Formatar pen em Mac...

Boas, tenho um problema que apareceu depois de formatar a pen no mac. No windows, a pen aparece só com espaço de 200 mb (tendo 4gb). Mas no mac aparece com espaço completo.

alguém me ajuda a resolver isto?

Cumps
 
Boas, tenho um problema que apareceu depois de formatar a pen no mac. No windows, a pen aparece só com espaço de 200 mb (tendo 4gb). Mas no mac aparece com espaço completo.

alguém me ajuda a resolver isto?

Cumps

Claro. Muitos fabricantes incluem nas suas pens software próprio para o utilizador final configurar / personalizar.
O problema, é que apesar de o hardware ser compatível em Mac, esse software não o é.
A solução passa por colocar a pen num sistema Windows e desinstalar o software.
Qualquer dúvida, dispõe.
Cumprimentos.
 
Claro. Muitos fabricantes incluem nas suas pens software próprio para o utilizador final configurar / personalizar.
O problema, é que apesar de o hardware ser compatível em Mac, esse software não o é.
A solução passa por colocar a pen num sistema Windows e desinstalar o software.
Qualquer dúvida, dispõe.
Cumprimentos.

A minha pen é uma SanDisk Cruzer 16GB. escolhi-a por não ter nenhum software lá dentro já a contar com isso.
Quando cheguei a casa formatei-a no mac. passado uns dias tentei passar um ficheiro para o pc do meu irmão e ele disse me que a pen precisava de ser formatada, quando iniciei o formatador do windows ele dizia lá que a capacidade era de 200MB.

Agora não sei o que se passou com a partição nem sei como a recuperar no meu mac para ela funcionar nos dois SO's (ela funciona bem no mac).

Cumps
 
A minha também era um SanDisk. Para ser mais preciso, este modelo de 4 GB.
Não basta por em Windows e usar o formatador do mesmo. Quando colocas a pen ele inicia um software da SanDisk e é por aí que podes remover qualquer configuração e o software em si.
Volta a confirmar, pelo sim pelo não.
Se de facto, como dizes, ela não tem qualquer tipo de software, recomendo-te a instalares por ti o U3 Launchpad da SanDisk e tentar remover desse modo.
 
A minha também era um SanDisk. Para ser mais preciso, este modelo de 4 GB.
Não basta por em Windows e usar o formatador do mesmo. Quando colocas a pen ele inicia um software da SanDisk e é por aí que podes remover qualquer configuração e o software em si.
Volta a confirmar, pelo sim pelo não.
Se de facto, como dizes, ela não tem qualquer tipo de software, recomendo-te a instalares por ti o U3 Launchpad da SanDisk e tentar remover desse modo.

A minha é esta. O U3 funciona nela?
De qualquer modo, eu acho que isto não é problema de software (sandisk), mas sim problema a nível da formatação do mac.
 
A minha é esta. O U3 funciona nela?
De qualquer modo, eu acho que isto não é problema de software (sandisk), mas sim problema a nível da formatação do mac.

Penso que funciona para qualquer SanDisk.
Não creio, já tive imensas marcas de pens (sou bom a perdê-las e compro qualquer marca), e também já experimentei formatar outras quando tive a mesma questão do que tu: tudo ok em Mac e apenas 200 megas em Windows.
Aliás, peço-te para fazeres o seguinte: formatas a pen em Mac, tudo ok, metes em windows, não te parece a partição, só 200 MB, metes lá um ficheiro qualquer, voltas a ligar a pen a um Mac, e não te aparecem agora duas partições?
Comigo era assim e só com as SanDisk. Ainda na semana passada comprei uma Kingston e não tive problemas. Até as foleiras da Universidade do Porto são formatadas sem problemas. :)
Verifica o que já referi neste e nos posts anteriores e espero que resolva o teu problema. Pelo menos, resolveu o meu.
Se não, vai para além das minhas capacidades.
Boa sorte!
 
eu acontece me q formatei em mac e queria utilizar nos dois sistemas, e nao queria formatação fat32 pq nao da para passar ficheiros superiores a 4gb pos como outro com o exfat, mas da ultima vez nao reconheceu no wind :S na sei pq :S
 
Back
Topo