Formatar o portatil [AJUDA]

Fscunha

Power Member
Ola pessoal,

Mais uma vez preciso da ajuda de todos, tenho um portatil ACER e precisava de o formatar, mas tenho um problema a drive de cds nao funciona (avariada) por isso comprei uma drive externa, mas agora para formatar nao sei como fazer. alguem me pode ajudar??
 
Devias ter comprado uma interna. São baratas e muito fáceis de instalar se procurares na web. Vê aqui:http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=9121&sessao=1. Eu comprei uma drive NEC para substituir num HP Omnibook. Foi muito fácil e a drive é muito melhor do que a original.
Aqui tens um guia para um Acer Aspire.

Isto porque fazer boot de uma drive externa é raro. Já vi um ou outro computador mais recente em que as drives externas (mesmo pens USB) são reconhecidas pela bios e permitem-lhe arrancar daí. Mas parece-me que um Acer portátil não o deve fazer. Mas é uma questão de tentar. Entra na Bios e no capítulo do "boot" verifica se a tua drive externa aparece. Não sei se os ACER têm um boot menu (geralmente através da tecla f12), se tiver também podes tentar assim porque no fundo é a mesma coisa.
 
Última edição:
Back
Topo