freeware - converter ficheiros SOM WAVE em MP3

AVxAMD disse:
http://www.dbpoweramp.com/
Para mim é dos melhores e era ou ainda é freeware, mas se tiveres o Nero tb serve. :)

O problema do Nero é que ele utiliza codecs externos, e não sei onde encontrar encoders mp3 freeware. Alguém sabe onde posso sacar? Mas mesmo gosto muito do nero; é simples mas muito fácil de trabalhar. :)
 
O problema do Nero é que ele utiliza codecs externos, e não sei onde encontrar encoders mp3 freeware. Alguém sabe onde posso sacar? Mas mesmo gosto muito do nero; é simples mas muito fácil de trabalhar.
Lame? Podes fazer o download aqui

Ja agora como curiosidade o site que dei para o download é o rarewares e o autor é um brasileiro
 
Última edição:
romano, tenho tentado instalar o lame, mas até agora ainda não consegui integrá-lo no Nero.:confused:
Eu no site do rarewares que me deste nem tenho a certeza de qual ficheiro devo sacar. (encoders/decoders penso eu). Desculpa mas tou mesmo noob nisto. Até agora tenho posto sempre para wma, porque para a mesma qualidade de som (64kbps em wma são equivalentes aos 128kbps em mp3) os ficheiros de música ficam mais pequenos e isso para mim é importante para por no meu leitor de mp3/wma de 512MB. :) Mas mesmo assim gostaria de saber utilizar o lame integrado no nero, sabe-se lá se algum dia irei precisar de ficheiros em .mp3.
Obrigado:kfold:
 
EJAY disse:
Até agora tenho posto sempre para wma, porque para a mesma qualidade de som (64kbps em wma são equivalentes aos 128kbps em mp3) os ficheiros de música ficam mais pequenos e isso para mim é importante para por no meu leitor de mp3/wma de 512MB. :)
Desculpa lá, mas não sei onde viste que 64kbps wma = (mm qualidade) 128kbps MP3:wow: Se inda fosse OGG ...
não está a integrar com o nero, porque tas a usar da maneira errada... o nero lê 1 .dll que, e tem de ser copiado para a pasta plugins do teu nero.
E como ja dito EAC ou dbPowerAMP sao soluções + práticas.

cumps
 
Última edição:
Não se esqueçam que para avaliar a qualidade de um MP3 comparativamente com outro temos que ter bom material. Não é com um kit de colunas rascas de 29 euros compradas no FeiraNova que vamos ver as diferenças... O ideal, ou é ter um muito bom kit de son, ou bons auscultadores. E realmente, 64kbps em WMA, acho isso "pouco qualitativo". ;)
 
Vocês não estão a perceber. Os 64Kbps em WMA é apenas para eu ouvir no meu leitor de MP3/WMA portátil, nunca no computador. Mas uma coisa garanto: a qualidade de 64Kbps em wma é semelhante a 128Kbps em mp3, e como sou eu que converto para wma, os novos ficheiros em wma não têm protecção e dessa maneira isso não me faz qualquer diferença. Eu simplesmente escolho converter para wma de maneira a simplesmente ter espaço para mais músicas no meu leitor portátil.

cump's :)

AH e já agora Luisão, eu tenho umas colunas 4.1 Bulk da Creative e mesmo assim posso dizer que a qualidade de wma nem é má. :)
 
Nao leves a mal, mas se fores veres comparativos veras que a diferença é grande, so se o leitor é mesmo fatela. Não é preciso grande ouvido para perceber que 128kbps mp3 é diferente de 64kpbs wmv... tira mta vivacidade por exemplo ao som.
Ja agora, tas a converter pra wmv directo de wav ou de mp3 ? e mp3 ?
 
