1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fujifilm FinePix F550 EXR ou Canon PowerShot SX150 IS

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por emanuelparedes, 20 de Junho de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 1980)

1. emanuelparedes

emanuelparedes Power Member

Boas,

Pretendo a curto prazo comprar uma máquina fotográfica até 200€, neste momento estou indeciso entre estas duas:

Fujifilm FinePix F550 EXR (179€ @*****)

OU

Canon PowerShot SX150 IS (169,99€ @ Fnac)

A máquina será essencialmente para andar comigo todos os dias, tirar fotos a paisagens, pessoas, poucas fotos em modo macro, e talvez uns vídeos. De qualquer forma, aqui fica o questionário preenchido:

1. O QUE: Máquina
    2. POR QUANTO: 200€
    3. PARA FAZER O QUE: Retratos, paisagens, desporto, e alguns vídeos.
    4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
      Exteriores de dia, exteriores de noite, pavilhão, e de vez em quando interiores, de dia e noite.
    5. COMO ÉS: Aficionado.
    6. JÁ TENS: Tenho uma Samsung ST550 em casa e Nikon D90 no local de trabalho.
    7. ONDE COMPRAR: Loja física.

Agradeço a vossa ajuda. Se existirem outras máquinas, melhores do que as "sugeri", e dentro do orçamento disponível, também podem dizer :)

Estou mais inclinado para a compra da Fujifilm, mas gostava de ter uma segunda opinião.

Última edição: 20 de Junho de 2012
  2. emanuelparedes

Ninguém me consegue dar uma opinião?

3. Wildstar

Wildstar Power Member

O melhor seria mesmo uma Canon SX220, mas é mais de 200€... Abaixo disso não se arranjam máquinas com bom sensor e zoom longo ao mesmo tempo.

4. emanuelparedes

Mas eu não "posso" mesmo gastar mais de 200€. Achas a Fujifilm uma boa opção, ao preço que está?

5. martacruz

martacruz Power Member

eu optaria pela canon. mas isso já sao coisas pessoais, prefiro a canon à fuji, mesmo nas compactas.... acho que a fuji nas digitais nunca foi capaz de grande coisa.

6. emanuelparedes

7. emanuelparedes

E a Olympus que sugeri? Vale a pena? Talvez nessa ordem de preços já seja melhor a Canon que foi sugerida pelo Wildstar.

8. martacruz

martacruz Power Member

tambem depende bastante para o que queres a maquina, mas sim, a que ele sugeriu seria melhor (na minha opiniao).

9. emanuelparedes

Pois... Já não sei mesmo. Gostei mesmo da Fuji F550 EXR, mas não quero gastar dinheiro à toa.

10. martacruz

martacruz Power Member

mas gostaste do que? do aspecto? por ter gps?

11. emanuelparedes

Da máquina em si, das funcionalidades, da qualidade de imagem (apesar de que as sample photos que se vêem na net são sempre escolhidas, por isso parece que todas as máquinas tiram excelentes fotos), o facto de gravar em FullHD, os 15x de zoom óptico também me agradam, e claro, o preço.

12. Totoro

Totoro Folding Member

A já referida, Canon SX220, arranja-se por 227€ (já com portes). Se for numa cor esquisita (púrpura) fica por 195€.

13. emanuelparedes

14. Totoro

Totoro Folding Member

15. emanuelparedes

E há mesmo muita diferença entre esta e a Fuji?

Após algumas pesquisas, fiquei convencido. Vou à ***** na sexta, comprar a Canon SX220 HS.

16. emanuelparedes

LOL, voltei para casa com uma Canon 1100D :P

17. martacruz

martacruz Power Member

que personagem

18. emanuelparedes

??

Partilhar esta Página