Formatei pc e apanho logo publicidade?

Psico_Mind

Banido
mudei de pc e formatei o pc. liguei a net e nem 40 minutos depois apareceu-me uma daquelas janelas de aplicação que carregamos ok... Acho isso esquisito e desconfiei de registos antigos que não foram com a formatação por isso corri um programa chamado reg clean. Ja limpei 50 registos mas voltou a aparecer a mensagem.. ajuda? :(

p.s. : só ainda entrei em sites de "confiança"
 
agora guardas os updates e da proxima vez que formatares...instala o windows com a net desligada, instala os updates guardados e depois ligas a net...assim evitas logo essas coisas :)
 
40 minutos?!?!?!!?

Tás com sorte, normalmente se nao activo firewall e antivirus nao costuma demorar mais de 10 minutos a apanhar virus... guarda uma firewall e um antivirus num cd para que sempre que formates os possas instalar antes de ligar à net.

Cumprimentos
 
Psico_Mind disse:
mudei de pc e formatei o pc. liguei a net e nem 40 minutos depois apareceu-me uma daquelas janelas de aplicação que carregamos ok... Acho isso esquisito e desconfiei de registos antigos que não foram com a formatação por isso corri um programa chamado reg clean. Ja limpei 50 registos mas voltou a aparecer a mensagem.. ajuda? :(

p.s. : só ainda entrei em sites de "confiança"
Eu dantes tb quanto furmatava o pc ligava-o logo á net mas apanhava bues mas mts msm spywares, logo tinha de formatar outra vez.NUNCA ligues o pc á net sem teres o antivirus instalado!

cumps
 
eu qd foi a historia do blaster e sasser. uma vez assim q acaba a instalação toma la ... consegui estar livre durante 30 segundos ... foi bom ... ate ver winxp +sp2 e primeira coisa a fazer instalar logo firewall e av
 
best disse:
NUNCA ligues o pc á net sem teres o antivirus instalado!

:lol:
eu devo ter um pc especial
nunca uso antivirus, nem firewalls manhosas que atrofiam o pc todo...
e pasmem-se, não tenho virus nem milhentos programinhas a chupar recursos...

i must be the chosen one! :002:
 
Mitch disse:
:lol:
eu devo ter um pc especial
nunca uso antivirus, nem firewalls manhosas que atrofiam o pc todo...
e pasmem-se, não tenho virus nem milhentos programinhas a chupar recursos...

i must be the chosen one! :002:

Experimenta correr o ewido pa veres se tás tão imune qt pensas. Se não tens "programinhas" tb não sabes se não tás a ser hackado ou espiado...
 
Mitch disse:
:lol:
eu devo ter um pc especial
nunca uso antivirus, nem firewalls manhosas que atrofiam o pc todo...
e pasmem-se, não tenho virus nem milhentos programinhas a chupar recursos...

i must be the chosen one! :002:
Se não usas os tais programas "que atrofiam o pc todo", como sabes que não os tens? :lol:
Acredita, TENS! :D
 
Eu tou com o Mitch... Nunca usei firewalls anti-virus e por aí a fora, (Antes porque usava mais Linux hoje em dia com o SP2 pq esta firewall já é o suficiente) e nunca tive virus spywares e manhosices dessas... De vez em qd instalo anti-spywares e anti-virus e corro para ver se está tudo em ordem, mas só lá de seis em seis meses, e espantem-se, nunca apanhei nada...

O problema dos pc's normalmente tá entre a cadeira e o teclado...
 
vocês são familiares com o termo SP2? é que para terem tempo de sacar os updates para não apanharem o sasser ou do género, ligam a firewall do windows e fazem IMEDIATAMENTE todos os updates ao windows.
é tão simples evitar isso...
 
já esta ok ;)

lol, eu tenho num dvd a proteccção po sasser e blasser. Isso nunca tive problemas. Mas nos 40 mins que tive na net para me mandarem ou tirar uma firewall apanho logo com um spyware
 
preciso de ajuda, formatei ontem o PC e hj quando estou a instalar os anti-virus, firewalls etc..apanhei o sasser :S e fui sacar o sasser remover tool mas diz que nao tenho direitos administrativos e nao o posso correr!! e agora??
tenho o winXP pro.

atenciosamente e desesperadamente à espera de soluçao.

ajudar rápido !
 
Última edição:
para não apanhares esse tipo de worms... a prevenção é trivial: NET DESLIGADA + instalar xp + av + firewall + NET ligada. Isto se não tiveres o sp2 à mão.
 
marzvolta disse:
preciso de ajuda, formatei ontem o PC e hj quando estou a instalar os anti-virus, firewalls etc..apanhei o sasser :S e fui sacar o sasser remover tool mas diz que nao tenho direitos administrativos e nao o posso correr!! e agora??
tenho o winXP pro.

atenciosamente e desesperadamente à espera de soluçao.

ajudar rápido !
Agora fazes logout e entras com uma conta com direitos de administrador e instalas os anti-virus, firewalls, etc.
 
Última edição:
Cold_Burn disse:
Experimenta correr o ewido pa veres se tás tão imune qt pensas. Se não tens "programinhas" tb não sabes se não tás a ser hackado ou espiado...

uau... ewido = zero coisas para além dos normais cookies do firefox de que todos os programas do género se queixam... que medo :p
 
Back
Topo