Formatar PC

Ricardoms

Power Member
Boa tarde a todos... A minha questão é o seguinte: contactei a assistencia HP porque o meu pc não me deixa fazer pontos de restauro. Ele cria-os automaticamente, mas não me deixa criar um por mim mesmo! Após correr antivirus, mudar configurações e tudo e mais alguma coisa ( sempre com a supervisão da HP) foi-me aconselhado pelo técnico da HP formatar o disco, até porque tenho o PC há cerca de 8 meses e nunca o fiz.
Ora, estava para o fazer agora, mas como os meus conhecimentos em informática são diminutos resolvi postar aqui algumas duvidas.
O meu PC é um HP pavillion 6660ep, com uma partição que se intitula " HP REcovery". Segundo percebi por alguma pesquisa que fiz com este programa ele volta ao estado de origem, tal e qual como o comprei, certo? Terei que depois instalar as drives da gráfica, placa de som, etc etc? Se sim, ele vai buscar sozinho os controladores mais actualizados, ficando assim a máquina super actualizada? ? Já percebi que todas as actualizações que fiz através do Windons Update terei que fazer tudo novamente, incluindo a do Vista Pack 1. Quantos aos meus dados ( musica, imagens, documentos, etc) já os passei todos para um DVD.

-- Intel Core 2 DUo CPU T5250, 2g RAM, NVIDIA G Force 8400m GS

PS - O meu PC vem com um programa que se chama HP Recovery manager e penso que toda a operação será feita através dele.

Obrigado a todos e um feliz natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Já agora outra duvida: eu ao dar ordem para formatar, vai só formatar o disco C: ou formata tambem o disco D: ( aquele que contem o HP Recovery)?
Eu tenho os discos de recuperação que fiz logo que o comprei, mas tenho receio de apagar o Disco D: :confused:
 
Bom instalar tudo de raiz pode (e quase de certeza) não trazer as drivers todas. Terás que fazer tudo manualmente, e programas que tenham vindo com o PC de origem esquece...

Tens outra opção, a meu ver a mais fiavel, que é formatar/instalar com o CD de Recuperação que veio com o teu portatil.

Lembro uma coisa... Esses pontos de restauros, são feitos para que possa haver um backup de uso bom. São feitos regularmente, e não fazeres um por ti proprio até é uma boa coisa.

Suponhamos que tu instalas mal uma driver, e que aparentemente fica boa, fazes um ponto de restauro, e desligas o PC. No dia seguinte, aquilo dispara te blue screens a torto e a direito por causa dessa mesma driver. A tua unica opção é mesmo fazer a famosa "Last good know Configuration", e ele ia fazer back up de qué? Da mesma driver que estava estragada...

Quanto a unidade do Disco D, o disco de Recuperação certamente que vai te mostrar a opção para o criares ou cria automaticamente, enquanto que instalar o windows de raiz, não o fará.

Se já tens tudo para DVD´s, força nisso ;) E boa sorte
 
Última edição:
Back
Topo