Desafio Foto da Semana #123 - B&W High Key

capitaomorsa

Power Member
Ora portanto, pretendo ver as vossas melhores fotos em High Key, técnica/efeito que aprecio bastante.
Vou limitar as partipações apenas a fotografias a preto e branco.
Enjoy ;)

Para quem não conhece o estilo, seguem alguns exemplos:

Foto1
Foto2
Foto3
Foto4
Foto5

---------------------------------------------
As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixels no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser resubmetidas.
5. O vencedor deverá lançar o novo desafio em 24horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa.

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 24 de Julho de 2012. O vencedor e menção honrosa serão escolhidos de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.
* Caso o vencedor não não lance o desafio 24h depois de conhecido o resultado, essa tarefa passa automáticamente para o vencedor da menção honrosa.
 
Última edição:
Light Rain

bwhighkey1.jpg


Máquina: Canon 20D
Lente: Tasman Auto 135mm f/2.8 (Manual)
Tempo de Exposição: 1/8000s
Abertura: f/2.8
ISO: 800
Software: Adobe Photoshop CS6
 
Última edição:
Watchdog










Nikon d5100
ISO 200​
Abertura f/11
Exposição 1/200
Distancia focal 55mm
Sem flash
Editado Photoshop cs5
 
Última edição:
Simplicidade

fhighkey.jpg



Modelo da Câmera: Canon EOS 1000D
Lentes: EF24-105mm f/4L IS USM
Data da Imagem: 2012-07-19 11:40:14 +0100
Distância Focal: 92.0mm
Distância Focal: 0.93m
Abertura: f/4.0
Tempo de Exposição: 0.013 s (1/80)
Equivalência do ISO: 200
Bias de Exposição: nenhum
Modo de Medição: Matriz
Exposição: Manual
Modo de Exposição: Manual
Balanço de Branco: Automático
Flash Disparado: Disparado remotamente um Canon 430 EXII em Full Power 1/1 para estourar o fundo
Software: Adobe Photoshop Lightroom 3




... como é proibido fazer comentários sem terminar o desafio, vou escrever assim baixinho hehehe... o próximo desafio podia ser em B&W Low-key
 
Olá a todos, parabéns antes de mais a todas as participações, a decisão não foi nada fácil:

Foto Vencedora: Worker B&W (rjckarddohttp://forum.zwame.pt/member.php?u=149304)
MH: Watchdog (rafaclau)

Parabéns!

Segue a minha crítica:

Pedro CB: Um boa tentativa mas não gostei muito da fotografia pelo facto do enquadramento ser centrado e a mosca ter muito pouco detalhe.

irmscher: Boa técnica high key, gostei muito das tonalidades conseguidas. A flor no entanto merecia mais detalhe para a foto se destacar das vencedoras.

LProlog: Excelente fotografia, enquadramento, técnica, e detalhe. Não ganhou por muito pouco. O facto do detalhe não ser o melhor em algumas zonas da aranha é a única coisa que posso apontar. Se tivesses conseguido o mesmo nível de detalhe nas patas e mandíbulas terias ganho.

Diogo21: Gostei bastante da abordagem criativa, mas gostaria de ter visto o olho um pouco mais focado. Há também uma área escura em baixo que podia ter sido clareada pois acho-a um pouco distractiva.

tug4rul3z: http://forum.zwame.pt/member.php?u=15963A foto está muito boa. O detalhe da mosca, enquadramento e a técnica High-key estão excelentes. Acho que o contraste entre a mosca e a folha (?) é que talvez esteja um pouco "brusco" demais. Depois do rjckarddo ter colocado a foto dele, a tua pareceu-me demasiado parecida (enquadramento e motivo), pelo que talvez tivesse sido bom teres escolhido um outra fotografia.

rjckarddo: Excelente composição e técnica high-key. Adorei as tonalidades suaves de cinzento que conseguiste não só nas pétalas, como também no ambiente envolvente. Para mim esta sensibilidade aos tons que demonstraste destacou a tua fotografia das restantes. Parabéns.

