1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Formatar em C++

Discussão em 'Programação' iniciada por migp999, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 4341)

1. migp999

migp999 Power Member

Boas!!!! É assim eu ando a começar a programar umas coisitas e gostavas de formatar o texto de saida mas não sei os comandos pra tal....Será que alguém me pode ajudar????

cumps:D

2. hYpe

hYpe [email protected] Member

3. migp999

migp999 Power Member

Pois, eu queria era comandos pra por em negrito, italico, etc....

4. hYpe

hYpe [email protected] Member

Na consola?

A consola não é o word :p

5. mj2p

mj2p I'm Cool Cuz I Fold

Amigo, isso já é muita influência de word. A consola não tem essas opções todas. O máximo de formatação de texto que podes fazer com C++ é introduzir umas tabulações, regular espaçamento de início de cada linha, delimitar o numero de casas decimais e assim.

São tudo operações muito básicas ao nível da formatação de texto, mas não são propriamente das primeiras coisas que se deva aprender a fazer em C++.

Vá, cumps

6. OubeLa

OubeLa Power Member

No windows, por exemplo, é possível fazer com que apareçam cores, usando a biblioteca windows.h

Código:
    #include <windows.h>
    //...

int main()
    {
         [SIZE=1][FONT=arial,helvetica,sans-serif]HANDLE consola; // Consola será uma handle que vai controlar tudo

consola = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE); // Aqui é a inicialização da consola, no fundo tás a pedir ao
                                                                                         // ao Windows controlo total sobre a consola em termos de output

[/FONT][/SIZE][SIZE=1][FONT=arial,helvetica,sans-serif]         SetConsoleTextAttribute(consola, FOREGROUND_RED); // Coloca-te o texto que escreveres, de agora em diante, em  cor vermelha
    //....

return 0;

}

[/FONT][/SIZE]

7. Tyran

Tyran Power Member

Confirmo sir_atmc :P
    Dá os printf's a vermelho mesmo :)
    cumpzz

8. migp999

migp999 Power Member

ok...Obrigado pelo esclarecimento...eu tinha esta duvida pois tinham-me dito k dava...lool
    Já agora para formatar a cor eu costumo utilizar o comando : "system(color"0004")"
    dos quais os 2 primeiros numeros são a cor do fundo e os restantes da letra...acho-o mais simples de utilizar visto que é mais pequeno e não é necessario incluir o windows.h

Cumps:D

Partilhar esta Página