Formato SECAM é considera PAL ou NTSC? E funciona na wii?

00Kira00

Power Member
bom, eu queria comprar o jogo final fantasy Cristal chronicles para a gamecube, mas vi la na venda que dizia que o formato era SECAM(o produto encontra-se na França), mas depois na imagem tinha la o simbolo de PAL, e não era uma imagem de stock, então isto quer Dizer que o formato SECAM é o mesmo que PAL?
 
SECAM, é SECAM, não é igual a nada e suponho que terá dificuldades a jogar o jogo na tua gamecube/wii.
mas claro não sei como as consola são feitas, pode ser que já tenham algo dentro para jogos SECAM funcionarem em PAL ou ao contrario
 
SECAM, é SECAM, não é igual a nada e suponho que terá dificuldades a jogar o jogo na tua gamecube/wii.
mas claro não sei como as consola são feitas, pode ser que já tenham algo dentro para jogos SECAM funcionarem em PAL ou ao contrario





e sera que funciona?
 
Última edição:
ocorreu me uma nova duvida a imagem é capaz de não
correr nas nossas TVs, que têm sistema PAL?
Não há esse perigo. SECAM é uma variante do PAL especifica para a França (que inclusivamente já mal é usada), o que varia/variou sempre é os cabos de ligação de uma consola a uma TV francesa. Não o modo de video do jogo, ou mesmo da consola.
 
Não há esse perigo. SECAM é uma variante do PAL especifica para a França (que inclusivamente já mal é usada), o que varia/variou sempre é os cabos de ligação de uma consola a uma TV francesa. Não o modo de video do jogo, ou mesmo da consola.

Muito obrigado pelo esclarecimento
 
Não há esse perigo. SECAM é uma variante do PAL especifica para a França (que inclusivamente já mal é usada), o que varia/variou sempre é os cabos de ligação de uma consola a uma TV francesa. Não o modo de video do jogo, ou mesmo da consola.
explica-me isso... SECAM não apareceu antes de PAL? como pode então ser uma variante? eu pensava que tinham mesmo pouco em comum
 
explica-me isso... SECAM não apareceu antes de PAL? como pode então ser uma variante? eu pensava que tinham mesmo pouco em comum
Ok, expliquei mal... o SECAM foi de facto o primeiro sistema de cores europeu, não é PAL mas sim um antecessor... Mas a sua utilização na França foi uma questão de orgulho já que o PAL foi finalizado por uma empresa alemã e a França não queria abandonar um formato deles pelo dos outros, etc

Os outros sitios onde se usa/usou SECAM, na Europa de leste, ao se aperceberem que as pessoas iam querer ter acesso a conteúdo ocidental, então para evitarem a captação de sinal PAL... pimba.

Bom mas saindo de divagações. O SECAM é facilmente aplicável para PAL via SCART, é diferente mas pode ser transferido sem grande esforço por essa via (assim como o S-video), pior é uma TV SECAM das antigas aceitar sinal PAL (muito pior)

Para todos os efeitos os jogos e as consolas são PAL, quanto muito mudam os cabos, nunca variou a consola em si (tanto quanto sei)
 
Back
Topo