Forum

Birder

Power Member
Bem há uns meses criei um forum naqueles sites que facilitam tudo e possiblitam criar um forum em 5 min. Agora passados uns meses quero tornar aquilo mais sério passando o forum para um dominio de jeito e num server de alojamento razoavel para não ter de me chatear com patrocinios obrigatórios. O meu único problema é que não faço a mínima ideia de como criar um forum e metê-lo online.

Apesar de já ter lido os stickys ainda não sei como ei de fazer...
Resumindo o que eu quero é pegar num modelo de forum mais ou menos pré feito, personalizar minimamente o layout do forum e metêlo num dominio .com
Gostaria que me indicassem quais são as melhores formas de fazer o que acima referi

Cumprimentos
 
é php, deves ter acesso à base de dados (só se tiraram o acesso de propósito), no painel de admin tens "Copiar Base de Dados", depois precisas de um alojamento e instalar o phpbb.

Aconselho-te a comprares um alojamento com cPanel e Fantastico, já que este último te deixa criar um fórum em phpBB em poucos cliques, e depois é só repores a base de dados, e começar a configurar os pormenores do fórum, como por exemplo template.
 
POr favor indiquem os links dos sites necessários para executar os passos que referem. Desculpem é que eu sou um completo newbie na matéria.


Fikem E desde já obrigado pela ajuda
 
Back
Topo