1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Formato SECAM é considera PAL ou NTSC? E funciona na wii?

Discussão em 'Nintendo' iniciada por 00Kira00, 13 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1560)

1. 00Kira00

00Kira00 Power Member

bom, eu queria comprar o jogo final fantasy Cristal chronicles para a gamecube, mas vi la na venda que dizia que o formato era SECAM(o produto encontra-se na França), mas depois na imagem tinha la o simbolo de PAL, e não era uma imagem de stock, então isto quer Dizer que o formato SECAM é o mesmo que PAL?

2. Crrash

Crrash Power Member

SECAM, é SECAM, não é igual a nada e suponho que terá dificuldades a jogar o jogo na tua gamecube/wii.
    mas claro não sei como as consola são feitas, pode ser que já tenham algo dentro para jogos SECAM funcionarem em PAL ou ao contrario

3. 00Kira00

00Kira00 Power Member

e sera que funciona?

Última edição: 13 de Julho de 2007
  4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Diz PAL na caixa por isso não deves ter problemas...

5. 00Kira00

00Kira00 Power Member

vou exprimentar

6. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Já comprei um jogo de GameCube vindo de França e não tem problema algum.

7. 00Kira00

00Kira00 Power Member

ocorreu me uma nova duvida a imagem é capaz de não
    correr nas nossas TVs, que têm sistema PAL?

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não há esse perigo. SECAM é uma variante do PAL especifica para a França (que inclusivamente já mal é usada), o que varia/variou sempre é os cabos de ligação de uma consola a uma TV francesa. Não o modo de video do jogo, ou mesmo da consola.

9. 00Kira00

00Kira00 Power Member

Muito obrigado pelo esclarecimento

10. Crrash

Crrash Power Member

explica-me isso... SECAM não apareceu antes de PAL? como pode então ser uma variante? eu pensava que tinham mesmo pouco em comum

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Ok, expliquei mal... o SECAM foi de facto o primeiro sistema de cores europeu, não é PAL mas sim um antecessor... Mas a sua utilização na França foi uma questão de orgulho já que o PAL foi finalizado por uma empresa alemã e a França não queria abandonar um formato deles pelo dos outros, etc

Os outros sitios onde se usa/usou SECAM, na Europa de leste, ao se aperceberem que as pessoas iam querer ter acesso a conteúdo ocidental, então para evitarem a captação de sinal PAL... pimba.

Bom mas saindo de divagações. O SECAM é facilmente aplicável para PAL via SCART, é diferente mas pode ser transferido sem grande esforço por essa via (assim como o S-video), pior é uma TV SECAM das antigas aceitar sinal PAL (muito pior)

Para todos os efeitos os jogos e as consolas são PAL, quanto muito mudam os cabos, nunca variou a consola em si (tanto quanto sei)

Partilhar esta Página