PC Forspoken (Luminous Productions)

Ansatsu

Power Member
Ewx3wI6XMAY7b3w


 
Pelos gráficos que têm visto nos trailers, se tivessem de atirar para o ar, que requisitos acham que o jogo terá?

É um open world, mas não tem edifícios ou população, nem nada de muito complexo, embora os gráficos pareçam estar excelentes.

Diria que os requisitos mínimos para 1080p será algo na casa da Gtx 1060 e os recomendados para 1080p, algo na casa da 1660 Super / 2060 (eventualmente a 3060).
 
Vou moderar as espectativas parece realmente excelente a ver vamos,mínimo uma 1080 para 1080/60fps
 
Última edição:
Do que mostraram, ainda não vi nada de especial. Parece um openworld genérico, com poderes mágicos.
Usa o motor gráfico do Final Fantasy XV, mas deve ter efeitos mais avançados e pesados.
A plataforma algo principal deve ser a PS5, mas sem saber se estão a apontar para os 30 ou 60 fps, não dá para ter uma ideia concreta de como vai ser pesado.
Provavelmente deve correr a 1440p dinâmico com upcaling temporal, ou algo parecido.
 
A plataforma algo principal deve ser a PS5, mas sem saber se estão a apontar para os 30 ou 60 fps, não dá para ter uma ideia concreta de como vai ser pesado.
Acredito que na PS5 deve correr 60fps.

O jogo tem bons gráficos, mas não é complexo. Não tem de fazer render a grandes quantidades de população, edifícios, etc etc.

Resumindo, a não ser que esteja muito mal optimizado, o jogo tem de ser bastante mais leve que um Cyberpunk, embora este jogo seja exclusivo next gen.
 
Se for a correr a 60 fps 1440p, então os requisitos recomendados, serão algo na linha de uma 2070S / 5700XT, para a mesma resolução e frame rate.
A 1080p, deve ser uma 1080/1070 Ti.
 
Meu deus, que coisa tão foleira. Tantas luzes que até dão dor de cabeça. Bem, este jogo foi de parecer grande jogo a ser um skip garantido. Pelo menos para mim.
 
Uma 3070 para jogar a 1440p 30fps?

A qualidade gráfica do jogo não é assim tão boa para necessitar de tanto poder gráfico. A optimização do jogo deve deixar muito a desejar.

PS: Os requisitos têm de estar mal feitos. Como é que de 1440p 30fps para 4k 60fps, é somente uma passagem da 6700 XT para a 6800 XT?

Não só duplica a framerate, como ainda dá um bom pulo na resolução. Não tem qualquer ponta de logica.
 
Última edição:
Experimentei a demo, não é jogo para mim, ter de andar a abrir 2 skill wheels para trocar de skills a meio do combate, não gosto desse estilo de jogo. Só joguei a zona inicial, logo não posso dizer muito dos gráficos, mas não me pareceram melhores do que por exemplo o A Plague's Tale Requiem.
Com tudo ao máximo e sem DLSS ou FSR, v-sync ligado a 60fps, corria entre 55 e 60fps. 1440p. 3080 ti e I7 10700K. A gráfica está um pouco undervolted e underclocked.
 
Com tudo ao máximo e sem DLSS ou FSR, v-sync ligado a 60fps, corria entre 55 e 60fps. 1440p. 3080 ti e I7 10700K. A gráfica está um pouco undervolted e underclocked.

Uma 3080 Ti não conseguir 1440p 60fps fixos, vai lá vai...

Daqui a pouco já experimento a demo, mas já estou a ver que nem 1080p 30fps vou conseguir.

------------------------------------------------------------------

Já estive a testar.

Com tudo no maximo, consigo 35-40fps.
Com qualidade em Standard e FSR em Quality consigo 45-55fps.

Nem o A Plague Tale Requiem foi tão pesado na minha maquina. Mais pesado que já instalei, só mesmo o Star Citizen. A qualidade gráfica do jogo não justifica minimamente esta performance.

Safa-se os Loading Times que estão de facto muito, muito rapidos. O jogo utiliza o Direct Storage do DX12.

Por fim, pedir 80€ para a versão PC é um completo abuso, principalmente no estado que está o jogo.
 
Back
Topo