Fuji F50fd

Bem nao conheço a maquina mas pelo que li agora em 2 minutos, nao me parece muito má.

No entanto deixo aqui um link para uma review.

http://www.photographyblog.com/reviews_fujifilm_finepix_f50fd.php

;)



obg...
mas isto uma pessoa quanto mais procura e sem perceber muito, fica mais na dúvida...esse site/blog/forum é confiável, porque nesse sítio a nota dada à maquina que gostaria de comprar é muito inferior às máquinas:
Ricoh Caplio R7
Panasonic Lumix DMC-LZ10
Estarei a fazer uma má escolha/compra?
 
O que procuro com este post, é um "reforço" à ideia de comprar, será mesmo uma excelente máquina para me iniciar neste "mundo", e depois ir além do "apontar e tirar"?

Eu também ando a estudar maquinas com o mesmo objectivo que tu e o que me dizem é que por esse preço arranjas melhor.

Alem disso tu provavelmente queres uma maquina com uns bons modos manuais para "ires alem do apontar e tirar", logo a Canon A720Is (dentro desse orçamento) devera ser melhor escolha..
 
p.s. existe algum site, ou review desta máquina, que permita aprender e tirar proveito das funções desta máquina?
obg

Podes ler o manual, costuma trazer dicas. Mas se queres iniciar neste mundo, tens milhentos tópicos neste fórum a falar de técnica e montes de artigos espalhados pela internet.

Além disso, as máquinas são todas iguais: Têm uma sensibilidade, uma abertura e uma velocidade. Depois é só enquadrar e regular a lente para a distância focal desejada.
 
Boas!

Sou novato neste imenso mundo da fotografia. E depois de ter andado a ver opinioes e analises à Fuji F50fd decidi compra-la.
A maquina parece ser bastante boa! Mas ao mesmo tempo com tantas opçoes complica um bocadinho para um iniciado.
Gostava de aprender e explorar melhor a maquina, porque parece ter bastantes potencialidades, mas no entanto o manual que vinha está em francês :confused:
Alguem me sabe dizer onde posso encontrar em português?

Cumps!
 
Manual Fuji F50fd, onde arranjar?

Alguém sabe onde poderei arranjar o manual de uma Fujifilm F50fd (versão portuguesa ou inglesa, de perferência a última)?...o manual que a minha trás é em Francês:rolleyes:

cumprimentos
 
Bom, ando a pensar em comprar uma máquina digital nova (tenho uma Nikon Coolpix 3200) e andava mesmo inclinado para a F50FD, mas depois comecei a ler sobre a Canon A720IS e fiquei demasiado na dúvida sobre qual escolher... De dia provavelmente ambas tiram boas fotos, sendo que a Canon tem a vantagem de ter mais zoom óptico, mas e de noite? Para fotos sem flash qual delas recomendariam e a que ISO's?
 
Entre máquinas não-SLR, em ISOs acima de 400, há as más e as muito más. Neste caso são ambas relativamente más, cada uma com a sua abordagem ao ruído (a A720IS tem mais ruído mas conserva mais detalhe, a F50fd tem menos ruído mas conserva menos detalhe). Não creio que valha a pena usar isso para escolher entre uma e outra.
Em situações nocturnas, se houver movimento (pessoas) usas o flash, ou se não houve movimento (paisagens) usas um tripé.

Durante o dia são as duas boas, mas se não te importares com o tamanho, a A720IS é ligeiramente melhor e o zoom óptico extra dá sempre jeito.
 
julgo que a f50 está ao preço da A650
se puderes ir para a A650 n penses duas vezes

Não, infelizmente a A650, mesmo na *****, está cerca de 85€ mais cara que a F50FD e isto sem contabilizar portes :(

A A720IS já a tenho visto por cerca de 199€ em algumas lojas físicas, enquanto que a F50FD ronda os 250€ +/- ...
 
a a720 pouco melhor é que a f50
a principal diferença será possivelmente nas fotos do dia a dia em que poderá ter um pouco mais de qualidade, mas julgo que n seja nada do outro mundo.
com isos altos deverá andar ela por ela
 
Na boa, para mim físico ou não o que realmente me interessa é quanto sai da carteira.
Já estive para vender a minha, tá intacta, sem riscos, pouquíssimo uso mesmo mas depois desisti. Pelos 200€ que podia comprar melhor, mesmo sendo modelo mais antigo?
 
fuji finepix F50FD - bom negócio?

Olá.
Quero perguntar aos entendidos na matéria, ou pelo menos, não tão leigos como eu (lol) se esta maquina, a cerca de 100 euros, vale a pena.
Agradeço desde já a vossa ajuda :)
 
Back
Topo