Foto da Semana #141: Linhas

Boas malta, antes demais obrigado a todos aqueles que participaram. Foi o desafio mais complicado que tive para decidir o vencedor, existem muitas fotos com qualidade e muitas delas poderiam sair vencedoras.

Vamos lá aos comentários que peço desculpa por serem pequenos mas vocês são mais do que as mães. :-D


jm1.jonas – Linhas

Gostei do ambiente que esta foto transmite e a opção pelo P&B foi na minha opinião acertada. Boa foto.


Mano_X - Em direcção ao Verde...

Adorei a tua foto que conjuga várias linhas horizontais e verticais que nos remetem em direcção ao verde. O jogo de luz/sombras ficou excelente. Parabéns, gostei bastante!


rafa_gms - Uma linha para o Horizonte

Gostei da forma como as linhas do poste estão alinhadas e da forma como conduzem o nosso olhar quando olhamos para a foto. Pena as árvores que estão à volta mas em relação a isso não poderias fazer nada.
Ps: Em vez de colocares o link tenta colocar a foto directamente no tópico, é mais fácil para analisar e para o resto do pessoal ver o teu trabalho.


PedroCB - As linhas que te guiam

Para 1ª foto com a DSLR está excelente, as minhas primeiras fotos foram todas para o lixo…lol…em relação à foto, sem dúvida que as linhas guiam-nos, no entanto, neste caso desviam-nos do motivo principal da foto que penso ser o pôr do sol…lol…mas gostei da foto, transmite uma certa nostalgia pelos finais de tarde com sol. Gostei também dos reflexos naquilo que penso ser um rio.


ruben frutuoso - um só caminho

Também gostei bastante desta foto, essas falhas todas no telhado formam setas que nos guiam por todo o telhado. O resultado ficou muito porreiro.


St0ned - The end

Esta foto foi tirada com um telemóvel, certo? Gostei da linha central que nos conduz até ao edifício lá ao fundo assim como da linha da esqueda onde as pessoas passeiam e a linha da direita formada pelos postes. Tudo nos conduz até ao edifício lá ao fundo. Gostei mesmo bastante.


elioc9 - Old rail

Gostei da foto e da edição que lhe dá um ambiente antigo. Só tenho mesmo pena pelo céu que ficou estourado e distrai um pouco. Eu teria optado talvez por cortar um pouco da esquerda para a linha não ficar tão centrada.


tuning - Entrelaçadas


A foto não está má mas estive a dar uma vista de olhos na tua galeria do Flickr e tens lá fotos melhor do que esta. Por exemplo, acho esta foto muito mais interessante: http://www.flickr.com/photos/jfbr/6365226943/
A foto que apresentas tem na minha opinião céu a mais e a edição não me convece…sorry mas acredita que gostei bastante mais dessa que coloquei no link…essa para mim estava bastante boa para este desafio.


scorpio_pte - "A Janela"

Mais uma foto que me agradou bastante. Tudo nos liga a essa janela! Gostei bastante do enquadramento e cores, muito boa mesmo.


RadioMusic - "Abstracto"

Boa foto, gostei da edição e das cores distintas que formam as linhas. Eu pessoalmente teria optado por outro enquadramento e teria aproveitado esse espaço com mais linhas em branco e teria composto uma foto vertical. Penso que ficaria melhor mas como não conheço o sítio também não posso afirmar grande coisa..lol…


capitaomorsa - A dama de ferro

Gostei da perspectiva sobre a torre Eiffel. Essa encruzilhada de linhas ficou muito boa e também gostei bastante das cores. Boa foto.


pitogas – Linhas

Mais uma foto que adorei. Adorei a edição, o enquadramento com as linhas cruzadas mas fiquei sem perceber muito bem o que é, mas isso torna a foto ainda mais interessante. Gostei mesmo muito, parabéns.


tug4rul3z – Quadrículas…

Mais uma foto interessante, gostei da composição, simples mas eficaz! Gostei bastante.


