1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Fórum] Windows 10

Discussão em 'Windows 10' iniciada por redshot, 6 de Junho de 2015. (Respostas: 83; Visualizações: 13134)

  1. yamahia

    yamahia Power Member

    Boas

    Peço ajuda porque nunca tive até agora nenhum PC com mais de um disco interno

    Apesar de ter configurado tudo para o disco maior, conforme print, a verdade é que qualquer programa que instale de novo está a ir para o C e isso eu não queria. Só uma parte residual do que configurei segue para o disco maior.
    Alguém pode explicar como posso dar a volta à situação?

    Grato

    [​IMG]
     
  2. Marcelo5

    Marcelo5 Power Member

    Se estás a instalar aplicações de desktop, tens que escolher no Setup onde instalar.
    Essa opção apenas serve para as aplicações da Windows Store (que permitem tal).
     
  3. MOUSETM

    MOUSETM Power Member

    tu deves instalar os programas sempre a despachar, nem reparas que tens lá durante o processo, que podes mudar a pasta de destino, no entanto pode-se editar o registo do windows e alterar a pasta predefinida(neste caso a pasta c:\programas) para outra pasta no 2º disco maior...



    Quando você instala aplicações um OS Windows, local de instalação padrão sua pasta é Arquivos de programas de sis partiçãomedo (a partição está instalado sistema Windows). Por padrão, o caminho para o diretório no qual os aplicativos são instalados é C: \ Program Filee versões Windows 32-bite C: \ Program Files si C: \ Program Files (x86) versões Windows 64-bit (onde C: \ é partição do sistema).

    Se, por várias razões (sendo a mais comum falta de espaço a partição do sistema) que deseja alterar o local padrão para a instalação de aplicativos no Windows (Por exemplo, C: \ Program Files in D: \ Program Files) Você pode fazer isso, seguindo as instruções abaixo.

    Como alterar o local padrão da pasta Program Files no Windows?

    • aberto registro editor (Type: regedit in corrida e dar entrar)
    • navegar no site chave HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion
    • abaixo Versão atualNo painel direito, identificar Corda entrada ProgramFilesDir (e ProgramFilesDir (x86) se você usar uma versão O Windows 64 bits)
    • clique duas vezes em que a entrada (ou clique com o botão direito> modificar) E altere o valor de C: \ Program Files (Substitua ponto C cu letra da unidade do sistema se for o caso) em D: \ Program Files por exemplo (onde D: \ é a partição que você quer ser instalado em aplicações de modo padrão a partir de agora)
    [​IMG]

    E pronto. Padrão pasta para instalar os aplicativos no Windows agora será D: \ Arquivos de Programas (e D: \ Arquivos de Programas (x86) para Windows 64-bit).

    Nota: a Microsoft não recomenda a alteração do local padrão para a instalação de aplicativos no Windows, porque os usuários podem enfrentar problemas com alguns programas da Microsoft ou atualizações de software ou sistema.
     
  4. yamahia

    yamahia Power Member

    Muito obrigado
    Acho que com a V/ajuda vou conseguir transferir 42GB para o disco maior . Depois posto o resultado.

    EDIT
    Já está. Mais tarde, com calma, trato do resto. Agora que livrei da terrível sensação de vir a ficar sem memória em poucos meses eheh

    Thanks:Winkani:

    [​IMG]
     
    Última edição: 19 de Janeiro de 2017

Partilhar esta Página