Fotos Tiradas com os Vossos Telemóveis

Mi A1 câmara Stock HDR off
27s6wEA.jpg


Df1Ytq7.jpg


v1mXByh.jpg
 
LG G4
Modo manual

ISO 50
Exp.: 1/1000 segundos

Sem edição:
VXPwPts.jpg


Com edição no Lightroom:
NC6ewHG.jpg

Prefiro as cores menos quentes e menos vibrantes dado o enquadramento da foto.
 
Olá @AmnesiaPT
Sendo a primeira vez que tenho possibilidade de tirar fotos em RAW com o meu telemóvel, que aspectos devo ter em conta quando utilizar o Lightroom na edição das fotos? Pelo menos algumas dicas básicas que devo ter em atenção logo no início. Obrigado.
 
Olá @AmnesiaPT
Sendo a primeira vez que tenho possibilidade de tirar fotos em RAW com o meu telemóvel, que aspectos devo ter em conta quando utilizar o Lightroom na edição das fotos? Pelo menos algumas dicas básicas que devo ter em atenção logo no início. Obrigado.
Existem uns conceitos básicos que primeiro tens que perceber quanto a fotografia.
O melhor é ver uns quantos vídeos no Youtube de introdução ao Lightroom e ir experimentando. Tentando, explorando, errando.
É o que tenho andado a fazer nos últimos meses e das edições que fazia há um ano atrás para a que faço agora melhorei bastante graças a tentativa/erro e aprendendo com uns vídeos no Youtube.
Se não te deres bem com fotos em RAW experimenta primeiro em JPEG.
Essas acima não foram em RAW porque me esqueci de ativar a função, mas normalmente são sempre quando tiradas em modo manual.

Boa sorte.
 
Huawei P20 Lite, fotos tiradas 1 dia após a compra do smartphone apenas para teste point and shoot, sem efeitos.

A primeira foto tem uma extensão de focagem de 26mm enquanto que as outras estão com 57mm e 58mm respectivamente.

IMG_20180416_123656.jpg


IMG_20180416_123328.jpg


IMG_20180416_111356.jpg
 
Última edição:
Back
Topo