Mano_X: O nome da fotografia foi o que senti quando a vi, simplicidade. Infelizmente não achei a fotografia muito interessante, não se tendo destacado no meio das outras.

rafaclau: Olhando para a tua fotografia, vem-me à cabeça uma única palavra, personalidade. A luz está excelente e as tonalidades/contrastes muito bons. A foto tem no entanto do meu pono de vista uma lacuna, penso que beneficiaria com um crop inferior, na zona onde a luz começa a incidir na pata esquerda. Escolhi-a para MH pela originalidade da fotografia e pela forte mensagem que transmite, algo que tem bastante relevânica em fotografias High-Key. (Podias também ter usado os 800 no lado maior, inicialmente tinhas uma foto que excedia as medidas permitidas, corrigiste, mas colocaste uma foto com o lado maior apenas com 640pixeis.)

LManuelOliveira: Gostei do detalhe, enquadramento e tonalidades. Está uma foto original, mas que peca apenas por a composição não ser para mim muito interessante quando comparada com as restantes.


Como comentário final, dada a abrangência do tema estava à espera de ter visto algumas paisagens, ou retratos, infelizmente tal não aconteceu como muita pena minha :) Venha então o próximo tema ;)
 
Parabens aos vencedores;)

concordo, para ser sincero deixei aquela mancha cinza para dar a continuidade do rosto, mas sim um pouco mais clara e nao tinha feito mal... quanto ao olho a maquina nao estava a fazer auto.focos nao sei porq, e foquei á unha! :p
 
Obrigado pelo comentario, eu nem era para participar mas depois encontrei essa foto e com uns ajustes consegui pola assim, pois ela nem estava tao centrada.

Já agora aproveito para dar uma sugestão para novo desafio, uma vez que estamos em tempo de praia, calor e ferias que tal abordar este tema caso ainda não tenha saido a muito...
 
Desde já obrigado pela escolha e parabéns a todos os participantes.
Gostei da do Diogo21, mas eu sou suspeito porque tenho uma certa panca por fotografias de olhos de mulher...

Lanço o próximo desafio assim que chegar a casa.
 
Pessoalmente, prefiro Low a High Key..
Mas houve uma belas participações. Gostei mais das fotos nomeadas e da do Diogo21.

Parabéns a todos.
 
LProlog: Excelente fotografia, enquadramento, técnica, e detalhe. Não ganhou por muito pouco. O facto do detalhe não ser o melhor em algumas zonas da aranha é a única coisa que posso apontar. Se tivesses conseguido o mesmo nível de detalhe nas patas e mandíbulas terias ganho.

Obrigado... ainda por cima este foi um resultado "falhado" de uma tentativa de usar flash em macro (potência a mais) mas que até achei interessante, apesar de não saber o que era High Key e que acabou por dar para este tema (prova que ás vezes é melhor não deitar logo fora as fotos :)).
Parabéns ao vencedor, bem escolhido, também gostei da foto do diogo21 e concordo com as criticas feitas.

Venha o próximo!
 
tug4rul3z: A foto está muito boa. O detalhe da mosca, enquadramento e a técnica High-key estão excelentes. Acho que o contraste entre a mosca e a folha (?) é que talvez esteja um pouco "brusco" demais. Depois do rjckarddo ter colocado a foto dele, a tua pareceu-me demasiado parecida (enquadramento e motivo), pelo que talvez tivesse sido bom teres escolhido um outra fotografia.

Parabéns aos vencedores,pois foram bem escolhidos na minha opinião.Quanto ao meu caso em relação a ter colocado depois da do rjckarddo,não foi intencional,pois postei a minha uma hora e tal depois.Ou seja,quando peguei na minha foto e comecei a editá-la,a dele ainda não estava no forum.Depois foi um seguimento em cadeia entre edição e colocá-la aqui.Só no fim é que reparei na semelhança,mas depois do trabalho que tive,optei por deixar ficar assim.E na minha opinião até gostei mais do trabalho dele....está excelente....Quanto á folha (?),era uma pétala de uma flor branca que agora não me recordo do nome.Também deu-me gosto aprender esta técnica.

Cumpz...
 
Última edição:
Back
Topo