forum...remodelado?

o_eRviNNhaS

Power Member
boas.

como sabem não sou das pessoas que mais intervem nesta secção do forum, mas não pude deixar de reparar numa coisa que não me agrada:

a página de apresentação do forum tá um pouco longa não?

é que parece um rol de convidados de uma lista de casamento.

vejamos:

os antigos sub-foruns como o apple ou Projectos de computação distribuida bem como outros que anteriormente foram ''elevados'' a forum estão (não entendam mal isto) a mais...
eu espero que percebam o k digo com este exemplo. antes era somente necessário 'scrollar' um pouco do rato que estávamos no 'bottom' do forum, agora tenho de 'scrollar' bué para atingir o mesmo 'bottom'.

a minha sugestão era que apenas ficassem visiveis os foruns principais, pois fica mais estético, e por baixo em letrinha assim como era antigamente e como se usa no phase-change o nos v-mods, na zona zona do overclock e cooling, ou nos sub-foruns do geral...

exemplo:

-Bem vindo à Techzonept
-Informática Geral
-Informática - Foruns Especiais
-Projectos de computação distribuida
-Comunidade Forum
-Anúncios Classificados e discusão de produtos/preços
-Estatísticas

espero que tenham percebido o que quiz dizer e fico à espera dos vossos comentários.

espero que achem a crítica construtiva pois foi com esse intuito que a fiz :D

p.s. - eu até exemplificava o que tinha em mente, mas...n sei trabalhar com nada de desenho sem ser o paint :lol:

cumps à cambada :D
 
Última edição:
Sinceramente não concordo...acho que está bem assim... e por respeito ao chip acho que as coisas deviam ficar como estão (só tem mais trabalho ele)...
Aqueles foruns tão bem assim (mais visiveis) pois são bastante requisitados, logo ainda bem que foram "elevados" :).
Cumps
 
concordo com o kermit, se tens demasiado trabalho a "scrollar" usas a tecla 3 do rato e puxas o rato para baixo ja n dá tanto trabalho a ires aos classificados ... :lol: :lol:

se houve secções do forum que mereceram a distinção de uma parte do forum só para elas isso denota que essas secções passaram a ser bastante discutidas... todavia quem sou eu para discutir a formação do forum ... smp podes esperar pela resposta de qq um dos nossos amigos moderadores...
 
o meu problema não é ir aos classificados, estás enganado, apenas dei uma opinião para que a estética se mantivesse.

por mim o forum está bastante inestético, pois está tudo (quase) à balda na página principal.

digo quase, porque estão bem agrupados, mas mal organizados. só isso.

ah! e apenas se trata de uma sugestão/critica, que não tem nada de mal nem viola nenhuma das regras.

se o chip teve trabalho em fazer X porque não em fazer Y? eu não vim aqui com o intuito de dar mais trabalho a alguem, não vás por aí, e como diz o caro morpheus, deixa-os manifestarem-se :D
 
Com a apilcação disso no geral a todos os utilizadores, não concordo. No entanto cada utilizado, independentemente, pode configurar como quer visualizar o forum :)

Na pagina inicial carregas nesse botão


O resultado vai ser tal e qual o que pedias


Abraços
 
Hi,

Efectivamente, a alteração na estrutura da página inicial visou dar mais destaque a fórums que foram-se tornando mais populares e achamos que deveriam vir para a primeira página.

O peterwolf sugeriu e bem que podem fazer "collapse" aos sub-forums.

Estou também a pensar colocar em letras pequeninas (:D) como os que aparecem como sub-forums todos os dos classificados.


Tks pelo feedback o_eRviNNhaS.
 
heh

o truque do peter é mesmo bacano, não sabia dessa feature :D

pois bem é que existem muitos 'foruns' que não visito e assim escuso de andar a scrollar à toa.

o objectivo não era ir para o fundo da página, mas sim que não ficasse tão extenso.

obrigado a todos :D

EDIT:

tive agora a experimentar a sugestão do peter, mas reparei que ela é apenas momentânea, visto que apenas 'encolhe' uma vez. pensei que ficasse assim em definitivo e não cada vez que entrasse ter de fazer isso tudo. até o simples retroceder desfaz essa opção. é pena :rolleyes:
 
Última edição:
Aqui pelo menos funciona bem. Consigo colocar todos os foruns como queres e navegar à vontade pelo forum que quando volto ao index continua na mesma.
Tenta ver as opções de user ou limpar as cookies por ex.

Abraços
 
Aqui também fica sempre, aliás, uso essa opção há muito tempo para o similar threads e para o quick reply :)
 
exelente dica peterwolf!

sugestão: enquanto navegava com esta opção cliquei algumas vezes por acidente nos titulos das categorias que seguem para uma pagina so com os foruns da categoria. acho que seria util um hack que ao clicar nas categorias fizesse o expand/colappse em x desta função.

não sei se será fácil nem praticavel. cumps
 
Última edição:
Back
Topo