FSB / memoria

Ola a todos

Uma coisa não entendo bem. Se temos cpu's a 1066 mhz, porque razão continuamos a colocar memoria tipo PC6400 e a menos ?. Não deveriamos por PC8000 para termos valores identicos com os cpu' s para melhor performance ?

Paula
 
A velocidade de processamento do processador não tem a haver com a memória. A memoria serve de auxiliar para quando existem varios processos a correr ao mesmo tempo.
A velocidade que representa a memoria , 6400 etc é entre a memoria e o cpu. Quanto maior melhor. No entanto o que importa num processador em questões de memória é o chamado FSB, dito disto de uma maneira mais facil é a estrada que liga o cpu a memoria.
Normalmente compara-se memorias que acompanhem o FSB do CPU.
Espero não ter dito nenhuma asneira. LOL

Peace
 
CPU FSB: 1066mhz / 4 = 266.5mhz
MEM DDR2 : 533mhz / 2 = 266.5mhz

1:1:001:

Já agora podes-me dizer a razão do /4 e do /2 para dar o mesmo valor ?
Então para um CPU Core 2 Duo E6600 com FSB a 1066 MHZ, qual a melhor memória ? ( desde que a bord suporte ). Em overclock não estou muito interessada por como ves, não sei muito.
 
Última edição:
Lol...num compares assim...compara como já disseram pelo FSB interno do cpu (?)...ele trabalha de origem a 266Mhz...logo se as memorias estiverem a 1:1 estão a trabalhar a 266Mhz (x2 = 532Mhz]

Queres mesmo as melhores memorias?quanto queres gastar?

cumps
 
Lol...num compares assim...compara como já disseram pelo FSB interno do cpu (?)...ele trabalha de origem a 266Mhz...logo se as memorias estiverem a 1:1 estão a trabalhar a 266Mhz (x2 = 532Mhz]

Queres mesmo as melhores memorias?quanto queres gastar?

cumps



Já agora podes-me dizer a razão do /4 e do /2 para dar o mesmo valor ?

Em overclock não estou muito interessada porque como ves, não sei muito.
Desde que sejam as com melhor performance pois preciso de rapidez, os €€€ irão aparecer ( como trabalho com video, outros irão pagar )

Paula
 
Última edição:
Se vais trabalhar com video convem que tenhas uma boa resposta, nomeadamente mt espaço em disco. A memoria e o processador, se não tens problemas, quanto mais melhor, talvez 2G de RAM a ddr 500.
Uma boa placa gráfica também ajuda, nomeadamente as de ultima geração.
Qualquer loja informática faz um pc a tua medida, se assim for não tenhas problemas pois poderás trocar os componentes mais tarde,se necessitares.

Cumps
 
Já agora podes-me dizer a razão do /4 e do /2 para dar o mesmo valor ?

Em overclock não estou muito interessada porque como ves, não sei muito.
Desde que sejam as com melhor performance pois preciso de rapidez, os €€€ irão aparecer ( como trabalho com video, outros irão pagar )

Paula

O FSB é quad pumped dai o 266*4

As memorias sao Double Data Rate logo 266*2
 
Back
Topo