1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FreeNAS ajuda.

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por sheers, 27 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1239)

1. sheers

sheers Banido

Boas a todos, é o seguinte tenho um disco rígido externo ligado por USB ao meu computador.Eu instalei recentemente no disco rígido externo o FreeNAS para fazer um mini-server caseiro só que o problema é a rede não consigo configurar a rede do FreeNAS de maneira a que conseguía aceder através do Firefox ao FreeNAS.Podem ver a seguinte imagem tirada de um site só para terem uma ideia.

A min não me aparece a placa de rede como aparece ai na imagem.Não sei como é que ei de configurar a rede disto de salientar que estou ligado a um router linksys WAG354 ADSL2+ 4 Portas.

Outras das coisas é eu ter uma Porta de rede para usar para o Windows XP e para o FreeNAS não sei se isso possa ser o problema.

Agradecia ajuda. :)

2. xupetas

xupetas Banido

o nas está a suportar arrancar de um disco usb? q placa de rede ele te diz q tem? ln? et? o q?

3. sheers

sheers Banido

Eu meti na bios 1st boot -> USB-HDD. Sim é ln0 a minha placa de rede.

4. xupetas

xupetas Banido

E consegues pingar o endereco de outro pc?

Partilhar esta Página