Desafio Foto da Semana #148 - lar

xabita

Power Member
Foto da Semana #148: LAR
Escolhi o Tema "LAR"

Gostava de ver fotos das vossas casas, do vosso lar....
Quero ver nas fotos vivência, quero ver fotos que possamos imaginar quem lá habita, o que faz, o que sonha....
Alguns exemplos do que pretendo.

http://www.flickr.com/photos/andrew_m_lance/8332880384/
http://www.flickr.com/photos/neildennis/3237434976/
http://www.flickr.com/photos/oakmoss/4497004391/


Boa sorte para todos :)


As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma fotografia por utilizador, tirada e submetida pelo próprio que pode ser alterada durante o concurso (editar post)
2. As fotografias devem ter no máximo 800 pixeis no lado maior
3. As fotografias devem ter um título e o EXIF possível (maquina/modelo, lente, abertura, tempo de exposição, iso, flash, etc)
4. Fotos vencedoras de concursos anteriores não podem ser rê-submetidas.
5. O vencedor deverá lançar novo desafio em 24 horas após o conhecimentos dos resultados
6. Será elegido um 2º lugar "Menção Honrosa", e será o substituto do primeiro lugar caso este não submeta um desafio 24horas depois de anunciado o 1º lugar

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e o vencedor for anunciado.


Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois do vencedor ser declarado.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00h, 11 de Fevereiro de 2013. O vencedor será escolhido de seguida.
* O vencedor deste desafio escolhe o tema do próximo assim como o seu vencedor.

Boa sorte!
 
Última edição:
Lugar de descanso

IMG_1259-Edit-Edit.jpg


Modelo: Canon EOS 600D
ISO: 200
Exposição: 1/90 seg.
Abertura: 5.6
Extensão focal: 49mm
Flash utilizado: Não
 
Bons Sonhos Miúda

larc.jpg



Modelo da Câmera: Canon EOS 5D Mark II
Lentes: EF24-105mm f/4L IS USM
Data da Imagem: 2013-02-11 10:10:53 (nenhum fuso horário)
Distância Focal: 50.0mm
Distância Focal: 2.72m
Abertura: f/4.0
Tempo de Exposição: 0.067 s (1/15)
Equivalência do ISO: 1600
Bias de Exposição: nenhum
Modo de Medição: Matriz
Exposição: Manual
Modo de Exposição: Manual
Balanço de Branco: Automático
Flash Disparado: Sim, Canon 430 EXII para o tecto.
Software: Adobe Photoshop Lightroom 3
 
Em primeiro lugar quero dar os parabéns a quem participou.
Em segundo lugar não percebo porque este desafio teve tão poucas participações, era bastante fácil participar, afinal de contas todos temos uma casa, um recanto com vivências, enfim...

Em todo o caso gostei bastante dos 3 participantes.

Schon- A minha cozinha
Boa composição, aproveitaste bem o reflexo dos azulejos e jogaste muito bem com as cores dos elementos da bancada e da paisagem .

capitaomorsa - Lugar de descanso
Excelente Luz, realmente neste lugar apetece descansar e sonhar, um lar...

Mano X- Bons sonhos Miúda
Aqui há vida e amor. Boa foto.


Poucos , mas Bons :)
Escolho como o vencedor o capitaomorsa
Mençao Honrosa Schon
 
Em primeiro lugar quero dar os parabéns a quem participou.
Em segundo lugar não percebo porque este desafio teve tão poucas participações, era bastante fácil participar, afinal de contas todos temos uma casa, um recanto com vivências, enfim...

A fasquia ficou elevada logo na primeira foto e para ajudar veio um capitaomorsa ajudar à festa. Creio que isto responde um pouco à fraca participação...
Três boas fotos.
 
Obrigado pela escolha e pelas outras participações também muito boas (infelizmente apenas duas). Ainda hoje lanço o novo tema.

Já agora a minha foto foi tirada propositadamente para o desafio, e é uma imagem reflectida nos meus móveis da sala. A parte esquerda é o reflexo num armário com um vidro fosco, e o lado direito é o reflexo no móvel da TV que é um branco lacado. O traço central é o contorno do vidro em prateado.
 
Mas isso não é tudo. Nem que seja de telemovel, participar é que é importante. Digo isto mas esqueci-me... lol
LOL e eu que me lembrei logo de Ti, pensei, hummm ai vem uma foto da 85mm a f/1.2 e não participas-te fiquei triste. tenho um fetiche por essa objectiva...

WOW...Capitaomorsa compro já essa casa, onde assino? Fantástica, mesmo muito boa, grande qualidade no conceito e execução.

O Schon estragou os meu planos, tenho uma vista semelhante da cozinha e também me passou pela ideia utiliza-la, mas vi a tua foto e fui preguiçoso deixei correr o tempo, foi a minha sobrinha que aparece na foto que coloquei, que me deu na tola e fiz algo para o desafio. Agora vou é criar o bichinho na miúda a ver se ela participa também com P&S.
 
Obrigado pela MH, e parabéns a quem participou, pois as fotos foram boas.
Gostei das duas outras, cada uma a sua maneira.
Não deixem de participar, independentemente da qualidade das outras fotos que já estão apresentadas.
 
Bonitas fotos, gostava de ter participado mas a falta de tempo tomou conta de mim.

Parabéns a todos os participantes, schon essa vista da tua cozinha é fantástica.
 
Back
Topo