1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fujifilm A800! Vale a pena?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por iOwA, 2 de Junho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2618)

1. iOwA

iOwA Power Member

Boa tarde. Estou a pensar comprar uma maquina digital nova e foi-me recomendada esta fuji por um fotografo. Pelo preço a que está acho que vale a pena, haverá melhor concorrente? O uso além de amador por minha parte, será também dado algum uso profissional pela minha irmã, que precisa duma pra fazer trabalhos na faculdade.

Cumps.

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

qt mt a A700, mas n sei que profissionalismo a tua irma vai conseguir tirar dela.
    que entendes por uso profissional e qt tens pa gastar

3. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

que tipo de trabalhos é que a tua irmã quer fazer?
    a A800 não é propriamente uma grande máquina..

qual é o orçamento?

4. Se queres uma camera com uma qualidade de imagem acima do normal para o preço, e que não seja muito cara, vê as Canon.
    Tenho uma A75 já com uns anitos e algumas milhares de fotos em cima e continua capaz de tirar fotos destas:

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

Aconselho Canon.

5. iOwA

iOwA Power Member

Ela está no ESAP, tem trabalhos em photoshop e precisa de uma máquina com boa abertura de luz e que foque bem as fotos tanto ao perto como ao longe. O orçamento se nao passar dos 250€ era bom.Não é preciso alta maquina apenas uma coisa que nao desaponte.

6. Por esse valor secalhar já ía para uma bridge...

Ela dá-se bem com modos manuais? Vão experimentar uma fuji S5600 ;)

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ou panasonic fz7

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Com 250 € não encontras nada de jeito para uso "professional". Dá para uma compacta jeitosa, mas uso a sério ou é uma boa bridge ou reflex...

Na melhor das hipóteses uma fuji s5600...

Ela tem alguma maquina actual?

9. iOwA

iOwA Power Member

O que eu pretendo é uma compacta com uma boa performance. Não quero profissionais ;) Possuimos uma Sony cybershot DSC-p52 já com uns 5 anos para aí. Volto a frisar, uma boa focagem e compacta. Uma maquina com boa relação preço/qualidade.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Então posso recomendas a minha maquina, Canon A710IS. Foca rápido, tem 7.1 megapixeis, zoom 35-210 mm equivalente 35 mm (6x), estabilizador de imagem.

Só é pena o ruído alto em ISO 400 e 800 :(

Acima desta nas Canon só existe a powershot G7, mas atira-se pros 400 €!

Existe ai uma fuji que é bem porreira e faz ISO 800 utilizável, mas isso só é util se tirar muitas fotos a noite e interiores com pouca iluminação.

Partilhar esta Página