1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar disco rígido externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DRSPC, 28 de Abril de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1814)

1. DRSPC

DRSPC Power Member

boas pessoal
    estou aqui numa grande embrulhada deixei cair o meu disco externo no chão e quando liguei pediu para formatar , quando mando formatar diz que não dá porque é read only ,tentei novamente e já dá outro erro ou seja não consigo aceder ao disco nem formata-lo!
    tem alguma ideia do que possa ser?
    cumps

2. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Boas

Sendo eu colega deste user, ele deu-me o disco e eu tentei usar a formatação pela cmd mas dá o erro : "Error Reading Partition Table"

Fui ao disk management e diz que "You must Inicialize a disk before Disk management can access it"
    Tento inicializar e aparece "Data Error (cyclic redundancy check)"

Desisto, tento com HP formating tool e dá o erro "Device Media is write-protected"

Tentei com o Easeus Partition master e também da erro...

O disco foi a vida... ou alguém sabe de alguma forma de o fazer voltar a vida?

cumps

3. Faz um teste com o HDDScan e verifica o SMART.
    O mais certo é haver danos fisicos no disco.

4. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Alguns discos externos costumam ter um botão que tem um símbolo dum cadeado com um "K", que bloqueiam a escrita apenas deixando ler o que se encontra lá dentro. Qual é o modelo do disco?

5. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Vou tentar o hddscan edit : com o HDDscan não vejo nada, nem consigo ver o SMART

E tem um botão com esse simbolo sim, não consigo dizer muito do modelo porque tem as letras já meio apagadas mas... é um Iomega Model : LDHD-UP

Última edição: 28 de Abril de 2012
  6. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

E já carregaste nele?

7. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Pois eu gostava, mas ou não existe ou está muito para dentro, so vejo um buraco com esse simbolo, olho la para dentro e nao vejo butão nenhum, ja tentei com um lapis e assim a ver se tava para dentro mas tá dificil de o encontrar

8. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Em princípio será só dar um clique com algo pontiagudo uma vez.

9. Esse K não será de um Kensington Lock? Isso é para ligar lá um cadeado anti-roubo.

Será isto: [​IMG]

10. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Fiz confusão *facepalm*...

11. nunomtfv

nunomtfv Power Member

ah pois, deve ser isso, tava a achar estranho

mas continuo sem conseguir fazer nada ao disco...

12. SergioKool

SergioKool Power Member

tambem me aconteceu isso a um disco de 500 gb caiu de uma altura de nem 20 cm e ate hoje ja tentei fazer de tudo mas ele nao me le no pc o mais estranho e que me le bem no meu tdt com suporte a usb :S Se alguem souber um truque para ajudar-lo tambem ajudaria a mim e a muitos mais (; Abraços e boa sorte :)

13. Um disco que sofre um queda, fica praticamente sempre danificado.
    Se estiver em garantia, activem-na. Senão, não tentem recuperar isso pois vais falhar mais tarde ou mais cedo. Nunca confiem. Bem basta os que avariam sem causa aparente....

14. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Pois, este já não está na garantia, e já tentei de tudo....

Thx pela ajuda

Partilhar esta Página