Fujifilm FinePix S100FS

se tivermos em conta o preço, sim a máquina n oferece tt qt custa, mas acho que estás a ser radical demais
é sabido que as noções de qualidade variam sobretudo qd se está habituado a trabalhar com várias slr's, mas a s100fs é uma máquina capaz para *inserir bla bla sobre bridge vs reflex*

Com certeza que insere "bla bla bla" no bridge vs SLR, mas daí a dizer que a qualidade a ISO800 é óptima... Epah, nem a da minha é óptima, quanto mais. Vá que seja a única não-SLR com ISO800 utilizável (por utilizável entenda-se na plenitude). E continuo a achar que a Fuji anda com maus algoritmos, as fotos em ISOs altos parecem sempre ter "falhas" nos contornos. Linhas que deveriam ser direitas, aparentam ter "flagelos", estilo farpas a sair da madeira.

De qualquer forma, a minha "radicalidade" deve-se essencialmente ao facto de os ISOs baixos serem utilizados com muito mais frequência, por isso a lente ganha uma importância muito mais elevada. E aí a Fuji falha demasiado para uma máquina desse valor.
 
Essa dos algoritmos/flagelos é nova. lol. Acho que devias escrever uma review, já que não encontro tais descobertas nas reviews mais conceituadas (dpreview incluída).
 
a máquina tem as suas limitações
os problemas que ele falam são na sua maioria visiveis em full size e n em imagens redimensinadas para 800*600
estive À dias com uma na mão e a máquina está optimamente desenhada. se custasse menos de 300€ provavelmente substituia a minolta, mas aquele preço compro uma slr.

n é uma máquina "util" para impressões acima de A4, mas para 10*15 e wallpapers de pc é boa
 
Essa dos algoritmos/flagelos é nova. lol. Acho que devias escrever uma review, já que não encontro tais descobertas nas reviews mais conceituadas (dpreview incluída).

Não é novidade para ninguém, já a S6500fd era criticada pelos problemas que o Noise Reduction causava (e está referido nas reviews mais conceituadas). Nesta o problema mantém-se, simplesmente não é tão notório porque o sensor é muito menos ruidoso.
Mas como o adolfo disse, são coisas pouco visíveis, especialmente nos formatos usados pela maioria das pessoas (10x15 e monitor).
 
Última edição:
Por acaso alguém me sabe dizer se existe algum tipo de objectiva capaz de adaptar na minha S100 de modo a dar mais alcance (zoom)? Sei que existe para alguns modelos da Fujifilm mas não sei se existe para este.
 
Back
Topo