu caso foi o Kuki, espanhol, a maior parte do tempo era Avançado Completo (a apoiar o outro PL), mas por vezes era avançado recuado. Foi o meu melhor marcador com 41 golos no total. Para mim este gajo é como o Jonas na realidade. Mais recuado mas a marcar muitos golos.
No mercado de Inverno com a saida do Diego Costa, resgatei o Zé Gomes de empréstimo e ele esteve impressionante também com 18 golos no total.

E pronto fica o meu relato. Espero que tenham gostado.
 
Última edição:
Back
Topo