Formatar o pc & Riscos no monitor!

SkOon

Membro
Boas Pessoal,

eu formato o meu pc com o cd do windows.. até ai nada mal.. soube agora que, deste modo, muitos dos ficheiros que foram apagados da reciclagem e os que foram formatados, são acessiveis por tecnicos.

Ora.. eu vou mandar o meu pc para arranjar, e como kse toda a gente, tenho cenas pessoais no pc, que nao quero que sejam acessadas..

Qual é a melhor forma de apagar? Tiveram-me a falar que há duas formas de fazer format, e que as temos qe fazer as duas.. se alguem souber explicar..

Tenho presente um caso de um conhecido que tinha filmes da namorada, e que mesmo depois de apagados eles foram parar a net, depois de este ter mandado arranjar o pc.. por isso.. mais vale previnir que remediar..

----

Outra coisa que vcs tambem m podem dar uma dica: tenho um portatil, e, ah coisa de 2 semanas apareceram-me dois riscos, um roxo e um azul, na vertical que sobrepõem a barra iniciar e todos os programas.. a unica coisa que se sobrepoe a eles é a seta do rato. tirando um print screen tb nao aparecem.. será algum prob com o monitor e tenho que mandar arranjar? ou será que é um prob k eu possa resolver aki?

Obrigado desde já!
 
Última edição:
Em relação ao primeiro problema, segundo aprendi nas aulas de Segurança (long long time ago) não existe uma maneira segura de apagar os dados de um disco. É possível recuperar dados de uma zona do disco mesmo que já se tenha escrito por cima até cerca de 12 vezes.

Acho que se não fores um ministro :-D ou alguém com coisas muito importantes não te devias preocupar com isso, pois em alguns casos não sai barato recuperar os dados. Provavelmente com esse amigo ou nos outros casos que se ouvem, os ficheiros apenas tinham ido para a reciclagem, ou tavam nos temporários....

Caso sejas mesmo um ministro :) ou mesmo assim ainda continuas preocupado, podes utilizar ferramentas que escrevem dados aleatórios no disco (várias vezes). Pesquisa por "Disk Shredding"
ou "Disk Wiping".
 
epa eu sou o socrates e tenho aki informação que ando a guardar dinheiro no meu bolso! ahah epa nepia.. mas klk pessoas tem cenas pessoas.. nc sabemos s nos calha um gajo k n tem nada k fazer e pensa: ora.. vamos ka ver kek este bacano tem no pc.. :/
 
epa eu sou o socrates e tenho aki informação que ando a guardar dinheiro no meu bolso! ahah epa nepia.. mas klk pessoas tem cenas pessoas.. nc sabemos s nos calha um gajo k n tem nada k fazer e pensa: ora.. vamos ka ver kek este bacano tem no pc.. :/

Mas tenta usar uma cena dessas. Verifica se o Acronis® Disk Director® Suite 10.0 tem isso, pelo menos as versões mais antigas tinham. Podes sacar o trial e criar um disco de arranque e depois limpas o disco. E ainda ficas com uma ferramenta brutal para fazer partições
 
Será que um low level format não resolve isso? Existem várias ferramentas que o permitem, basta procurar pelo Google.

Seja como for, e tal como já disseram, penso que não é qualquer um que recupera dados de um disco depois de este ter sido formatado, principalmente se não souber o que quer procurar.
 
Em relacao ao disco: http://dban.sourceforge.net/ (Darik's Boot and Nuke) saca corre e escolhe o metodo de apagar k te parecer mais seguro, atencao k kanto mais seguro mais tempo ira demorar, tens la uns k demoram dias.

Em relacao ao ecran deve estar marado, manda para RMA.
 
Back
Topo