Dúvida Format Factory - Legendas

Necrom

Portugal@Home Member
É o seguinte, queria converter uns videos em avi que tenho no computador para um formato que corra no meu N95 8Gb, e normalmente costumo utilizar o Mediacoder, mas fiz um format recente ao computador e por alguma razão não consigo fazer download do programa do site. :p

Resolvi então experimentar o Format Factory, já tinha ouvido falar muito bem dele, e realmente é muito completo, user-friendly e bastante rápido a converter, mas por alguma razão não consigo adicionar legendas aos meus videos. :(

No Mediacoder sempre foi muito fácil fazê-lo, e imagino que com o Format Factory, tal como no Mediacoder, as legendas fiquem "hardcoded" no video. Só que já mexi em várias opções e o video nunca fica com legendas!>(

Já mudei o nome das legendas para ser exactamente igual ao do video, coloquei-as na mesma pastaque o video, e mesmo no menu onde dá para escolher qual a parte do video a converter as legendas aparecem, só não aparecem no produto final. O video fica bem convertido, qualidade semelhante ao mediacoder, corre perfeitamente no telemóvel, so as legendas é que... népias.:005:

Será que alguém que use o programa possa dizer-me que opções usar, ou o que posso estar a fazer mal?
É assim que estou a colocar as opções:
capturarkf.jpg

Sei que o ficheiro das legendas está bem formatado pois funciona no computador, e é em formato .srt.
Sinceramente não sei o que se passa. :(
Qualquer ajuda é bem vinda. :)

Não é que precise das legendas com urgência, já que inglês é como uma segunda lingua pra mim, mas para o caso de um video que não seja numa lingua que eu entenda minimamente dava jeito. :D


EDIT: Já experimentei tutoriais da net, que basicamente me disseram pra fazer o que já tinha feito, fui ver se tinha a font correcta escolhida, mesmo assim, nada... :(

I know it's a long shot, but... Será por o meu sistema ser 64 bits?:confused:

EDIT2: Tentei reinstalar pois da primeira vez avisou-me de virus e eu deixei o antivirus fazer o trabalho dele. (segundo o site oficial parece que é comum alguns anti-virus darem falso-positivo.)
Desta vez ignorei o aviso de virus e mesmo assim não funciona...

EDIT3: Bem, experimentei mais 2 videos diferentes e mais 2 ficheiros de legendas diferentes e nada... Já estou completamente sem ideias... :(
Bem, vou mas é dormir, pode ser que quando aqui volte alguém tenha tido alguma ideia genial. :p
 
Última edição:
Boas
Eu utilizo o formatfactory para converter em mp4 para ps3 frecuentemente e sempre funcionou bem, o que eu faco é simplesmente numa pasta por as legendas e o filme com o mesmo nome, e no formatfactory sacar o fime e converter. Talvez o teu problema seja nas configurações em video stream, tenta por 'tamanho de video, Taxa de bit, FPS' em padrão para ver se funciona.
Cumps
 
Já tentei isso também, para vários formatos e tamanhos, só mesmo para testar, e nada. Será incompatibilidade com o Seven? É que não acredito muito nisso...
 
Sinceramente não sei se tem incompatibilidade com o 7, mas pelo que vi em sites de downloads, nao existe incompatibilidade.
Quando fores para adicionar o arquivo para converter vê se seleccionas all files, se vires o ficheiro do filme e o das legendas, em principio tudo bem. tenta tambem nas configuracoes de legendas Ansi code page 1252 e o resto põe padrão. e antes de converteres vai a opções para verificar se as legendas estão ok.
cumps
 
Já fiz tudo isso e mais alguma coisa, até já desinstalei e voltei a instalar a font, mas nada...
Acho que vou mesmo voltar ao Mediacoder, pode não ser tão user-friendly, mas pelo menos consigo adicionar legendas. :p

Já não percebo nada, experimentei agora com um outro filme que tinha aqui no disco externo, saquei as legendas pra ele e experimentei converter... E agora já dá!
Aparentemente é problema das legendas, pois tentei converter no Mediacoder e também não deu (já o tal filme também deu bem como no format factory).
Mas porque será que as legendas não dão, se correr o video original no vlc elas aparecem normalmente...:confused:
 
Última edição pelo moderador:
Já fiz tudo isso e mais alguma coisa, até já desinstalei e voltei a instalar a font, mas nada...
Acho que vou mesmo voltar ao Mediacoder, pode não ser tão user-friendly, mas pelo menos consigo adicionar legendas. :p

Já não percebo nada, experimentei agora com um outro filme que tinha aqui no disco externo, saquei as legendas pra ele e experimentei converter... E agora já dá!
Aparentemente é problema das legendas, pois tentei converter no Mediacoder e também não deu (já o tal filme também deu bem como no format factory).
Mas porque será que as legendas não dão, se correr o video original no vlc elas aparecem normalmente...:confused:

Não sei se será disto mas nas opções de legendas o ansi code page é 1252. No meu pc funciona tudo bem.

EDIT:
Eu tenho um problema diferente: Quando adiciono as legendas, fico com as legendas "imbutidas" no filme e por cima, em grande, outras legendas... Alguem sabe porquê?
 
Última edição pelo moderador:
Bem, para não criar outro tópico e já que a minha dúvida também se prende com este programa aqui vai. Comecei há pouco tempo a converter os meus filmes para ver no meu Samsung Galaxy S. O programa realmente é bastante interessante e tem a grande vantagem de podermos converter directamente do DVD já com as legendas!
Ora o meu problema começa também aqui com esta "vantagem" do Format Factory, isto é, já percebi que o programa apenas consegue lidar com apenas 9 legendas diferentes que aparecem no menu da conversão. Ora em muitos filmes as legendas em PT nem sequer aparecem nas opções! Para terem uma ideia eu sempre fiz backup's dos meus DVD com o Decrypter e com o CloneDVD apenas com as legendas em PT e audio em EN, mas mesmo nestes discos aparecem uma série de legendas que nem estão no meu DVD pois eu sei que não as gravei e não consigo aceder às legendas em PT.
Já fiz uma pesquisa rápida pela net mas não encontrei nada de momento. Será que alguma alma caridosa sabe como resolver este problema?

Obrigado!!
 
Back
Topo