1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por j3n0s, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 474)

1. Boas pessoal.
    O meu problema é o seguinte:

Tentei formatar um pc, só que começou a dar bronca e a dizer que existiam ficheiros em falta, do tipo .dll... Arranjei novo so, mas continuava com o mesmo problema.

Pensei que colocando o disco rigido noutro pc e o formata-se iria resolver o problema, mas ficou tudo na mesma.

Agora voltei a colocar tudo como estava inicialmente, mas o boot cd não arranca e aparece a seguinte mensagem: "Searching for boot record from CD/DVD-0..Not found".

Não sei mais o que fazer.
    Sei que é um bocadinho vago, mas espero por uma resposta positiva destes cerebros geniais.

Sem mais...
    Obrigado

2. Gizb0

Gizb0 Power Member

Colocaste a ordem do boot correcta? Vai à bios e mete e repõem a ordem. 1º CD/DVD, 2º Disco

3. Sim. Isso está tudo correcto.
    O que eu acho é que não está a reconhecer o leitor de dvd, logo não consegue ler o boot cd...
    Aí é que está o problema...

4. Gizb0

Gizb0 Power Member

Isso é fácil de verificar. Quando entras na bios, aparece-te lá uma lista de "todos" os componentes que tens, como por exemplo os discos, e em que slot sata/ide estão, quantos leitores de cd/dvd tens e em que slot sata/ide estão...

5. É assim discos tenho um, e está na slot ide.
    Leitores de cd/dvd também só tenho um e também está na slot ide...

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

mete o disco na ponta do cabo com o jumper em master.
    mete o dvd no meio do cabo em slave.

cumps.

Partilhar esta Página