1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FR130 @ Aerocool Masstige - Blue Lights

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por FR130, 2 de Março de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1487)

1. FR130

FR130 Power Member

Pois é amigos...
    É uma coisa que nunca me cativou muito, nem sou pessoa para ter grandes mãozinhas para fazer trabalhos manuais... mas cá decidi dar inicio a um pequeno projecto.
    Á 3 anos que não tinha um desktop, pois uso apenas o portátil, decidi montar uma maquinazita simples para me divertir aqui em casa com o Unreal Tournament III.

Apesar de já ter esta caixa Aerocool Masstige á dois anos guardada... Nem ter visto por aí comentários ou projectos em caixas destas, decidi aventurar-me nesta caixa que sempre gostei muito.
    Não me vou alargar a projectos de water cooling nem nada, apesar de o interesse é tentar fazer algo o mais silencioso possível, tendo em interesse tentar fazer o melhor overclock possível a esta máquina.

Para tal conto com o seguinte hardware:
    C2D E6300 @ 1.86Ghz (Stock)
    Cooler Original Intel
    Board ASUS P5K SE
    2x 1GB DDR2 Corsair TwinX PC5400 - 675Mhz 4-4-4-12
    VGA ASUS EN8500GT SilentMagic 512Mb
    Disco SATAII Samsung 250Gb
    Fonte ATX 580W Low Noise Stability Power C/Fan 12cm
    2x Fan 14CM Aerocool Blue Leds (Originais da Cx)

Fotos do material: Tiradas com um N80 por isso não são perfeitas

Agradeço as vossas opiniões, em o que poderia fazer, ou o que poderia não fazer.
    Tendo em atenção que esta máquina não é para grandes esticanços. Quero tentar faze-la o mais silenciosa possível, e o mais fresca. É um pc que fica no meu quarto... e fica sempre ligado.

Já irei indicar que temperaturas faz...

Última edição: 2 de Março de 2008
  2. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Primeiro, um Tunic Tower ou o Thermalright 120.

Depois, a 8500GT dá quantos fps no Unreal?

3. KingjacK

KingjacK What is folding?

Porra, essa caixa é larga pa cara****

E penso que com essa gráfica jogar UT3 é para esquecer não??

Força com isso...

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

essa caixa é bem bonita, nunca a tinha visto....
    podes criar ou apenas modificar a lateral com acrilico....
    pintar o interior.....
    kit de sleeving na fonte (desculpem estar sempre a dizer, mas adoro sleeving)

5. FR130

FR130 Power Member

Quanto ao cooler, estou neste momento a analisar e a pesquisar na net...
    Mas adorei o ASUS Silent Square Evo
    Mas estou em 3 Opções o ASUS, a tuniq e o 120...

Quanto á 8500GT sinceramente corre-me bem o Unreal para me divertir um pouco no meu LCD 19" Wide... mas já agora se me ajudarem a dizer como posso ir ver quantos Frames ela faz... eu faço e digo depois :)

Não é muito larga... tem cerca de 20 cm de largura :P
    Quanto á grafica para esquecer???? naaaaa serve-me mt bem... aliás eu jogo nos 800x600
    Também isto ainda só tem cerca de 3 dias montado ainda estou a instalar cenas :)

Pois é uma caixa relativamente com uma certa idade... e muito pouco vista.
    a lateral ainda não sei o que lhe fazer ela assim até respira muito bem, a lateral ficará para segundas núpcias.
    o Interior já tinha pensado em pintar sim, com uma cor, ou preto baço com alguma pigmentação reagente UV.
    A fonte é apenas provisória. Infelizmente não á dinheiro a cair da árvore, pois entre alterações no carro, a casa a ser construida, e outras despesas isto é só uma distracção... o meu forte é o car audio ;)

6. Z3U5

Z3U5 Power Member

Essa caixa parece.me muito.... VAZIA :P

Mas se e silencio absoluto k keres compra umas fans da noisebloker e um kit de isolamento k isso nem se ouve

7. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Para veres os frames, sacas um programa chamado fraps.

O Silent Square Pro, é só beleza, porque em performance não é grande coisa.

Quanto a resolução de 800*600, isso é resolução de um monitos non-wide (tem outro nome?). Para mim, num monitor de 19'' non-wide, o ideal para jogar é 1280*1024.

8. FR130

FR130 Power Member

Pois tens razão, está muito vazia.
    Não tenho drives aqui porque tenho um Disco externo, e ainda tenho o DVDRW Externo também.
    Por isso não tive necessidade de montar aqui mais nada dentro.

