Windows 10 - Dúvidas Gerais

Boas

Peço ajuda porque nunca tive até agora nenhum PC com mais de um disco interno

Apesar de ter configurado tudo para o disco maior, conforme print, a verdade é que qualquer programa que instale de novo está a ir para o C e isso eu não queria. Só uma parte residual do que configurei segue para o disco maior.
Alguém pode explicar como posso dar a volta à situação?

Grato

2017_01_18_1.png
 
Se estás a instalar aplicações de desktop, tens que escolher no Setup onde instalar.
Essa opção apenas serve para as aplicações da Windows Store (que permitem tal).
 
tu deves instalar os programas sempre a despachar, nem reparas que tens lá durante o processo, que podes mudar a pasta de destino, no entanto pode-se editar o registo do windows e alterar a pasta predefinida(neste caso a pasta c:\programas) para outra pasta no 2º disco maior...



Quando você instala aplicações um OS Windows, local de instalação padrão sua pasta é Arquivos de programas de sis partiçãomedo (a partição está instalado sistema Windows). Por padrão, o caminho para o diretório no qual os aplicativos são instalados é C: \ Program Filee versões Windows 32-bite C: \ Program Files si C: \ Program Files (x86) versões Windows 64-bit (onde C: \ é partição do sistema).

Se, por várias razões (sendo a mais comum falta de espaço a partição do sistema) que deseja alterar o local padrão para a instalação de aplicativos no Windows (Por exemplo, C: \ Program Files in D: \ Program Files) Você pode fazer isso, seguindo as instruções abaixo.

Como alterar o local padrão da pasta Program Files no Windows?

  • aberto registro editor (Type: regedit in corrida e dar entrar)
  • navegar no site chave HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion
  • abaixo Versão atualNo painel direito, identificar Corda entrada ProgramFilesDir (e ProgramFilesDir (x86) se você usar uma versão O Windows 64 bits)
  • clique duas vezes em que a entrada (ou clique com o botão direito> modificar) E altere o valor de C: \ Program Files (Substitua ponto C cu letra da unidade do sistema se for o caso) em D: \ Program Files por exemplo (onde D: \ é a partição que você quer ser instalado em aplicações de modo padrão a partir de agora)


E pronto. Padrão pasta para instalar os aplicativos no Windows agora será D: \ Arquivos de Programas (e D: \ Arquivos de Programas (x86) para Windows 64-bit).

Nota: a Microsoft não recomenda a alteração do local padrão para a instalação de aplicativos no Windows, porque os usuários podem enfrentar problemas com alguns programas da Microsoft ou atualizações de software ou sistema.
 
Muito obrigado
Acho que com a V/ajuda vou conseguir transferir 42GB para o disco maior . Depois posto o resultado.

EDIT
Já está. Mais tarde, com calma, trato do resto. Agora que livrei da terrível sensação de vir a ficar sem memória em poucos meses eheh

Thanks:Winkani:

rect.png
 
Última edição:
estava a navegar na net pelo edge com estas paginas abertas, fechei tudo, encerrei o pc, quando voltei ao segundo pc, vi que tinha isto no action center, achei interessante.
 
Boas estou com um problema. Tenho duas partilhas de rede com filmes num pc e queria aceder a partir de smb no android, mas só consigo aceder a uma delas estando as duas igualmente configuradas (penso eu)... alguem é capaz de me ajudar? Estou farto de andar às voltas com isto... foi desde da última grande atualização do Windows. Obrigado :)
 
Boas estou com um problema. Tenho duas partilhas de rede com filmes num pc e queria aceder a partir de smb no android, mas só consigo aceder a uma delas estando as duas igualmente configuradas (penso eu)... alguem é capaz de me ajudar? Estou farto de andar às voltas com isto... foi desde da última grande atualização do Windows. Obrigado :)


Já tinha respondido num outro tópico, vê se isto resolve definições, rede e internet, e seleccionar a opção redefinição de rede.
 
Bom dia,

Tenho um portátil Asus N551jk que estava com o Windows 10 1607 actualizado,até que há três dias atrás apareceu uma mensagem a dizer para fazer a actualização para o 1703.

Acontece que cada vez que o ligo aparecem sempre os seguintes processos a "mastigar" o disco e a "sugar" o cpu:
-Searchfilterhost,
-compatibility telemetry,

Há alguma coisa a fazer ou terei de formatar o pc outra vez para o 1607?
 
Bom dia,

Tenho um portátil Asus N551jk que estava com o Windows 10 1607 actualizado,até que há três dias atrás apareceu uma mensagem a dizer para fazer a actualização para o 1703.

Acontece que cada vez que o ligo aparecem sempre os seguintes processos a "mastigar" o disco e a "sugar" o cpu:
-Searchfilterhost,
-compatibility telemetry,

Há alguma coisa a fazer ou terei de formatar o pc outra vez para o 1607?

bom dia

tenta correr "dws-lite" para eliminar telemetrias etc... e estancar o sistema. Podes por "windows firewall control" da binisoft, que é ótimo.
 
O Windows reiniciou automaticamente sem dar cavaco a ninguém e perdi tudo o que tinha aberto... o que fazer para evitar isto? Já é a segunda vez que me acontece.

A solução para já foi desactivar o Windows Update (e activar quando fizer actualizações) porque assim nunca mais posso ficar descansado se deixar o PC por um bocado. Alguma ideia alternativa? Sem ser as "horas de actividade" que tinha activa.
 
O Windows reiniciou automaticamente sem dar cavaco a ninguém e perdi tudo o que tinha aberto... o que fazer para evitar isto? Já é a segunda vez que me acontece.

A solução para já foi desactivar o Windows Update (e activar quando fizer actualizações) porque assim nunca mais posso ficar descansado se deixar o PC por um bocado. Alguma ideia alternativa? Sem ser as "horas de actividade" que tinha activa.


pode desativar na "agenda de tarefas" em -bibliotecas-Microsoft-Windows- Update ochestrator» click direita: desactivar reiniciar
 
Bom dia malta,

Tenho um PC novo com Windows 10 e quando estou a jogar o jogo está sempre nos 60FPS, não sobe nem desce, deixando a ideia que pode ser um bloqueio. Já desativei o V-Sync mas o problema persiste. Vi abocado um vídeo que fala em desativar a aplicação XBox da Microsoft para resolver a questão. Ainda não pude testar mas questiono se já alguem teve aqui esse problema e se resolveu assim?
 
Boa noite, o PC tem o SO W10, e ao iniciar diz que está a prepara o restauro automático - preparação de pc, não conclui dizerendo que foi encontrado erro, e não especifica, abre o ecrã azul com os acessos a restauro de sistema de todas as formas possíveis, no entanto, quando inicio qualquer uma das opções não as conclui e volta ao mesmo, não permite aceder ao Windows de forma nenhuma! Dentro do que sei do que aparentemente o PC me deixa fazer já tentei tudo! Ressalvo que não tenho nem CD nem Pen de restauro!
Obrigada.
 
Back
Topo