1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Formula em excel [ajuda]

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por cs.oyen, 16 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 941)

1. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Olá a todos!

Estou aqui com uma dúvida ... é o seguinte:

Tenho uma folha em Excel e em alguma células uso a fórmula IF (SE em PT) ...

Vou dar um exemplo:

=SE(H6=20;"SIM";"NÃO")
    =SE(H7=100%;"SIM";"NÃO")

Isto é básico, mas eu queria fazer duas condições na mesma ... isto é ... SE H6=20 E H7=100%; "SIM";"NÃO"

Não sei se me estou a fazer entender ... o que queria mesmo era que fosse SIM ou NÃO se respeitasse as minhas duas condições ... É possível?

Cumprimentos.

2. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Então ninguém sabe?

Cpz.

3. FireWall

FireWall Power Member

no excel, nas formulas, procura na parte da LOGICA o E e o OU e basta usar isso aí plo meio

4. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Não estou a conseguir ... alguém pode ajudar por favor...

Cump's.

5. SlashString

SlashString Power Member

Boas,

De certeza que não consegues fazer porque não tens "conhecimentos" nem depois de pesquisar, ou foi por preguiça? :007:...
    é uma questão básica esta.. mas pronto,

aqui fica a resposta.. de momento não tenho a certeza se é 'dependente' da versão do excel, mas quase de certeza que serve para todas:
    Código:
    =SE((H6=20)*(H7=100%);1;0)

onde:
    * representa "e"
    1 - Sim
    0 - Não

Cumps

6. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Antes de mais muito obrigado pela ajuda.

... Não não consegui fazer porque faltava-me o pormenor do * ... pois este operador na ajuda do Excel aparece sempre (onde vi) como operador de multiplicação ... pelo menos eu sempre o usei para esse fim:P

Já agora, e se não for pedir muito ... esse *=E ... existe alguma página na web que mostre estas funções? À excepção do office online...

DE qualquer modo ajudaste-me muito. obRIGADO:p

Cumprimentos.

7. SlashString

SlashString Power Member

Sempre ás ordens :wavey:

Bom trabalho!

Partilhar esta Página