Fotografia: Assessórios Essenciais

crucius

Power Member
Bom, este é essencialmente um tópico sobre as coisas que um tipo deve ter como essenciais... não quero que digam o que é óbvio, mas que o digam para vocês... (por exemplo, há muita gente para quem o tripé não serve de nada)

Canon 450D + Sigma 18-200 DC

Backpack

Tripé

Kit de limpeza

MUITA paciência

(nunca usei um filtro por isso AINDA não os considero essenciais...se alguém souber alguma coisa de filtros, diga aí os que acha que são essenciais para uma boa fotografia)
 
os aCessórios essenciais variam de pessoa para pessoa...
n percebo mt bem a razão deste tópico, mas eu n passo sem 1 cartão extra, 1 bateria extra e um para-sol
 
Acho que tem razão de ser.. Bem, cartões é sempre, se bem que nos 6 que tenho, já sai de casa e fui de ferias com tudo menos com os cartões.. Ando sempre com a mochila, nem sempre com o tripé, que fica na mala e em certos sítios não me permitem usar. Depois ando sempre com a namorada na troca de lentes quando posso, ela ajuda, ou então uso a mochila para as colocar sem a protecção. Outra coisa que ando sempre e isso nunca me esqueço é das protecções das lentes, e outra coisa que considero essenciais ás vezes é dois olhos, hoje em dia até a tirar fotos nocturnas já tive para me chatear..
 
kanto a mim:

indispensavel: mochila/saco, kit de limpeza
recomendavel: filtro uv, cartao de memoria extra
desejavel: filtro PL(*), bateria extra
dispensavel: tripe, flash, para-sol

(*) caso gostem de paisagens.

axo k tripe e para sol vive-se bem sem eles, pelo menos tds os outros acessorios k colokei me parecem mais importantes...
 
Indispensável: cartões (tenho 10GB de cartões), lente 18-105VR (e respectivo pára-sol)

Quase indispensável: Lowepro 140AW (o melhor saco de todos os tempos), Tamron 90mm Macro (sem pára-sol, que nesta lente não faz falta) e bateria extra (que ainda não chegou)

Passo bem se eles: maravilhas para limpeza e filtros UV (não que não os queira, mas para as minhas duas lentes tenho que gastar quase 100 euros em dois filtros :sad:)

Completamente dispensável: tripé (odeio tripés fora de casa, só uso para *estúdio*).
 
Já que é para dar a opinião pessoal, essencial para mim é o para-sol (não uso UV), e uma bateria e cartão de reserva que são acessórios que podem vir a salvar uma sessão.
De vez um soprador para tirar o pior da sujidade do sensor e está a andar.

Claro que isto é o minimo, uma boa mochila dá imenso jeito, e se pudermos ter um flash sempre à mão também é outra coisa
;)
 
indispensavel: maquina e objectiva!

lol

o resto é cagativo. cartões a dar com um pau, tenho actualmente 16gb em cartões, 2xExtreme IV 4GB e 1xsandisk não sei das 8GB; os extreme para quando quero fiabilidade e rapidez, o sandisk para as fotos da famelga, e tretices.

de resto, indispensavel... acho que não há nada.
sinceramente, apenas vejo a maquina, a objectiva e filme ou cartões como indispensavel. tudo o resto, caso não haja, um gajo desenrasca.
 
Neste momento, indispensável é corpo, lente luminosa e flash. Claro que também não saio de casa sem pilhas/baterias/cartões de reserva, mas isso é secundário.
 
Os UV são para protecção, logo é para montar e não voltar a tirar, daí ser preciso um para cada lente.

por acaso... agora que falas nisso, ja não tiro os meus UVs há meses! lol, nem deve desenroscar.

ah, lembrei-me agora, algo essencial, isto:
Lens-Filter-Wrench.jpg
 
Pq compras filtros iguais de tamanhos diferentes? Eu tenho os filtros para 55mm e um adaptador de 55mm para 52mm...

E que tal 67mm? Isso para mim é coisa para se meter um em cada lente. A investir, invisto logo de uma vez.

Sei que há adaptadores, mas numa diferença tão grande de diâmetro ficam super mal (a outra lente é de 55mm).

Os UV são para protecção, logo é para montar e não voltar a tirar, daí ser preciso um para cada lente.

That's my point ...
 
67mm para 52mm é capaz de ficar esquisito, nem sei se há... :D
Chato é ter um polarizador carissimo e só se poder usar numa lente.

Haver há, mas fica ultra esquisito >(, e o que se paga por um UV "normal" para 67mm dá quase para comprar uma 50mm f/1.8 :D (pronto, estou a exagerar, dá para metade ...)

E sim, os polarizadores ainda são piores, nesse aspecto.
 
Esquesito?
Esquesito é meter um adaptador cokin na lente.
Para ja nao tenho sentido necessidade e tenho outras prioridades para o dinheiro, mas hei-de comprar um polarizador de 72mm e depois e comprar adaptadores...
 
Fala-se em acessórios e dizem máquina e objectivas ? LOL

1 bateria extra, cartões 2x2gb, filtro UV em cada lente, bolsa/mochila para transporte, tripé para a night, pára-sol, tampa de protecção, a fita

É o essencial para mim, por agora. :P
 
No futuro uma mochila maior vai ser sem duvida o meu bem mais essencial, de preferencia com straps para a cintura e tripé atras da mochila ou na parte de baixo.. Sinto actualmente mais falta é mesmo disso, ando a pescar @ ebay.. Alguem pode ajudar neste sentido? Queria gastar entre 50€ a 80€, para umas 6 lentes, e uma catrefada de tretas, não preciso de uma mochila mega cara, mas uma minimamente razoável, e com protecção para a chuva

Obg
 
Back
Topo