formulario (peço ajuda)

chicote

Power Member
ola meus amigos..

tenho um problema..
preciso de um formulario com uma area de texto e dois botões, um para gravar e outro para editar.
tipo, ecrevia um texto, depois clicava no botão gravar e esse texto só dava para alterar se voltasse a clicar em editar.

não sei se me expliquei bem..
deixo uma imagem em anexo..

peço a vossaq ajuda, pois sei que são pessoas com grandes capacidades..
eu não percebo nada de programação..

será que dá para fazer em html????

mas o tipo de programação não interessa....


semttuloik7.jpg


abraços a todos
chicote
 
Última edição:
O Formulário podes desenhar em html através de uma text area e de um submit e um button mas depois para editares vais ter que usar ou javascript para guardar temporariamente numa variavel o que estiver na text area, ou então envias para uma base de dados (sql(mysql, postgree -> gratuitas)) através de php ou asp(x) e para editar terás que ir buscar a informação á base de dados ou á variável, caso querias guardar temporariamente antes de enviares para a base de dados...


Um Abraço
 
eu queria usar base de dados, pois é mais complicado para mim..
e não me podes dar umas dicas de com o fazer em javascrip??

passei toda a noite a pesquisar e a tentar alguma coisa, e nada..

o que eu queria era ter uma area de texto bloqueada, ou seja, só seria editavel se clicasse no botão editar, depois voltava a gravar o texto que la escrevi clicando em gravar e nesse msm botão bloqueava a area de texto...

eu estou a usar um software ( WYSIWYG Web Builder ) mas não me safo....
nem sei com bloquear a area de texto..

serás que me podias dar uma ajuda???

cumps
chicote
 
Tudo na mesma página, sem fazer postback?

Cheira-me a AJAX :x Mas se não sabes usar sql, javascript ainda mais complicado vai ser.

Já agora, que editor estás a usar?
 
o editor é o WYSIWYG Web Builder ..

e é mais facil com sql ?? eu não sei usar isso...

e o que é postback?

o que eu quero é, tenho uma aplicação que abre uma pagina da net em html com umas noticias, mas cada vez que tenho que alterar as noticias tenho que fazer download do ficheiro e edita-lo, depois tenho que voltar a fazer upload para o ftp..

o que queria era criar uma aplicação mas sofisticada...

a aplicação dos utilizadores só era visivel, so viam a area de texto, a parte dos botões seria escondida, e criava uma para mim completa onde pudesse editar directamente online...

não sei se me expliqueio bem..

cumps
chicote
 
Digo-te já que isso de alterar um ficheiro de texto para as notícias é, no mínimo, rudimentar.
Mas compreendo que não tenhas conhecimento para usar javascript ou php, por isso, o que te recomendo, é que uses um Dreamweaver, que já faz muito trabalho de javascript por ti.

Aproveita, que tens 30 dias para usar o programa :)
 
Boas, Estou a trabalhar, não tenho muito tempo..

Mas o que eu disse do Javascript é para uma coisa temporária, se fechares a página a informação perde-se, ou seja não é para edição de coisas que precisam de ser guardadas, serve apenas para mostrar algo antes de enviar ao servidor, tipo uma confirmação, entendes-te ?
 
se queres algo sofisticado o melhor é fazeres com base de dados e php....existem milhões de exemplos já feitos pela net fora e tutoriais(até aqui mesmo no fórum tens vários exemplos de php/mysql de inserção/edição de registos numa bd) ...php aprende-se com muita facilidade e sql ainda mais fácil é....desde que te empenhes nisso..bom trabalho:)
 
Última edição:
o problema é que eu não percebo nada de php e sql.

tenho acesso phpMyAdmin..

mas não sei o que la fazer..como criar as tabelas, os valores, tudo isso...

onde arranjo exemplos desses??
tou farto de pesquisar...

desde ja obrigado a todos..e peço desxculpa, pois eu não percebo nada e ja estou um pouco desesperado...foi toda a noite a pesquisar e nada..

cumps
chicote
 
Percebes de inglês? Se sim, aconselho-te o W3Schools.

Se vires que precisas de ajuda, manda-me PM com o que queres saber, e eu como entro hoje de férias, pode ser que te consiga dar uma ajuda.
 
no phpmyadmin crias uma base de dados por exemplo: site
depois crias uma tabela por exemplo noticias
nessa tabelas crias uns 2 campos
ID, assunto, conteudo
o id poes auto increment
depois fazes em php a ligacao a isto, isso ja nao te sei explicar pk nao sei fazer.
mas na teoria e algo tipo isto acho eu!
 
o primeiro problema é criar a tabela na base de dados...

depois é ligar a tabela no php..

ja vi que não me safo...isto é demai pra mim..:'(

cumps
chicote
 
e alguem me sabe dizer, mesmo pagando onde posso arranjar isso ja feito?

ou empresas que o façam, ou alguem em privado..alguma coisa..

é que estou memo a precisar disso..

cumps
chicote
 
e alguem me sabe dizer, mesmo pagando onde posso arranjar isso ja feito?

ou empresas que o façam, ou alguem em privado..alguma coisa..

é que estou memo a precisar disso..

cumps
chicote

A Pagares ou a pedires ke alguem faça nao aprendes nda!
eu tambem nao sei, mas e melhor alguem te explicar mesmo do que porem isso aki e feito e diserem: pronto ja ta
assim nao aprendes!

eu inda agora tive a programar vb6 e tive uma duvida fui ao google csg.
vai ao google e tenta por:
criar base de dados mysql
ligar base de dados sql a um site

tens resultados e so analizares!
 
Estou a fazer algo semelhante ao que pretendes... Mas também ainda sou newbie no php, mas já sei partes do que queres, se precisares de algo manda PM, e não precisas pagar nada...
 
Back
Topo