O meu leitor é um Creative MuVo V200, converto directamente de mp3 para wma, e posso dizer que tenho a audição apurada, porque até ja fiz um teste. É claro que 64kbps de WMA não são tão bons que 128Kbps do mp3, mas com apenas 512MB, prefiro o WMA :)
 
EJAY disse:
romano, tenho tentado instalar o lame, mas até agora ainda não consegui integrá-lo no Nero.:confused:
Eu no site do rarewares que me deste nem tenho a certeza de qual ficheiro devo sacar. (encoders/decoders penso eu). Desculpa mas tou mesmo noob nisto. Até agora tenho posto sempre para wma, porque para a mesma qualidade de som (64kbps em wma são equivalentes aos 128kbps em mp3) os ficheiros de música ficam mais pequenos e isso para mim é importante para por no meu leitor de mp3/wma de 512MB. :) Mas mesmo assim gostaria de saber utilizar o lame integrado no nero, sabe-se lá se algum dia irei precisar de ficheiros em .mp3.
Obrigado:kfold:


[off-topic] Pois tu é um noob quando se trata disto:x2:...
Eu sou muito esquesito quando o assunto é musica...:P[/off-topic]

Eu uso e muito o Easy CD-DA extractor e nunca me deixou mal... Simples e eficaz...
Recomendo!!!



cumpzZz
 
EJAY disse:
romano, tenho tentado instalar o lame, mas até agora ainda não consegui integrá-lo no Nero.:confused:
Eu no site do rarewares que me deste nem tenho a certeza de qual ficheiro devo sacar. (encoders/decoders penso eu). Desculpa mas tou mesmo noob nisto. Até agora tenho posto sempre para wma, porque para a mesma qualidade de som (64kbps em wma são equivalentes aos 128kbps em mp3) os ficheiros de música ficam mais pequenos e isso para mim é importante para por no meu leitor de mp3/wma de 512MB. :) Mas mesmo assim gostaria de saber utilizar o lame integrado no nero, sabe-se lá se algum dia irei precisar de ficheiros em .mp3.
Obrigado:kfold:
Eu não tenho o nero instalado mas andei a ver como isso funciona e o melhor é fazeres o download deste ficheiro descompactas e instalas o ficheiro nesta pasta
C:\Programas\Ficheiros comuns\Ahead\AudioPlugins ou algo parecido...
Depois deves ter no nero burning room uma opção para escolher o lame
Encontrei isso mas não sei se é valido para a ultima versão do nero:
No NeroBurning vc tem que ir em File - Options, abrir a aba de audio, onde aparece o diretório dos plugins, e clicar o botão options.
Vai abrir uma nova janela. A primeira aba é dos decoders, ali tem que clicar no Lame Mp3 e clicar no botão MoveUp para colocar ele acima do MP3Pro.
Depois é só confirmar as alterações e deve funcionar.

Caso não funcione, entre de novo nas opções e vá na aba de Encoders. Clique duas vezes no MP3Pro e de um enable nele.
Existem outros plugins para o nero aqui
Tens um nero ja com os plugins aqui (o lame incluido) mas não te esquecas que os programas proprietarios tem que ser pagos......

Quanto ao lame, no rarewares, tinhas que escolher a versão Bundle. Na maoiria dos programas nas opções aponta-se para o ficheiro dll ou o exe (os dois vem no pacote) do lame. No nero parece ser um pouco diferente por isso sugeri-te o link em cima que tem um dll com um nome diferente que permite o nero reconhece-lo.

Espero ter ajudado. Não experimentei nada de que escrevi aqui por isso ficas por tua conta, ok

Eu pessoalmente uso o cdex para ripar/converter e dou-me muito bem com ele.
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda, Romano. Logo verei isso e depois dir-te-ei alguma coisa. Já agora, a minha versão do nero é a 7 Premium.

Fiquem bem
 
ROMANO, cuidado com as cores no teu post, nem toda a gente usa o layout preto do forum (como eu) e depois o post torna-se irreconhecível!!
 
Ok. Falou-se aqui em muitos encoders, eu tenho mais um:

Usas o Winamp? Vai à página e saca o plugin transcoder. Com este Plugin, apenas precisas de passar as musicas para a media library (se só usas a playlist) selecionar as que queres converter e escolher send to->transcode.
Lá tens vários formatos à escolha...

Pode não ser o melhor programa, mas é free e desenrasca se é para passares mp3 pro leitor...

Hasta.
 
romano disse:
Obrigado pelo reparo, nem sei como isso aconteceu. Corrigido
Desculpa continuar o offtopic, mas agora fizeste mal para quem usa a skin black :P

Tens este botão que tira a formatação do texto:
unformatbv1.png


Cumprimentos
 
Back
Topo