Fujifilm FinePix F550 EXR ou Canon PowerShot SX150 IS

emanuelp

Power Member
Boas,

Pretendo a curto prazo comprar uma máquina fotográfica até 200€, neste momento estou indeciso entre estas duas:

Fujifilm FinePix F550 EXR (179€ @*****)

Fujifilm_F550EXR.jpg


OU

Canon PowerShot SX150 IS (169,99€ @ *****)

1654903236_797460066_o.jpg


A máquina será essencialmente para andar comigo todos os dias, tirar fotos a paisagens, pessoas, poucas fotos em modo macro, e talvez uns vídeos. De qualquer forma, aqui fica o questionário preenchido:


  1. O QUE: Máquina
  2. POR QUANTO: 200€
  3. PARA FAZER O QUE: Retratos, paisagens, desporto, e alguns vídeos.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, pavilhão, e de vez em quando interiores, de dia e noite.
  5. COMO ÉS: Aficionado.
  6. JÁ TENS: Tenho uma Samsung ST550 em casa e Nikon D90 no local de trabalho.
  7. ONDE COMPRAR: Loja física.

Agradeço a vossa ajuda. Se existirem outras máquinas, melhores do que as "sugeri", e dentro do orçamento disponível, também podem dizer :)

Estou mais inclinado para a compra da Fujifilm, mas gostava de ter uma segunda opinião.
 
Última edição:
O melhor seria mesmo uma Canon SX220, mas é mais de 200€... Abaixo disso não se arranjam máquinas com bom sensor e zoom longo ao mesmo tempo.
 
O melhor seria mesmo uma Canon SX220, mas é mais de 200€... Abaixo disso não se arranjam máquinas com bom sensor e zoom longo ao mesmo tempo.

Mas eu não "posso" mesmo gastar mais de 200€. Achas a Fujifilm uma boa opção, ao preço que está?
 
Última edição:
eu optaria pela canon. mas isso já sao coisas pessoais, prefiro a canon à fuji, mesmo nas compactas.... acho que a fuji nas digitais nunca foi capaz de grande coisa.
 
Também vi esta, não sei se é melhor, mas "foge" um pouco do orçamento:

http://www.*****.pt/Olympus-SP-810-...17926?PID=59466&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=2
 
eu optaria pela canon. mas isso já sao coisas pessoais, prefiro a canon à fuji, mesmo nas compactas.... acho que a fuji nas digitais nunca foi capaz de grande coisa.


E a Olympus que sugeri? Vale a pena? Talvez nessa ordem de preços já seja melhor a Canon que foi sugerida pelo Wildstar.
 
mas gostaste do que? do aspecto? por ter gps?

Da máquina em si, das funcionalidades, da qualidade de imagem (apesar de que as sample photos que se vêem na net são sempre escolhidas, por isso parece que todas as máquinas tiram excelentes fotos), o facto de gravar em FullHD, os 15x de zoom óptico também me agradam, e claro, o preço.
 
Back
Topo