Fotos - programa para editar

Glytch

Power Member
Boas pessoal,

Venho a procura de ajuda numa situação um bocado inesperada.
Numa daquelas cerimonias em que tiram fotos encomendei o CD completo em vez de pagar individualmente por cada foto... e nao é o meu espanto quando vou a explorar o CD esta em formato slideshow e nao consigo nem visualizar individualmente cada foto nem mandar imprimir.

Ora o CD ate foi caro mas compensava se depois pudesse imprimir as fotos que quisesse mas assim nao tenho hipotesse nenhuma.

Havera algum programa que me permita importar este slideshow para outro formato.. ou um programa de decriptação... alguem me consegue ajudar?
Se fosse decriptação de DVD's aposto que haveria muitos mas agora de programas de fotos.... espero qu tambem :)
 
olá

ora como tu dizes que isso é um CD, só imagino que possa ser um VCD, VideoCD.
se assim for explora o CD e vês se encontras lá um file com o nome DAT, em principio será grandito dependendo da quantidade de fotos.
caso assim seja, procura por Dat2JPEG, ou DAT to JPEG, ou ainda DAT2BMP, DAT to BMP.
o TMPGenc pode-te agarrar no file completo e tranformar-te tudo em fotos num pasta especifica que cries.
 
Glytch, eu não aceitava isso pura e simplesmente. Tirar as fotos do cd é simples, pq isso ou está em VCD ou é um filme feito a partir de fotos. O teu problema maior é que a qualidade das imagnes vai beirar o miserável. Sinceramente, se compraste isso com o intuito de ficar com as fotos, creio que te podes e deves sentir no direito de as teres com um minimo de qualidade.
 
Por outro lado acho que se os donos fornecem isso nesse suporte e nesse formato, é porque não querem que as pessoas andem por aí a utilizar as fotos como bem querem.

Então a partir de agora passamos a contratar fotógrafos com máquinas digitais para os nossos casamentos e disponibilizamos as fotos todas a toda a gente numa conta Flickr. :D
 
Luisão, lê o post :

encomendei o CD completo em vez de pagar individualmente por cada foto.

Logo, até ver, pagou por algo que não corresponde de modo nenhum ás expectativas enquanto cliente.

Não é aceitável. Ponto final.

Eu admito que sou um cadito freak da qualidade e tal, mas isto é pura e simplesmente a onda do facilitismo. Chegaram ao Premiere ou outra coisa do género e largaram as n fotos, o bixo faz rescale e retime sozinho. E ao cliente final entregas uma coisa sem qualidade e se ele quiser mais/melhor paga outra vez.

Inaceitável.
 
Boas,

Obrigado pelos vossos comentarios. De facto esta situação toda faz-me sentir enganado pq mesmo no meu leitor de DVD's aquilo nao reproduz (e o meu leitor lê jpeg e outros mas em slideshow nunca conseguirei ).

Quando exploro o Cd encontro um folder CD e depois dentro apenas um ficheiro que diz:

TPSLides.exe
TPSlides 1,20 Cerious Software.Inc.

So consegui ver isto qd pus o cd no gravador de dvd'/cd's pq no simples de cd's nao aparecia.

Acham que nunca terei hipotesse de obter as fotos com qualidade?
O programa TMPGenc será q me consegue extrair tudo com qualidade?

Obrigado pela vossa ajuda
 
Última edição:
Shadex, isso tb n é bem assim.
So estas a ver uma versão da historia!
Em casamentos encontra-se este sistema e é referido e esclarecido que o cd com todas as fotos tem uma qualidade fraca, já de propósito, senão os fotógrafos andam la a trabalhar de borla! O objectivo é o de impedir que a pessoa imprima as fotos que quiser e quantas quiser sem pagar por isso. No entanto é perfeitamente possivel vê-las num pc ou tv, mas nunca imprimir um 15x20 com qualidade (k custa sempre uns 3,5€). O facto de o cd estar num formato complicado de trabalhar é mais uma prova disso, e o Glytch devia ter-se informado melhor de como é fornecido o cd, ja que o objectivo dele era imprimir as que queria sem pargar os 3,5€(n devo de andar longe) por foto...
 
Última edição:
Sim é verdade, realmente nunca faria sentido comprar as fotos todas e ainda o CD completo.
De facto nao tinha ideia que o CD fornecido apresentaria qualidade inferior ou que ficaria num formato que nem no leitor de DVD's se poderia ver.
Se soubesse a minha decisao poderia ser diferente.
Assim estou limitado ao PC para poder ver as fotos sem a possibilidade de as visualizar individualmente.
 
Mas como é lógico eles tb devia disponibilizar informação de como o cd era constituído, se não o fizeram tb procederam mal!
Com o meu post anterior n pretendia defender quem te vendeu o cd com unhas e dentes, só dizer k tem toda a lógica as fotos virem com baixa qualidade e adoptarem esse sistema, desde que esclareçam!
 
Mas como é lógico eles tb devia disponibilizar informação de como o cd era constituído, se não o fizeram tb procederam mal!
Com o meu post anterior n pretendia defender quem te vendeu o cd com unhas e dentes, só dizer k tem toda a lógica as fotos virem com baixa qualidade e adoptarem esse sistema, desde que esclareçam!

Claro. Se eles tivessem dito de modo claro e inequivoco o que o DVD era, tudo bem, o cliente sabe o que compra. Se optam por omitir e o cliente se sente lesado pelo facto, tem mais que direito de exigir a devolução. Do mesmo modo que se lhe vendessem um CD com imagens individuais e com qualidade "tipo telemóvel" ele teria tambem todo o direito de se sentir lesado. Pena que por cá o povo é come e cala, senão não faziam tantas destas.

@Glytch:

Para extrair as imagens só sabendo o formato em que isso realmente está. Não consegues ver qual é?
 
Infelizmente nao consegui identificar o formato do ficheiro.
Apenas consigo identificar a seguinte informação

TPSLides.exe
TPSlides 1,20 Cerious Software.Inc.

É muito pouco por onde pegar.. eu que o diga que nao sei para onde me virar :wow:!
 
Back
Topo