Formatar partição em xp

PeterPuNk

Power Member
Boas,

Não estou a conseguir formatar uma partição em windows xp. No disk managemente ele detecta a partição, com a indicação que o espaço está "unallocated". mas dps tento formatar e não tem opção "New Partition", está a cinza escuro sem dar para selecionar. O esquema de partições é o seguinte:

Drive C:\windows xp
swap
/
/home

e queria colocar o restante como NTFS para guardar fotos, documentos, musicas etc.

Estou logado como administrador não sei pq nao dá para formatar.

Agradecia qualquer ajuda prestada, obrigado
 
O que se pode fazer é criar uma partição expandida.. e depois disso fazer quantas unidades lógicas quiseres(dentro da expandida).. mas a partição expandida tinha que fazer parte das 4

Cumps
 
eu tou agora a queimar o dvd do fedora 7, como tal posso apagar as 3 existentes de linux, vou ficar com a do xp. como recomendas agora criar no fedora as particoes do linux? tendo em conta que depois ainda quero criar uma em NTFS quando acabar de instalar o fedora?
 
Não sei.. por aqui só mexo no Windoze, não me lembro da última vez que mexi em Linux :D

Mas a base é, podes ter 3 primárias e depois uma expandida(e dentro dessa as unidades lógicas que quiseres)

Precisas mesmo de 3 partições no Linux?

Cumps
 
hum vou tentar descobrir aqui como fazer isso das lógicas, mto obrigado pela ajuda scare. Não, não preciso mesmo das 3, caso não consiga depois fazer, vou abdicar de uma das outras em prol da NTFS.

obrigado
 
Back
Topo