fotos desfocadas indoor em olympus

Sway

To fold or to FOLD?
boas mais uma vez.

tenho duas maquinas digitais da olympus na familia, e ambas têm o mesmo "problema" que é o seguinte:

as fotos tiradas indoor em situações que se nota que não precisa de flash ficam desfocadas se forem tiradas sem flash.

se as tirar com flash as pessoas ou animais ou o que for ficam completamente palidos. as pessoas parece que tão doentes de brancas que ficam. tirei noutro dia uma foto ao gato e o desgraçado que já é branco ficou tão branco que nao se notava que tinha pelos, parecia de plastico.


basicamente, ou é uma questão de ajuste ou então para mim, olympus, não comprarei.


se quiserem ponho aqui exemplos.


alguem sabe como se resolve isto?


obrigado!
 
Pela descrição que fazes do problema quase que aposto que ao desligares o flash estás a aumentar o tempo de exposição necessário para ter uma quantidade satisfatória de luz.

Este aumento deve levar a um valor demasiado alto para segurar à mão.

Experimenta com um tripé ou com a máquina bem apoiada (uma mesa por exemplo).

Quanto ao efeito de chapa do flash é normal em câmaras pequenas com flash frontal perto da lente.
 
isso tem a ver com o tempo de exposiçao... se tiras o flash tem q aumentar o tempo de exposiçao se a camara tremer enquanto estiver com o obturador aberto acontece isso, nao tem nd a ver com a marca.

Não é facil ver com os nossos olhos se ha luz suficiente para tirar uma foto com flash ou nao só com experiencia é que é possivel, pq lá por tu estares a ver bem nao implica q seja suficiente eheh :)
 
Exprimenta com um tripé ou com a maq. pousada numa base e vais ver que ja não tens problema, a minha tb é olympus mas penso que isso acontece com qualquer uma..
 
Back
Topo