1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

formato o PC, e ainda fica pior ...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por p!nk., 3 de Março de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 736)

1. p!nk.

p!nk. Power Member

Boas noites malta, passa-se o seguinte:

formatei o meu PC, tal e qual manda este tutorial , retirado de um Forum Brasileiro apos uma pesquisa no Google, e o que se passa é o seguinte:

o meu PC está mais lento;
    o cursor do rato nao desliza suavemente, parece que "empanca" enquanto desliza ...
    se tiver a ouvir musica ou a ver um video qualquer, e por exemplo, abrir o Firefox, ou o Azureus, ou outra aplicaçao qualquer, a musica abranda o ritmo, como que se fosse um radio a ficar sem bateria!
    isto para nao falar dos 4min que em média preciso para entrar num jogo qualquer!

tenho um P4 3.2, 1gb ram 667mhz, ......

ja uma vez mandei um colega meu formatar, e ficou igual ... levei-o a um técnico, paguei 25€, e perguntei: o que é que fez? e ele: nada, só formatei!!

alguem é capaz de me ajudar?!
    é que ando na faculdade, e este bixinho é insubstituivel!!

2. Frabex

Frabex Power Member

Isso do cursor do rato podes ir ao Painel de Controlo, Rato, e mudar isso.
    Mas, fiquei impressionado, isso de 4 minutos para entrar num jogo.
    Faz Ctrl+Alt+Del, esperas 5 segundos e diz-me a quanto % está a utilização do CPU.

3. barca

barca Power Member

Isso pode ter a ver com os drivers. Tenta instalar os mais recentes.

4. p!nk.

p!nk. Power Member

tenho os drivers mais recentes instalados!!

tens aí o meu print screen!

isso do rato, sei o que queres dizer, mas nao é esse "empancar" ... é como se o pc bloqueas-se por instantes de segundos mesmo!!! as vezes mesmo os videos, nao fluem ....

5. Frabex

Frabex Power Member

O Azureus e o Firefox estão a requerir muitos recursos.
    Fecha os dois, e tenta ver se o computador melhora.

6. p!nk.

p!nk. Power Member

Frabex, nao me parece k seja daí ....

posso nao ter o Azureus e/ou o Firefox ligado ...

simplesmente como disse em cima, tar a ouvir musica por exemplo!
    mas, se abrir uma pasta qualquer, ou um outro programa qualquer, o sintoma volta ...

e ainda nem sequer tenho instalado o NetBeans 6.0, mas vou ter que o instalar agora para o 2º semestre!!

7. Frabex

Frabex Power Member

Faz um scandisk.
    Vai a Iniciar, Executar e escreve chkdsk e quando acabar, fazes uma desfragmentação ao disco, reinicias o computador e vê se melhora.
    Se não melhorar, instala o Everest Home Edition a partir daqui http://www.filehippo.com/download_everest_home/ e verifica as temperaturas.
    Não me ocorre de mais nada.
    EDIT: A partir daqui http://www.filehippo.com/download_hijackthis/ instala, inicia o programa, e carregas em Do a system scan and save a logfile e depois disso vai fazer um scan rápido e vai abrir um bloco de notas com umas coisas escritas.
    Posta essas coisas escritas aqui.

Última edição: 3 de Março de 2008
  8. p!nk.

p!nk. Power Member

bem, pa desfragmentar o disco, foram 30min :/ e tá 95% livre! ...

aki tens:

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2
    Scan saved at 23:52:06, on 03-03-2008
    Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)
    MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)
    Boot mode: Normal

Running processes:
    D:\WINDOWS\System32\smss.exe
    D:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
    D:\WINDOWS\system32\services.exe
    D:\WINDOWS\system32\lsass.exe
    D:\WINDOWS\system32\svchost.exe
    D:\WINDOWS\System32\svchost.exe
    D:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
    D:\WINDOWS\Explorer.EXE
    D:\Programas\Eset\nod32kui.exe
    D:\WINDOWS\SOUNDMAN.EXE
    D:\Programas\Adobe\Reader 8.0\Reader\Reader_sl.exe
    D:\Programas\Winamp\winampa.exe
    D:\Programas\Java\jre1.6.0_03\bin\jusched.exe
    D:\WINDOWS\system32\RUNDLL32.EXE
    D:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
    D:\Programas\Steam\Steam.exe
    D:\Programas\Windows Live\Messenger\MsnMsgr.Exe
    D:\Programas\Logitech\SetPoint\SetPoint.exe
    D:\Programas\Ficheiros comuns\Logitech\KHAL\KHALMNPR.EXE
    D:\Programas\Eset\nod32krn.exe
    D:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe
    D:\WINDOWS\system32\MsPMSPSv.exe
    D:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe
    D:\Programas\Trend Micro\HijackThis\HijackThis.exe

