Dúvida Formatar - WIN10

Morrison

Power Member
Olá, boa tarde, queria formatar o meu portátil a partir da BIOS, mas não tenho drive de CD/DVD, apenas USB. Tem de ser pela PEN? E como é que faço a transferência do WIN10 para a PEN? Qual tem de ser a capacidade da PEN?

Alguém já formatou o WIN10?

Obrigado.
 
Última edição:
Bem, visto que não tens uma drive de CD/DVD disponível no computador, tens que usar uma pen USB para o formatares.
O processo é simples! Vais a este site e clicas em Faça o download a ferramenta agora.
Em seguida abres o ficheiro transferido, aceitas o EULA, clicas em Criar suporte de dados para outro PC e, em seguida, selecionas o idioma, versão e arquitetura. Tem em atenção que para poderes modificar as opções tens de desmarcar a caixa Utilizar as opções recomendadas para este PC e atenção também para selecionares a arquitetura correta!
No passo seguinte escolhes Pen USB e selecionas o dispositivo que vais usar.
Por fim, o download do Windows 10 vai ser feito e apenas tens que esperar.

No final ligas a pen ao computador que vais formatar e acedes à BIOS alterando a sequencia de boot. Alteras metendo a pen em primeiro lugar (caso não apareça o nome da pen, mete USB em primeiro lugar).
Em seguida gravas as novas definições e o computador deve reiniciar e iniciar a instalação do Windows 10.
O processo é bastante simples e claro que se precisares de ajuda em algum passo basta pedires. ;)
 
Olá, eu instalei essa ferramenta do site no meu cd, mas nao desmarquei a opcao "Utilizar as opções recomendadas para este PC" porque ja estava tudo correto, nao ha problema pois não? E outra coisa, se eu fizer o boot pelo cd pa instalar o windows de novo com os ficheiros que ja estao no pc ele apaga os ficheiros que estao no disco automaticamente certo?
 
Back
Topo