Xbox Framerate "nextgen"?!

rjtd

Power Member
Boas.

Ultimamente tenho experimentado uns jogos na minha Xbox360 que me têm deixado muito a desejar no campo do "framerate".
Como exemplo deixo o Colin Dirt (com mais carros em pista), o Fifa 08 (camera "pro"), o Sega Rally Revo, e até mesmo o Halo 3. Em minha opinião, estes jogos arrastam-se. E então os de rally, tornam mesmo o jogo muito pouco interessante, ao ponto de preferir jogar Rallisport 2 na minha Xbox1 a um destes.
Agora, o estranho é que numa consola eles deviam optimizar o jogo por forma a ser jogável de forma aceitável. A framerate é má? Então cortam-se os gráficos ou optimiza-se o motor. Mas nestes casos, as produtoras preferem vender o jogo mesmo assim.

Assim, qual é a vossa opinuião quanto a este assunto? Axam as framerates aceitáveis para uma consola que se quer "nextgen"? Axam que as produtoras deviam trocar alguma qualidade gráfica por mais imagens por segundo?
 
O jogo em que eu notei mais slowdown foi no Colin Dirt, e sabes o que fiz? Não o comprei.
O Halo por outro lado tem um slowdown ou outro mas nada de especial....ao contrário do Dirt é um pormenor insignificante.
 
O Dirt só acho que tenha mais quando se olha para trás de resto não noto muito, o Sega Rally pela demo não achei que estivesse mau de fps muito pelo contrário e o fifa a mesma coisa. :)
 
O Dirt só acho que tenha mais quando se olha para trás de resto não noto muito, o Sega Rally pela demo não achei que estivesse mau de fps muito pelo contrário e o fifa a mesma coisa. :)

No Fifa, só é lento com a camera "Pro".
Quanto aos outros, um jogo de carros abaixo de 30fps já me corta todo o gozo de jogar.
Não me consigo ver a jogar um Burnout ou um Rallisport sem ser fluído como na X1. Jogos de carros têm que ser fluídos!
Felizmente que há o Forza2, a 60fps!
Sinceramente, estou a ficar um bocado desapontado com a X360 .
 
Última edição:
Nunca experimentei uma taxa de fps tão baixa na xbox360 ao ponto que me estragasse o prazer de jogar....
 
Última edição:
experimentei dirt no pc à bastante tempo e nao me lembro, mas acho q em medium tinha >30 fps

joguei na xbox360 de um amigo meu à uns 2 meses e o jogo parecia correr bem
nao tinha aquele aspecto smooth de um jogo q corre a 60 fps, mas mesmo assim "deslizava" bem
os graficos pareceram-me polidos demais, mas isso devia ser da TV que era um bocado antiga(e foleira)
 
O fifa na "tele" só me dá lento se jogar num LCD, se jogar numa TV normal dá-me bastante rápido e fluido, mas enfim no LCD nem me aflige jogar assim, pk a diferença não é mt. (xbox360)

Penso é que há pessoas que são tão mesquinhas que até mete dó...:puke:
 
Parece que está tudo a ficar muito sensível ás FPS....
Tenho um colega meu que diz notar a diferença entre Counter Strike a correr a 95 fps e a 100 FPS.....
Quem tiver um contador de fps nos olhos mais vale comprar um pc topo de gama......
 
Parece que está tudo a ficar muito sensível ás FPS....
Tenho um colega meu que diz notar a diferença entre Counter Strike a correr a 95 fps e a 100 FPS.....
Quem tiver um contador de fps nos olhos mais vale comprar um pc topo de gama......

LOL até 70-80 ainda noto diferenças, apartir daí já não (tanto que tenho limitado a 80fps). O teu amigo tem super visão :)
 
Parece que está tudo a ficar muito sensível ás FPS....
Tenho um colega meu que diz notar a diferença entre Counter Strike a correr a 95 fps e a 100 FPS.....
Quem tiver um contador de fps nos olhos mais vale comprar um pc topo de gama......

Isso é porque existe um "bug" no CS que se tiveres a 100 fps's andas "mais rápido" pelo menos é o que o pessoal do CS diz e também presumo que seja por isso que eles metem o limite de FPS's no 100 nem mais nem menos.
 
Depois de jogar um Burnout ou um RalliSport ou um Forza2, e depois jogar um Colin Dirt (nos modos que têm mais carros na pista), a diferença é brutal.
Pessoalmente não gosto de jogos aos "solavancos". Axo que no minimo umas 30fps têm que ser mantidas numa consola, coisa que não se passa nem no Dirt nem no Sega Rally Revo. Nem que para isso se tenha que cortar alguma coisa nos gráficos (como fez a equipa do Forza).
Como é que um GoW ou um Lost Planet é sempre rápido, e estes jogos de carros dão menos de 30fps? Sinceramente não percebo. Especialmente porque nos jogos de carros ainda é mais importante a fluidez.
 
Última edição:
ainda bem que li isto,estava a pensar em comprar o dirt.
eu acho que os programadores não se esforçam
já viram como está a ficar o gran turismo 5? corre a 60 frames super fluidos.
tudo vai da qualidade dos programadores
no caso do forza 2 a mim custa-me a acreditar que o jogo corre a 60 frames,mas até que se joga bem.
 
Mais do que sumo esgotado da x360 acredito que alguns jogos podiam sair muito melhores quando estao ca fora.
Dos que mais notei, talvez o DiRT, Vegas, e Halo 3 em Lan.

no caso do forza 2 a mim custa-me a acreditar que o jogo corre a 60 frames,mas até que se joga bem.

Podes crer que corre!Nota-se logo a diferença.
Claro que menus/replays nao, mas em corridas é certinho
 
Acho que nesta geração já vimos alguns frame-rates em mau estado na Xbox 360, mas basta olhares para os da Ps3 por exemplo nos jogos multiplataformas e até ficas contente em teres a consola da Microsoft lol. Os estúdios estão a desleixar-se devido aos serviços online das consolas, pois sabem que quando quiserem podem lançar patches. Mas o consumidor acaba sempre por ser lixado nesta cena. Quake 4, como já disseram, parecia um jogo pc a correr num pc a pedir mais RAM e a ir além dos limites da placa gráfica, miserável mesmo. Uma pessoa muda para consola para deixar de ter problemas de frame-rate e é o que se vê.

De qualquer forma, no plano geral, a Xbox 360 não está mal com os frame-rates, se formos ver a concorrência directa. Mas que há jogos a pedir mais frames lá isso há, e Saint's Row é outro exemplo. Acho que isso se verificou mais no inicio, as coisas têm melhorado. Eu pelo menos não noto slowdowns no Halo 3, acho que está a par de Halo 2, bastante fluido. Sega Rally, é bastante fluido também. No Dirt e no Fifa 08, joguei as demos e não notei quebras significativas.
 
ainda bem que li isto,estava a pensar em comprar o dirt.
eu acho que os programadores não se esforçam
já viram como está a ficar o gran turismo 5? corre a 60 frames super fluidos.
tudo vai da qualidade dos programadores
no caso do forza 2 a mim custa-me a acreditar que o jogo corre a 60 frames,mas até que se joga bem.

"já viram como está a ficar o gran turismo 5? corre a 60 frames super fluidos."
- o que se diz e o que sai realmente vai uma grande diferença!!

Ah pessoal com olhinhos muito sensiveis tou a ver....
 
Última edição:
Back
Topo