fraca qualidade de video neste portatil

cool_shot

Power Member
boa noite, antes depois peço desculpa se não será esta a secçao adequada para este assunto mas é o seguinte, comprei recentemente um novo portatil o toshiba p300-194 e estou muito satisfeito com ele. qualidade do ecra é muito melhor que a do meu antigo portatil (hp dv4165ea) mas em imagens e todo o resto a definiçao é muito boa mas noto que nos videos houve uma reduçao considerável na qualidade dos videos, julguei que fosse dos codecs sendo que voltei a instalar novos codecs divx e nao resolveu nada. experimentei ja com um dvd original e a ler com o toshiba dvd player sendo que se nota que a qualidade do dvd não é mesmo a melhor... ja experimentei a reduzir a resoluçao e mantem-se tudo na mesma.
será que alguem me pode dar umas luzes do que estará a fazer isso ou ate mesmo dar uma dica de como melhorar a qualidade dos videos? é que no meu antigo portatil a a grafica é partilhada e nem da sequer para o windows aero e da muito melhor qualidade de video...
 
Olha eu não sei se é o mesmo que se passa comigo, mas a verdade é que no meu caso com estes dois portáteis que tenho:

- Targa 15,4 (MT-26) com AMD Turion 64 + Ati X700 128mb + 2x512Mb com Windows XP

- Toshiba 17,1 (P200-10S) com Intel C2D T7200 + Ati 2600 256Mb + 2x1024Mb com Vista32

Utilizo o VLC como leitor a qualidade de imagem é muito superior no portátil mais fraco... mas acho que tem mesmo a vêr com o Vista porque já no meu desktop montei o Vista Ultimate e quando cheguei aos episodios Xvid e mesmo DVD's apareciam as imagens todas deslavádas, com uma qualidade pessima, voltei ao XP e ficou tudo porreio novamente.

Por isso a melhor solução deve ser dual-boot (Vista para navegar) e XP para vêr filmes e Jogar ;)
[[]]
 
Back
Topo