Xbox 360 Forza Motorsport 4

Desde que não seja uma corrida desmesurada aos gráficos deixando de parte funcionalidades muito mais criticas num jogo de simulação automóvel será para comprar...

Cumprimentos.
 
A minha wishlist seria assim:
- mais circuitos reais
- ciclo dia/noite
- resolver a questão dos 4wd (ganham tudo...)
- mais carros em pista, 8 começa a parecer pouco
 
Expliquem-me uma coisa, eu nunca tinha ligado muito a jogos de carros até esta geração, mas agora tenho curtido o Dirt 2, Forza 3, Blur, e Split Second - de que raio serve ter 400, 600, 1000 carros, se vamos usar (e realmente "gostar") uns 10 ou 20, ou algo do genero?

Eu proprio gosto da coisa do colecionismo e tal, mas a certa altura parece-me um exagero, principalmente quando se chega à altura das comparações entre titulos "ah este tem 600, aquele tem 1000 é melhor" lol
 
Talvez porque os 10 ou 20 que tu gostas não são os mesmos que eu gosto... Tens de ver que este jogo é lançado em todo o mundo. Os Americanos não tem o mesmo gosto que nós Europeus, tal como os Japoneses que são diferentes. Assim todos ficam felizes e podemos experimentar um leque de carros brutal. :D
 
Expliquem-me uma coisa, eu nunca tinha ligado muito a jogos de carros até esta geração, mas agora tenho curtido o Dirt 2, Forza 3, Blur, e Split Second - de que raio serve ter 400, 600, 1000 carros, se vamos usar (e realmente "gostar") uns 10 ou 20, ou algo do genero?

Eu proprio gosto da coisa do colecionismo e tal, mas a certa altura parece-me um exagero, principalmente quando se chega à altura das comparações entre titulos "ah este tem 600, aquele tem 1000 é melhor" lol

Preferes participar numa corrida com 1 Ferrari e 7 Lambo. ou numa corrida com 1Ferrar, 1 Lambo, 1 bmw etc etc?

Eu acho que 1000 carros é de mais, mas 400, 600 é excelente.
Temos a oportunidade de conduzir vários carros, experimentar, dá mais competitividade e até promove mais desafios e até modos de jogo.
 
Sim, mas eu não tou a dizer pra um jogo deste ter 10 ou 20 carros. 100 ou 200 no maximo parece-me mais que suficiente pra qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo. De certeza que se houvesse uma tabela dos carros mais usados, abaixo dum certo plateau (top-25, top-50, algo do genero), a percentagem de utilização do resto dos veículos seria tão baixa que é um desperdicio.

Dou-te um exemplo: pra que raio é preciso o Forza 3 ter 12 variantes (segundo a wikipedia) do Audi R8?

Não sei, parece-me excessivo, a unica justificação que acho nisto é que na generalidade o ser humano quer sempre mais e mais, se tens 100 queres 200, se tens 200 queres 400, etc, e não por ser realmente um valor acrescentado.
 
Sim, mas eu não tou a dizer pra um jogo deste ter 10 ou 20 carros. 100 ou 200 no maximo parece-me mais que suficiente pra qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo. De certeza que se houvesse uma tabela dos carros mais usados, abaixo dum certo plateau (top-25, top-50, algo do genero), a percentagem de utilização do resto dos veículos seria tão baixa que é um desperdicio.

Dou-te um exemplo: pra que raio é preciso o Forza 3 ter 12 variantes (segundo a wikipedia) do Audi R8?

Não sei, parece-me excessivo, a unica justificação que acho nisto é que na generalidade o ser humano quer sempre mais e mais, se tens 100 queres 200, se tens 200 queres 400, etc, e não por ser realmente um valor acrescentado.

Penso que estarás a confundir os R8 nessa lista... Existem 2 R8. Um de estrada e outro de Le Mans.

O Forza tem o R8 4.2, o R8 5.2, R8 GT LMS ( DLC ) e mais outra versão qualquer com a pintura do Forza. Depois tens os outros de Le Mans que são de 2001-2005. Se é preciso esses todos ? Não. Os de estrada acho que não está lá nenhum a mais, agora os de Le Mans bastava 1 ou 2.
 
Not big news aqui, mas...

capturarl.png


Top Gear UK Track presente.
Com sorte a US também.
 
Masakari, nem imaginas o quão grande é a choraminguice por novos carros! Não sei se já passaste pelo Forum Oficial, mas o tópico para pedir carros já leva 354 páginas! Há muita gente que se dá ao trabalho de pedir as 5 ou mais variações do Lamborghini Gallardo ou do Pagani Zonda, e acha que todas elas são indispensáveis ao jogo! É por isso que os produtores tentam incluir o máximo de carros, pois com "apenas" 100-200 haveria muita gente que não ficava satisfeita. Foi uma coisa que aprendi na minha experiência de Forza, se há um carro que eu não gosto, haverão milhares de gajos que gostarão dele e o farão o seu novo cavalo de batalha! Incluindo com o KIA!!!
A guerra dos números foi ganha pelo GT5, nem creio que a Turn10 irá para os 1000 carros, mas é sempre bom ter muita escolha, embora não no ridículo de ter 50 Skylines. :P
 
Em 2 ou 3 Anos a T10 fez um jogo que rivaliza o GT5 que esteve em produção durante 6. Mesmo não sendo melhor (que na minha modesta opinião até é... já está é "desactualizado"), eu vejo isso como um grande achievement e dou-lhes mérito por isso.
 
Lá está, os gostos em carros são diferentes.
Eu prefiro muito mais ter os Japunas do que encher um jogo de Ferrari, Lambo, Audi e toda a cambada do género).

Agora, há que ter em conta o exagero. Por muito que adore o Skyline, não acho útil ter as versões todas possíveis e imaginárias. Uma coisa é ter cada modelo que saiu (R31, 32, 33, 34...) outra é ter as variações todas.

Não é que me importe, quanto mais melhor, agora colocá-los em detrimento de modelos menos vistos (preferia um Civic EF a um R34 Nür, caso já lá estivesse o 34 normal).
 
Features spotted:

  • Night racing- 17 sec
  • Rally- 33 sec, 35 sec
  • Open wheel car?- 34sec
  • Snow in background? 36sec
  • Top gear test track
  • Kinect support
  • Improved graphics
 
Showroom. Talvez com modelos super detalhados como o photo-travel do GT5.
Showroom = pré-rendered.
Além disso, sabes perfeitamente que a T10 não poupa o photoshop quando lança screenshots.
Só quando eu vir algo, que é realmente in-game e não é um bullshot é que digo: "agora sim, isto é (ou não) fotorealista".

Anyway, espero que a T10 se dê ao trabalho de recriar outra vez os circuitos, e desta vez com dimensões correctas.
 
Última edição:
Back
Topo