Formulários automaticos em PHP

BelzebuVlad

Power Member
Estou-me a iniciar em php e após ler vários manuais e várias tentativas ainda não consegui criar um formulário que conseguisse comunicar com a base de dados.

Será que há alguma aplicação que o faça de forma (quase) automática?

E já agora, não tão importante, uma aplicação que mostre os resultados de uma bd...
Obrigado
 
O que pretendo é um formulário que depois de preenchido e ao carregar num botao "submit" os dados sejam armazenados numa base de dados, gostava de saber se existe alguma aplicação que faça isso de forma mais simples do que um gajo andar a escrever codigo.vou ver esses links, obrigado
 
E em relação à thread que abri (só por causa dessa cena do google) se abrires bem os olhos, e leres bem a thread verás que o assunto em questão não foi debatido aqui no fórum... Eu estou a perguntar SE existe alguma APLICAÇÃO que faça isso de forma AUTOMÁTICA. Antes de abrir a thread pesquisei no google, fui a sites de php, fui inclusivé pesquisar no baixaki se haveria alguma aplicação do género...
 
tens aqui um exemplo que eu tinha para aqui no Pc, insere numa bd dois valores provenientes de um formulário HTML:


Código:
<?php
 
 
$campo1=$_POST['campo1'];
 
$campo2=$_POST['campo2'];
 
$open=mysql_connect("localhost","root","password") or die ("impossivel ligar á base de dados");
 
$escolhe=mysql_select_db("bd");
 
$query="[B]INSERT INTO[/B] tabela (nome1,nome2) [B]VALUES[/B]('$campo1','$campo2') ";
 
$resultado=mysql_query($query);
 
 
if(mysql_num_rows($resultado)=="0"){
 
 echo 'Dados não inseridos';
 
 
 
       } else {
 
echo 'Dados inseridos com sucesso';
}
 
 
mysql_close($open);
 
?>




agora tens de adaptar ás tuas necessidades
 
Última edição:
E em relação à thread que abri (só por causa dessa cena do google) se abrires bem os olhos, e leres bem a thread verás que o assunto em questão não foi debatido aqui no fórum... Eu estou a perguntar SE existe alguma APLICAÇÃO que faça isso de forma AUTOMÁTICA. Antes de abrir a thread pesquisei no google, fui a sites de php, fui inclusivé pesquisar no baixaki se haveria alguma aplicação do género...

Talvez então no teu caso seja melhor:

dbqwiksite is a PC program for building all kinds of database web sites. dbQwikSite is an intelligent code generator saving hours of tedious web programming. Absolutely no coding required!

Cumps.


 
Última edição:
Back
Topo