Formatar disco rígido externo

DRSPC

Power Member
boas pessoal
estou aqui numa grande embrulhada deixei cair o meu disco externo no chão e quando liguei pediu para formatar , quando mando formatar diz que não dá porque é read only ,tentei novamente e já dá outro erro ou seja não consigo aceder ao disco nem formata-lo!
tem alguma ideia do que possa ser?
cumps
 
Boas


Sendo eu colega deste user, ele deu-me o disco e eu tentei usar a formatação pela cmd mas dá o erro : "Error Reading Partition Table"

Fui ao disk management e diz que "You must Inicialize a disk before Disk management can access it"
Tento inicializar e aparece "Data Error (cyclic redundancy check)"

Desisto, tento com HP formating tool e dá o erro "Device Media is write-protected"

Tentei com o Easeus Partition master e também da erro...


O disco foi a vida... ou alguém sabe de alguma forma de o fazer voltar a vida?


cumps
 
Alguns discos externos costumam ter um botão que tem um símbolo dum cadeado com um "K", que bloqueiam a escrita apenas deixando ler o que se encontra lá dentro. Qual é o modelo do disco?
 
Vou tentar o hddscan edit : com o HDDscan não vejo nada, nem consigo ver o SMART

E tem um botão com esse simbolo sim, não consigo dizer muito do modelo porque tem as letras já meio apagadas mas... é um Iomega Model : LDHD-UP
 
Última edição:
Pois eu gostava, mas ou não existe ou está muito para dentro, so vejo um buraco com esse simbolo, olho la para dentro e nao vejo butão nenhum, ja tentei com um lapis e assim a ver se tava para dentro mas tá dificil de o encontrar
 
Esse K não será de um Kensington Lock? Isso é para ligar lá um cadeado anti-roubo.

Será isto:
7010827R_02.jpg
 
tambem me aconteceu isso a um disco de 500 gb caiu de uma altura de nem 20 cm e ate hoje ja tentei fazer de tudo mas ele nao me le no pc o mais estranho e que me le bem no meu tdt com suporte a usb :S Se alguem souber um truque para ajudar-lo tambem ajudaria a mim e a muitos mais (; Abraços e boa sorte :)
 
Um disco que sofre um queda, fica praticamente sempre danificado.
Se estiver em garantia, activem-na. Senão, não tentem recuperar isso pois vais falhar mais tarde ou mais cedo. Nunca confiem. Bem basta os que avariam sem causa aparente....
 
Back
Topo