PC Forza Horizon 5

bem malta de ha uns dias para ca ando com um problema no jogo... os sinais de perigo e os de devastação desapareceram ...ate mesmo os que ja tinha completado.... so ficou um unico sinal que é o do desafio da presemte playlist... ja tou farto de pesquizar na net e não encontrei ninguem que tenha tido o mesmo problema que eu...por isso começo a ficar preocupado...aconteceu a mais alguem aqui?

ja instalei inclusive o patch e continua na mesma :005:
 
Já foste aos filtros no mapa e viste se não estavam selecionados? Se estão, tenta desseleccionar todos (logo a 1ª opção) faz okay para o mapa ficar limpo, volta a ir aos filtros e volta a selecionar todos e vê se já fica a aparecer tudo.
 
sim, ja tentei isso varias vezes....
hoje quando acordei desinstalei o jogo, pus agora a instalar outra vez...ver se resolve.... caso contrario ja não sei mesmo que mais tentar
 
Tenta também acabar os showcases (não me lembro em qual adventure se desbloqueava isso) se ainda não tiveres desbloqueado todos... Senão foi mesmo um bug do caraças...
 
Não sei se foi do update (deve ter sido porque até tinha vários dias sem entrar por causa daquele bug do Login no inicio do jogo...) mas achei o jogo um pouco mais fluído.
 
O bug mais chato que tive até agora foi os meus headphones bluetooth deixarem de dar o som do jogo, enquanto no resto do SO continuavam a funcionar normalmente. Tive de desativar certos parâmetros no gestor de dispositivos para funcionar, conforme descrito neste post do reddit.
 
Eu ontem alterei as settings do environment etc para ultra, e pareceu me melhor após update. Ainda se nota o pop in do draw distance, mas já não noto tanto aquelas texturas manhosas por carregar acho, ou pelo menos não me parecem tão óbvias como estavam antes.

Mas ya, este jogo está a ser mais viciante do q pensei...ja levo 1D16H de jogo, jazus :D
 
Pessoal com stutters, após pesquisar muitas coisas, acho que consegui encontrar algo que me mitiga em muito os stutters, não elimina mas está muito mais fluído.

Liguem o jogo. Vão ao Task Manager e na tab "Details", procurem o processo do jogo e coloquem a prioridade em "High" ou "Realtime".

O chato é que temos que fazer isto de cada vez que queremos jogar. É esperar por ver se lançam um patch para corrigir isto.
 
Ontem voltei a ter problemas com o Login na conta antes de entrar... mesmo estando logado.

Esta e outras coisas NUNCA aconteceram no 4 e não percebo porquê estão a acontecer... jogo feito em tempos de pandemia e teletrabalho?
 
Ontem voltei a ter problemas com o Login na conta antes de entrar... mesmo estando logado.

Esta e outras coisas NUNCA aconteceram no 4 e não percebo porquê estão a acontecer... jogo feito em tempos de pandemia e teletrabalho?
Talvez, e eles também mudaram a forma como os servidores trabalham.

Antigamente no FH4 tinhas os servidores com espaço para 70/72 pessoas cada. Quando te juntavas, estavas com toda a gente naquele servidor. Agora parece que criaram um servidor "ilimitado", e o jogo vai-te mostrando as pessoas que estão por exemplo 2 ou 3 Km à tua volta.

Em teoria é bonito, mas para já está um bocado instável, e fazer provas como o Horizon Arcade é um pesadelo.
 
Pá... e por vezes, sobretudo nas imagens... como se chama aquilo? nas Intros (??) e finais de corrida é carros a flutuar ou rodas a rodar mesmo com o carro parado.

Eu sei lá, tem tanta coisa ali que no 4 (que comprei no primeiro dia) nunca vi...

Mas essa dos servidores não sabia. Quem sabe?
 
Liguem o jogo. Vão ao Task Manager e na tab "Details", procurem o processo do jogo e coloquem a prioridade em "High" ou "Realtime".
Não é recomendável usar "Realtime" pois pode originar instabilidade no sistema, usar apenas o "High".

Em termos de instabilidade está também relacionada com os próprio load do servers, posso indicar que até hoje nunca tive um único problema em ambos os jogos, no entanto posso dizer que quando iniciei o Horizon 4 e estava online tive logo Hard Crash e Drivatars desapareceram mesmo em modo offline, ainda tentei ativar para modo online e desativar para corrgir mas ficava constantemente a procura de sessão para tal. Voltei a desligar a rede e problemas 0.

Deixo a dica, quem tiver o Horizon 4 instalado e instalar o 5 simultaneamente, ganha logo o Mclaren Senna. E não tenho esse carros no 4 sequer. Edit: O Porsche 2018 Porsche 911 GT2 RS é ganho derivado do Forza Motorsport 7.

E já agora deixo o rewards de lealdade:

FORZA HORIZON 5 LOYALTY REWARDS
2013 Dodge SRT Viper GTS (Forza Horizon 1)
2014 Lamborghini Huracan LP 610-4 (Forza Horizon 2)
2016 Lamborghini Centenario LP 770-4 (Forza Horizon 3)
2018 McLaren Senna (Forza Horizon 4)
2013 McLaren P1 (Forza Motorsport 5)
2017 Ford GT (Forza Motorsport 6)
2018 Porsche 911 GT2 RS (Forza Motorsport 7)
 
Última edição:
Não é recomendável usar "Realtime" pois pode originar instabilidade no sistema, usar apenas o "High".

Em termos de instabilidade está também relacionada com os próprio load do servers, posso indicar que até hoje nunca tive um único problema em ambos os jogos, no entanto posso dizer que quando iniciei o Horizon 4 e estava online tive logo Hard Crash e Drivatars desapareceram mesmo em modo offline, ainda tentei ativar para modo online e desativar para corrgir mas ficava constantemente a procura de sessão para tal. Voltei a desligar a rede e problemas 0.

Deixo a dica, quem tiver o Horizon 4 instalado e instalar o 5 simultaneamente, ganha logo o Mclaren Senna. E não tenho esse carros no 4 sequer. Edit: O Porsche 2018 Porsche 911 GT2 RS é ganho derivado do Forza Motorsport 7.

E já agora deixo o rewards de lealdade:

FORZA HORIZON 5 LOYALTY REWARDS
2013 Dodge SRT Viper GTS (Forza Horizon 1)
2014 Lamborghini Huracan LP 610-4 (Forza Horizon 2)
2016 Lamborghini Centenario LP 770-4 (Forza Horizon 3)
2018 McLaren Senna (Forza Horizon 4)
2013 McLaren P1 (Forza Motorsport 5)
2017 Ford GT (Forza Motorsport 6)
2018 Porsche 911 GT2 RS (Forza Motorsport 7)
Só para confirmar é preciso ter os jogos instalados ou apenas associados a mesma conta do horizon 5?
 
Depois desta, Alt + F4... :blubomte:

Forza-Horizon-5-20-11-2021-01-38-20.png
 
Jogo cerca de 1h por dia e há dias que não toco mas passado aquele wow inicial este jogo já me chateia. Só estas personagens hiper mega excitadas em que tudo o que se faz parece uma coisa extraordinária faz-me logo querer dar skip a tudo o que é “história”, se é que isso existe. Percebo quem seja fã da condução mas isto para mim já não faz muito sentido. Não me cancelem :)
 
Back
Topo