Equipamento Fuji: Novidades & Rumores

Já detetei uma falha: em af-c wide/tracking, após o 1º disparo a camera deixa de seguir o que estava a seguir.

Edit: parece-me que isto só acontece ao usar back button focus.

Instalei ontem a versão 3.0.0 e já vinha aqui dizer que não me acontecia esse bug com a focagem. Mas como não uso BBF está explicado porque não me acontece :D
 
Instalei ontem a versão 3.0.0 e já vinha aqui dizer que não me acontecia esse bug com a focagem. Mas como não uso BBF está explicado porque não me acontece :D

Entretanto já descobri mais um relacionado também com bbf. Wide/tracking mais face/eye detect e af-c resulta em lag no evf ao disparar. Se não usar bbf tudo normal...

Podes testar na tua?

Já postei sobre estes bugs num dos tópicos sobre o ultimo firmware nos forums dpreview e na secção de comentários num artigo do fujirumors também sobre o firmware, mas ninguém respondeu. Até já enviei mail para a Fuji, sem resposta também.

Estou a pensar fazer um video sobre estes bugs para colocar no youtube. Gostava de arranjar maneira de gravar o live feed da camera, mas não tenho nenhum gravador externo. Haverá maneira de o fazer ligando a camera a um pc?
 
Última edição:
Entretanto já descobri mais um relacionado também com bbf. Wide/tracking mais face/eye detect e af-c resulta em lag no evf ao disparar. Se não usar bbf tudo normal...

Podes testar na tua?

Já postei sobre estes bugs num dos tópicos sobre o ultimo firmware nos forums dpreview e na secção de comentários num artigo do fujirumors também sobre o firmware, mas ninguém respondeu. Até já enviei mail para a Fuji, sem resposta também.

Estou a pensar fazer um video sobre estes bugs para colocar no youtube. Gostava de arranjar maneira de gravar o live feed da camera, mas não tenho nenhum gravador externo. Haverá maneira de o fazer ligando a camera a um pc?

Não consegues gravar com o telemóvel?

Logo já tento experimentar e depois digo alguma coisa. ;)
 
Entretanto já descobri mais um relacionado também com bbf. Wide/tracking mais face/eye detect e af-c resulta em lag no evf ao disparar. Se não usar bbf tudo normal...

Podes testar na tua?

Já postei sobre estes bugs num dos tópicos sobre o ultimo firmware nos forums dpreview e na secção de comentários num artigo do fujirumors também sobre o firmware, mas ninguém respondeu. Até já enviei mail para a Fuji, sem resposta também.

Estou a pensar fazer um video sobre estes bugs para colocar no youtube. Gostava de arranjar maneira de gravar o live feed da camera, mas não tenho nenhum gravador externo. Haverá maneira de o fazer ligando a camera a um pc?

Ontem lá experimentei e não notei diferenças. Mas como também não uso BBF não sei se o fiz da maneira correcta.
 
Houve recentemente um evento da Fuji, já há data para o anúncio da X-Pro3, é em finais de Outubro e foram lançadas imagens da mesma.

40407a9e822f5f1b68e2ffa7b94cc437.jpg


e39a93c35d7bcfede02190dcf19d631f.jpg


https://www.trustedreviews.com/news/fujifilm-x-pro-3-release-date-price-rumours-features-3843785/amp
 
Eu não compreendi inicialmente esta XC35mm, uma vez que a XF35mm é baratíssima para a objectiva que é.

Contudo, se vier a ficar à volta dos ~160€ PVP é uma óptima solução a quem se está a iniciar.

Por muito boa que seja a XC não acredito que iguale opticamente a XF, isto tendo em conta a experiência que tenho com objectivas Fuji.
 
Eu não compreendi inicialmente esta XC35mm, uma vez que a XF35mm é baratíssima para a objectiva que é.

Contudo, se vier a ficar à volta dos ~160€ PVP é uma óptima solução a quem se está a iniciar.

Por muito boa que seja a XC não acredito que iguale opticamente a XF, isto tendo em conta a experiência que tenho com objectivas Fuji.

Pelo que já li e vi é opticamente idêntica á XF. As diferenças são corpo e baioneta de plástico, não tem WR, não tem anel de abertura, e vem sem pára-sol.
 
Sim mas atenção, também li que opticamente a 50-230 não ficava atrás da 55-200, assim como a 18-55 era muito boa quase ao nível da 16-55.

Tudo isto é muito relativo mas estas 4 que referi estão muito longe umas das outras (para melhor nas mais caras, claro).
 
Também estou interessado nesta lente. Pelo valor, a ser o mesmo vidro, valerá MUITO a pena!
Mas agora estou em contenção e a aguardar para ver o que vai acontecer com o lançamento da X-T4...


Bem, ao que parece, X-T4 com ecrã "selfie", nova bateria e IBIS.
Parece que o corpo também será um pouco maior... Será que o grip também cresce?
Não vejo muito futuro para a linha XH... E com estas características, a confirmarem-se, a X-T4 tem praticamente tudo o que tinha colocado na carta ao Pai Natal! Lol estava fisgado na descida de preço da 3, mas como saltei a 2, provavelmente salto 2 gerações......... Já me estão a meter em trabalhos! :D
 
Última edição:
Também estou interessado nesta lente. Pelo valor, a ser o mesmo vidro, valerá MUITO a pena!
Mas agora estou em contenção e a aguardar para ver o que vai acontecer com o lançamento da X-T4...


Bem, ao que parece, X-T4 com ecrã "selfie", nova bateria e IBIS.
Parece que o corpo também será um pouco maior... Será que o grip também cresce?
Não vejo muito futuro para a linha XH... E com estas características, a confirmarem-se, a X-T4 tem praticamente tudo o que tinha colocado na carta ao Pai Natal! Lol estava fisgado na descida de preço da 3, mas como saltei a 2, provavelmente salto 2 gerações......... Já me estão a meter em trabalhos! :D

O que dizem é que o IBIS obriga a colocação da bateria perpendicularmente ao eixo transversal da camera, fazendo com que o grip aumente.

A X-T4 (se for realmente uma X-T) será um equipamento para desporto. A X-H1 é mais dedicada a vídeo, acabou foi por sair furada a ideia uma vez que a X-T3, sem IBIS, tem melhores características para vídeo.

Isto para dizer que a X-T4 poderá ser uma equipamento para um nicho, pelo preço e tamanho. Algo que foge um bocado à filosofia da Fuji até então.

Continuo a achar que a série X-T se deve manter do tamanho que está, sem IBIS.

Fazia mais sentido esta X-T4 ser da linha da X-H e ser uma evolução das duas.
 
Sim, é o que acho também.
E acho que para haver uma separação clara entre as duas linhas, a linha H tinha de sofrer um incremento NOTÓRIO face à linha T nas specs de video.
E para isso não podiam colocar IBIS nas X-T... Para mim deveria ser o factor diferenciador.

Até porque isso "obriga" a linha T a crescer para poder acomodar o sensor (como referiste e bem)...
A continuar assim, vai ser difícil distinguir uma linha da outra e sendo a X-T mais barata (menos cara, vá) e até com melhor performance em vídeo, eventualmente a linha H progressivamente irá morrer... Como está, não se percebe muito bem a ideia da marca...

Até este timing do lançamento foge da linha de actuação da Fuji.
Vamos ver o que sai dali, mas às tantas até descontinuam a linha H...
 
Última edição:
Back
Topo