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = Hiperligações
    O2 - BHO: Facilitador de Leitor de Link Adobe PDF - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - D:\Programas\Ficheiros comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelper.dll
    O2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - D:\Programas\Java\jre1.6.0_03\bin\ssv.dll
    O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)
    O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - D:\Programas\Ficheiros comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
    O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE D:\WINDOWS\system32\NvCpl.dll,NvStartup
    O4 - HKLM\..\Run: [nwiz] nwiz.exe /install
    O4 - HKLM\..\Run: [nod32kui] "D:\Programas\Eset\nod32kui.exe" /WAITSERVICE
    O4 - HKLM\..\Run: [CTRegRun] D:\WINDOWS\CTRegRun.EXE
    O4 - HKLM\..\Run: [SoundMan] SOUNDMAN.EXE
    O4 - HKLM\..\Run: [Logitech Hardware Abstraction Layer] KHALMNPR.EXE
    O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "D:\Programas\Adobe\Reader 8.0\Reader\Reader_sl.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [WinampAgent] D:\Programas\Winamp\winampa.exe
    O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "D:\Programas\Java\jre1.6.0_03\bin\jusched.exe"
    O4 - HKLM\..\Run: [NvMediaCenter] RUNDLL32.EXE D:\WINDOWS\system32\NvMcTray.dll,NvTaskbarInit
    O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] D:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
    O4 - HKCU\..\Run: [Steam] "D:\Programas\Steam\Steam.exe" -silent
    O4 - HKCU\..\Run: [MsnMsgr] "D:\Programas\Windows Live\Messenger\MsnMsgr.Exe" /background
    O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [CTFMON.EXE] D:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SERVIÇO LOCAL')
    O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [CTFMON.EXE] D:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Serviço de rede')
    O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] D:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM')
    O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] D:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user')
    O4 - Global Startup: Logitech SetPoint.lnk = D:\Programas\Logitech\SetPoint\SetPoint.exe
    O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - D:\Programas\Java\jre1.6.0_03\bin\ssv.dll
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - D:\Programas\Java\jre1.6.0_03\bin\ssv.dll
    O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - D:\Programas\Messenger\msmsgs.exe
    O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - D:\Programas\Messenger\msmsgs.exe
    O16 - DPF: {17492023-C23A-453E-A040-C7C580BBF700} (Windows Genuine Advantage Validation Tool) - http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=39204
    O23 - Service: Creative Service for CDROM Access - Unknown owner - D:\WINDOWS\system32\CTsvcCDA.exe (file missing)
    O23 - Service: NOD32 Kernel Service (NOD32krn) - Eset - D:\Programas\Eset\nod32krn.exe
    O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - D:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe

--
    End of file - 4075 bytes

9. p!nk.

p!nk. Power Member

ja agora, por favor, diz-me o que vais procurar aki neste Log !! e o porquê!! (é sempre bom aprendermos mais um bocadinho ...)

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    o log ta limpo.
    faz um teste á RAM com o Memtest86
    se puderes testa com outra fonte.

cumpz.

11. Frabex

Frabex Power Member

O log não está limpo.
    Desta vez, corre o Hijackthis e carregas só em Do a system scan e nessa lista faz um visto no:
    O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file).
    Depois, faz fix checked.

12. p!nk.

p!nk. Power Member

rustyballzz
    até corria esse programa! se me explicasses como o fazer, quando o saco, aparecem-me 4 files numa pasta .rar : um .txt , um .exe, um .bat e um .bin ....

frabex,ja fiz isso ... continua igual !!

Partilhar esta Página