Formatação e instalação de XP Pro em portatil HP

dj-clark

Power Member
Boa noite. Estava todo inclinado para comprar o HP dv5283ea quando me dizem que com HO ia ter problemas, que não iria poder formatar o disco e instalar o sistema operativo e o que quisese à minha maneira... Ora eu gosto de ter instalado apenas o que quero no meu PC, talcomo faço no meu desktop...

A quem tem portáteis HP e que se viu confrontado com isto ou quem sabe como fazer como resolveu? Já vi dizer que tem que se comprar drive de disquetes da HP para instalar drivers para o disco SATA, não há outra forma mais simples?

Fico a aguardar as opiniões e soluções de quem sabe e tem experiência com portáteis HP.

Fiquem bem.
 
O XP SP2 já tem drivers para os discos SATA... De qq forma, o portátil vem com um disco de imagem do sistema operativo. Isto é diferente dos desktops mas convém ter essa imagem no portátil para te reconhecer todos os botões e funcionalidades próprias dos portáteis. Depois disso podes instalar o que te apetecer.
 
Então, se eu criar um dvd de recuperação e formatar o disco, apagar as partições todas existentes e criar apenas uma com o espaço total ou criar duas com os tamanhos que mo convierem e instalar o XP Pro SP2 e utilizar esse dvd para instalar os drivers necessários, ou em vez disso, sacar do site da HP os drivers não fica tudo a funcionar correctamente, botões incluido? Assim como os utilitários de bateria, etc da HP?

Posso parecer um leigo, mas em desktops tou à vontade com tudo, portátil será o primeiro...
 
Boa noite. Estava todo inclinado para comprar o HP dv5283ea quando me dizem que com HO ia ter problemas, que não iria poder formatar o disco e instalar o sistema operativo e o que quisese à minha maneira... Ora eu gosto de ter instalado apenas o que quero no meu PC, talcomo faço no meu desktop...

A quem tem portáteis HP e que se viu confrontado com isto ou quem sabe como fazer como resolveu? Já vi dizer que tem que se comprar drive de disquetes da HP para instalar drivers para o disco SATA, não há outra forma mais simples?

Fico a aguardar as opiniões e soluções de quem sabe e tem experiência com portáteis HP.

Fiquem bem.

Não te preocupes :) , tudo o que precisas de saber está aqui , é igual para todos os modelos, e tens vários metodos para reinstalar o windows incluindo o splitstream e o desctivar o controlador SATA na BIOS.
 
Back
Topo