Spaceboy – Railway

Há pouco referi que a outra foto ficaria melhor se a linha não estivesse tão centrada e a tua foto é um bom exemplo disso. Gosto da forma como a linha nos conduz até ao fundo sem que o 2º plano interfira muito na composição. Gostei das cores e da composição.


jguilhas – Skylight

Mais uma boa foto. Gostei bastante do efeito remoinho criado pelas linhas mas acho que o local tem bastante potencial para fazer ainda mais e melhores abordagens…já agora, onde é?


rjckarddo – The wall

Grande foto mas aquele carro pá…a sério, gostei bastante da abordagem, muitas linhas que se cruzam e se ligam. Gostei mesmo muito, mas aquele carro pá, hmmm, não sei…acho que ficava perfeita sem ele.


Darkstyle - #64

A bela estação de são bento aqui muito bem representada. Já tirei algumas fotos nesse local e ficam quase sempre tortas mas a tua está direitinha. Gostei da composição e da aborgem ao tema. Boa foto.



schon - Porto Motorshow 2012 - What i'm doing here... If my wife sees this

Não chegaste a tempo, o que é pena pois tinhas ganho o desafio pela abordagem criativa. As linhas das meninas estão perfeitas e mereciam vencer…lol…gostei bastante da foto.


And the winner is:

pitogas – Linhas


Menção honrosa:

rjckarddo – The wall



Parabéns a ambos. Poderia enumerar muitas mais fotos para vencedores e menção honrosa, destaco apenas estas duas porque foram aquelas que me cativaram mais mas acreditem que a grande maioria das fotos estão mesmo muito boas, por isso, também estão de parabéns.

Abraço :)
 
Gostei bastante das fotos submetidas, todas elas demonstram cuidado e o "pensar" na altura de dar o "click" Parabéns. Parabéns ao nosso "juiz" desta semana (é a parte mais chata deste concurso, é o não poder participar e ter de avaliar)

Pitogas, conseguiste captar o essencial numa composição de simetria, muito bom. Diz-me se estou enganado, é um estore não é?
 
Uau, desta não esperava. Muito obrigado pela escolha e muitos parabéns aos outros concorrentes que participaram com fotos muito muito boas!

Quanto à foto, vais continuar sem perceber o que é, pois não vou dizer... :P

Já lanço o próximo.
 
Temos trabalhos aqui fantásticos, Parabéns ao Vencedor Pitogas e claro aos restantes participantes.
Não participei mesmo por falta de tempo.
 
St0ned - The end

Esta foto foi tirada com um telemóvel, certo? Gostei da linha central que nos conduz até ao edifício lá ao fundo assim como da linha da esquerda onde as pessoas passeiam e a linha da direita formada pelos postes. Tudo nos conduz até ao edifício lá ao fundo. Gostei mesmo bastante.

Obrigado pelo comentário, sim foi tirado com um telemóvel e claro não tem nem de perto nem de longe a qualidade de outras fotos tiradas e mostradas aqui.

A foto foi tirada no meu interrail já há uns anitos em Birkenau ( Auschwitz II ).
 
Boas. Obrigado pelo comentário. É a primeira vez que participo. Não tenho ainda muito material. Sou bastante novato nestas andanças...

Espero participar nas próximas também, assim tenha algo que valha a pena mostrar.

Parabéns aos vencedores, estão muito boas.

Cumprimentos
 
parabéns aos vencedores ;)

eu já tentei uma vez e algumas vezes mas não consegui carregar directamente no forum, tentei também por link, mas não consegui, por isso é que deixei o link
tenho de ver o que fiz de mal para não ter conseguido carregar
 
Obrigado pela MH e parabéns a todos. Grandes trabalhos que aqui apareceram.

A minha foto, para quem não se apercebeu, é a marca onde estava o Muro de Berlim que se estende por toda a cidade.

A minha preferida foi a do capitaomorsa realmente impressionante.
 
Obrigado pelo comentário,e parabéns a todos os concorrentes e em especial aos vencedores...realmente não gostava de estar na tua pele...havia muitas fotos boas.Mas tal como o pessoal todo diz,o schon deveria ser o verdadeiro vencedor....hahahaha.Grandes linhas.....

Cumps....
 
Parabéns atrasados aos vencedores, gostei muito da foto do pitogas.
Quanto a minha fora de tempo.... obrigado pelos comments, pelos vistos a malta gostou da minha interpretação :), com o fim do ano cheio de trabalho não tenho tido tempo para participar activamente no forum nestes últimos tempos, mas vou ver se consigo participar no tema desta semana.
 
Back
Topo