FR130 @ Aerocool Masstige - Blue Lights

FR130

Power Member
Pois é amigos...
É uma coisa que nunca me cativou muito, nem sou pessoa para ter grandes mãozinhas para fazer trabalhos manuais... mas cá decidi dar inicio a um pequeno projecto.
Á 3 anos que não tinha um desktop, pois uso apenas o portátil, decidi montar uma maquinazita simples para me divertir aqui em casa com o Unreal Tournament III.

Apesar de já ter esta caixa Aerocool Masstige á dois anos guardada... Nem ter visto por aí comentários ou projectos em caixas destas, decidi aventurar-me nesta caixa que sempre gostei muito.
Não me vou alargar a projectos de water cooling nem nada, apesar de o interesse é tentar fazer algo o mais silencioso possível, tendo em interesse tentar fazer o melhor overclock possível a esta máquina.

Para tal conto com o seguinte hardware:
C2D E6300 @ 1.86Ghz (Stock)
Cooler Original Intel
Board ASUS P5K SE
2x 1GB DDR2 Corsair TwinX PC5400 - 675Mhz 4-4-4-12
VGA ASUS EN8500GT SilentMagic 512Mb
Disco SATAII Samsung 250Gb
Fonte ATX 580W Low Noise Stability Power C/Fan 12cm
2x Fan 14CM Aerocool Blue Leds (Originais da Cx)

Fotos do material: Tiradas com um N80 por isso não são perfeitas

masstige01ps9.jpg

masstige02fo1.jpg

masstige03vb8.jpg

masstige04sw1.jpg

masstige05ik2.jpg

masstige06sf4.jpg

masstige07kp5.jpg

masstige08tu3.jpg


Agradeço as vossas opiniões, em o que poderia fazer, ou o que poderia não fazer.
Tendo em atenção que esta máquina não é para grandes esticanços. Quero tentar faze-la o mais silenciosa possível, e o mais fresca. É um pc que fica no meu quarto... e fica sempre ligado.

Já irei indicar que temperaturas faz...
 
Última edição:
Porra, essa caixa é larga pa cara****

E penso que com essa gráfica jogar UT3 é para esquecer não??


Força com isso...
 
essa caixa é bem bonita, nunca a tinha visto....
podes criar ou apenas modificar a lateral com acrilico....
pintar o interior.....
kit de sleeving na fonte (desculpem estar sempre a dizer, mas adoro sleeving)
 
Primeiro, um Tunic Tower ou o Thermalright 120.

Depois, a 8500GT dá quantos fps no Unreal?

Quanto ao cooler, estou neste momento a analisar e a pesquisar na net...
Mas adorei o ASUS Silent Square Evo
Mas estou em 3 Opções o ASUS, a tuniq e o 120...

Quanto á 8500GT sinceramente corre-me bem o Unreal para me divertir um pouco no meu LCD 19" Wide... mas já agora se me ajudarem a dizer como posso ir ver quantos Frames ela faz... eu faço e digo depois :)


Porra, essa caixa é larga pa cara****

E penso que com essa gráfica jogar UT3 é para esquecer não??
Força com isso...

Não é muito larga... tem cerca de 20 cm de largura :P
Quanto á grafica para esquecer???? naaaaa serve-me mt bem... aliás eu jogo nos 800x600
Também isto ainda só tem cerca de 3 dias montado ainda estou a instalar cenas :)

essa caixa é bem bonita, nunca a tinha visto....
podes criar ou apenas modificar a lateral com acrilico....
pintar o interior.....
kit de sleeving na fonte (desculpem estar sempre a dizer, mas adoro sleeving)

Pois é uma caixa relativamente com uma certa idade... e muito pouco vista.
a lateral ainda não sei o que lhe fazer ela assim até respira muito bem, a lateral ficará para segundas núpcias.
o Interior já tinha pensado em pintar sim, com uma cor, ou preto baço com alguma pigmentação reagente UV.
A fonte é apenas provisória. Infelizmente não á dinheiro a cair da árvore, pois entre alterações no carro, a casa a ser construida, e outras despesas isto é só uma distracção... o meu forte é o car audio ;)
 
Última edição:
Essa caixa parece.me muito.... VAZIA :P

Mas se e silencio absoluto k keres compra umas fans da noisebloker e um kit de isolamento k isso nem se ouve
icon6.gif
 
Para veres os frames, sacas um programa chamado fraps.

O Silent Square Pro, é só beleza, porque em performance não é grande coisa.

Quanto a resolução de 800*600, isso é resolução de um monitos non-wide (tem outro nome?). Para mim, num monitor de 19'' non-wide, o ideal para jogar é 1280*1024.
 
Essa caixa parece.me muito.... VAZIA :P

Mas se e silencio absoluto k keres compra umas fans da noisebloker e um kit de isolamento k isso nem se ouve
icon6.gif

Pois tens razão, está muito vazia.
Não tenho drives aqui porque tenho um Disco externo, e ainda tenho o DVDRW Externo também.
Por isso não tive necessidade de montar aqui mais nada dentro.

