formato raw

Quetzal

Power Member
Só para esclarecer uma pequena dúvida que tenho... Se tirar uma foto em formato raw não vai interessar o que meto no setting de iso ou vai? Pelo que percebi isso fica a cargo do fotografio posteriormente?
 
Eu penso que sim,até porque em formato Raw ela simplesmente guarda-te muito mais informação sobre a foto em questão,tudo o resto matem-se com as configurações pões,Raw é muito bom para quem posteriormente quer fazer uma edição de image bastante "abusiva" pois ela mantem sempre a mesma qualidade da foto,desde o inicio até ao fim...
Acho que muito basicamente estou certo,mas há quem te possa elucidar mais sobre esta questão.
Cumps
 
Isto quer dizer que contém todos os dados da fotografia exactamente como foi captada pelo sensor, ou seja não é comprimida como outros formatos, isto vai necessariamente envolver um maior ficheiro, os profissionais em geral preferem usar este formato, pois conseguem mais facilmente alterar certos parâmetros... nalguns casos usa-se o raw+jpeg... no caso da minha Nikon o raw é o formato nef.
 
Quetzalformato raw
Só para esclarecer uma pequena dúvida que tenho... Se tirar uma foto em formato raw não vai interessar o que meto no setting de iso ou vai? Pelo que percebi isso fica a cargo do fotografio posteriormente?

Esquece Quetzal,isto tudo para te dizer que com o Iso que puseres,mesmo em Raw ele irá manter esse valor não sofrendo alteração.
 
O ISO é a sensibilidade do sensor, o RAW é a informação que o sensor captou. Ou seja, o RAW guarda a informação com a sensibilidade que o sensor tinha na altura.

A exposição é alterável durante o processamento do RAW (mais claro, mais escuro), o ISO não.
 
O ISO é a sensibilidade do sensor, o RAW é a informação que o sensor captou. Ou seja, o RAW guarda a informação com a sensibilidade que o sensor tinha na altura.

A exposição é alterável durante o processamento do RAW (mais claro, mais escuro), o ISO não.
mesmo assim a exposição é alterável até certos limites ...
 
Back
Topo