Como a ideia é tentar te-lo o mais silencioso possível e com menos cabos, quero ter um excelente air flow cá dentro da caixa.
    Ela neste momento nem se ouve grande coisa, e custa-me acreditar que tendo duas Fans de 12 da aerocool e o cooler de origem, e ainda a fan de 12 cm da fonte só tem este baixo ruido.
    Por isso em termos de isolamento não sinto necessidade neste momento. Penso que se conseguir trocar o cooler do CPU e a fonte mais tarde, será mais que suficiente. Tenho é de conseguir baixar a temperatura cá dentro.

Já vi que és de Santarém :007:

Sim realmente é muito bonito, pelo menos eu acho. Como o pc também vai estar aqui em baixo não vai estar visivel por isso realmente o look bonito não me vai ter grandes proveitos. Por isso se calhar vou optar por uma tuniq ou a t.120

Relativamente á resolução, epá tens razão 8| os 800x600 não sao para o meu monitor 19" Wide... Mas como eu ainda não tive tempo de me perder a acertar estas cenas , ainda só joguei duas vezes esta semana por isso ainda está td muito em obras.
    Já estou a sacar o programa para testar. Já digo mais alguma coisa.

Edit: Andei a testar, mas nao sei porque agora o jogo anda so a atrofiar com o programa do fraps a correr lol... so brakes para além de que deixa de responder :S mas de qualquer forma consegui cerca de 25/27 fps :(

9. FR130

FR130 Power Member

Fiz um pouco de overclock ali na bios, ou seja...andei a inventar.
    Original:

Depois de umas coisas alteradas:

10. ShotokWarrior

ShotokWarrior Power Member

Boas

Tambem nunca tinha visto a case, muito bonita ;)

isso o mais silencioso que podes meter é um Sistema de WC xD

Cumpz

11. FR130

FR130 Power Member

Pois mas como referi, nao estou para montar um WC num pc só para distrair...
    Além de só quero manter o pc fresco, e acho que sinceramente é bem possível fazer so com o Air Cooling... para mim o WC nao é pratico... nem para mim nem para ninguém ;)

e os tunings para mim sao outros

12. mecca

mecca What is folding?

gosto da cor dessa caixa

13. FR130

FR130 Power Member

Pois... eu gosto muito dela em branco
    Assim é um pouco diferente dos Pretos, e cinzentos que vemos por aí...
    Agora por dentro é que irá deixar de ser branca :)
    :001:

14. Cko

Cko Power Member

essa caixa que você tem é muito bonita
    e essa caixa fica com um visual otimo com essa cor branca (pelomenos na minha opiniao)
    ta fixe o case
    que eu vou acompanhar o projecto

15. FR130

FR130 Power Member

Amigos, tou a ponderar pintar o interior de toda a caixa...
    O que me aconselham em termos de cores? ou tintas de forma a que por exemplo ao colocar um Neon ou dois para a caixa reager a UV???

16. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

Boas
    gosto da caixa, cores tu é que sabes, mas um branco tipo perola, ou preto mate.
    Corta a grelha de traz.
    Se quizeres pintar uma caixa para reagir ao uv, iras gastar muito dinheiro, pois os fracos dessas
    tintas, são para retoques, coisas pequenas..

CumPs

17. FR130

FR130 Power Member

Pois quanto a cortar aquilo lá atras, nao me está a apetecer muito...

A minha ideia era tirar a fan de 12cm que está atrás... e arranjar maneira de colocar junto á que está á frente... ou seja teria duas de 12 a meter ar... e duas pequenas la atrás a retirar.

Quanto á lateral tou a ponderar o que fazer no lugar daquela rede. Talvez um acrilico mas com pelicula para escurecer um pouco. Ainda não sei o que ficaria bem.

Quanto á pintura, pensei realmente num preto baço, ou mate como lhe chamam para fazer realçar a board e os cabos

18. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

Pois não esta a apetecer ^^
    2 pequenas atraz sempre é melhor doque uma só.
    Ve oo projecto do S7ven, ele fez um suporte pa nox dele a frente...
    Aquela rede fica bem na caixa, mas claro que acrilic com plicula, da sempre aquele toque :cool:
    Preto baço é igual a amte
    :lol:
    Mas um branco perola que também fica giro...
    EX:

19. FR130

FR130 Power Member

Nunca mais tive tempo para tocar neste projecto :(
    Está aqui ligada dia e noite, a apanhar pó :(

Brevemente vou finalmente já ter a minha casa, e a máquina irá ser transformada em HTPC...
    Por isso esta caixa é possível que vá para venda...
    Ainda não sei...

Partilhar esta Página