Como a ideia é tentar te-lo o mais silencioso possível e com menos cabos, quero ter um excelente air flow cá dentro da caixa.
Ela neste momento nem se ouve grande coisa, e custa-me acreditar que tendo duas Fans de 12 da aerocool e o cooler de origem, e ainda a fan de 12 cm da fonte só tem este baixo ruido.
Por isso em termos de isolamento não sinto necessidade neste momento. Penso que se conseguir trocar o cooler do CPU e a fonte mais tarde, será mais que suficiente. Tenho é de conseguir baixar a temperatura cá dentro.

Já vi que és de Santarém :007:

Para veres os frames, sacas um programa chamado fraps.
O Silent Square Pro, é só beleza, porque em performance não é grande coisa.

Quanto a resolução de 800*600, isso é resolução de um monitos non-wide (tem outro nome?). Para mim, num monitor de 19'' non-wide, o ideal para jogar é 1280*1024.
Sim realmente é muito bonito, pelo menos eu acho. Como o pc também vai estar aqui em baixo não vai estar visivel por isso realmente o look bonito não me vai ter grandes proveitos. Por isso se calhar vou optar por uma tuniq ou a t.120

Relativamente á resolução, epá tens razão 8| os 800x600 não sao para o meu monitor 19" Wide... Mas como eu ainda não tive tempo de me perder a acertar estas cenas , ainda só joguei duas vezes esta semana por isso ainda está td muito em obras.
Já estou a sacar o programa para testar. Já digo mais alguma coisa.

Edit: Andei a testar, mas nao sei porque agora o jogo anda so a atrofiar com o programa do fraps a correr lol... so brakes para além de que deixa de responder :S mas de qualquer forma consegui cerca de 25/27 fps :(
 
Última edição:
Fiz um pouco de overclock ali na bios, ou seja...andei a inventar.
Original:
originalaf6.jpg


Depois de umas coisas alteradas:
aceleradolr2.jpg
 
Última edição:
Boas
Tambem nunca tinha visto a case, muito bonita ;)
isso o mais silencioso que podes meter é um Sistema de WC xD
Cumpz
Pois mas como referi, nao estou para montar um WC num pc só para distrair...
Além de só quero manter o pc fresco, e acho que sinceramente é bem possível fazer so com o Air Cooling... para mim o WC nao é pratico... nem para mim nem para ninguém ;)

e os tunings para mim sao outros
 
essa caixa que você tem é muito bonita
e essa caixa fica com um visual otimo com essa cor branca (pelomenos na minha opiniao)
ta fixe o case
que eu vou acompanhar o projecto
 
Amigos, tou a ponderar pintar o interior de toda a caixa...
O que me aconselham em termos de cores? ou tintas de forma a que por exemplo ao colocar um Neon ou dois para a caixa reager a UV???
 
Amigos, tou a ponderar pintar o interior de toda a caixa...
O que me aconselham em termos de cores? ou tintas de forma a que por exemplo ao colocar um Neon ou dois para a caixa reager a UV???

Boas
gosto da caixa, cores tu é que sabes, mas um branco tipo perola, ou preto mate.
Corta a grelha de traz.
Se quizeres pintar uma caixa para reagir ao uv, iras gastar muito dinheiro, pois os fracos dessas
tintas, são para retoques, coisas pequenas..


CumPs
 
Pois quanto a cortar aquilo lá atras, nao me está a apetecer muito...

A minha ideia era tirar a fan de 12cm que está atrás... e arranjar maneira de colocar junto á que está á frente... ou seja teria duas de 12 a meter ar... e duas pequenas la atrás a retirar.

Quanto á lateral tou a ponderar o que fazer no lugar daquela rede. Talvez um acrilico mas com pelicula para escurecer um pouco. Ainda não sei o que ficaria bem.

Quanto á pintura, pensei realmente num preto baço, ou mate como lhe chamam para fazer realçar a board e os cabos
 
Pois quanto a cortar aquilo lá atras, nao me está a apetecer muito...

A minha ideia era tirar a fan de 12cm que está atrás... e arranjar maneira de colocar junto á que está á frente... ou seja teria duas de 12 a meter ar... e duas pequenas la atrás a retirar.

Quanto á lateral tou a ponderar o que fazer no lugar daquela rede. Talvez um acrilico mas com pelicula para escurecer um pouco. Ainda não sei o que ficaria bem.

Quanto á pintura, pensei realmente num preto baço, ou mate como lhe chamam para fazer realçar a board e os cabos


Pois não esta a apetecer ^^
2 pequenas atraz sempre é melhor doque uma só.
Ve oo projecto do S7ven, ele fez um suporte pa nox dele a frente...
Aquela rede fica bem na caixa, mas claro que acrilic com plicula, da sempre aquele toque :cool:
Preto baço é igual a amte
:lol:
Mas um branco perola que também fica giro...
EX:

21990_obaj01tukb.jpg
 
Nunca mais tive tempo para tocar neste projecto :(
Está aqui ligada dia e noite, a apanhar pó :(

Brevemente vou finalmente já ter a minha casa, e a máquina irá ser transformada em HTPC...
Por isso esta caixa é possível que vá para venda...
Ainda não sei...
 
Back
Topo