1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fujitsu Amilo Xi 1546 T7200/1/240 [BOMBA]

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por malcriado, 12 de Novembro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 2111)

1. malcriado

malcriado Power Member

(1649€)
    Processador: Intel Core2 Duo T7200 2.00GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile
    Cache: 4MB L2
    Memória:
    1.024MB DDR2 (2x 512MB), Máx. 2.048MB
    Disco rígido:
    240GB SATA 5400rpm (2x 120GB)
    Drives:
    Gravador DVD±RW Double Layer
    Ecran: TFT 17" Crystal view WXGA+ (1440 x 900)
    Placa Gráfica:
    ATI Mobility Radeon X1800 Memória 256MB GDDR3 (dedicada)
    Interfaces:
    4x USB 2.0
    1x i.LINK (Firewire)
    1x TV-Out S-Video
    1x DVI
    Comunicações: Wireless LAN 802.11g
    Rede 10/100
    Modem 56Kbps
    Bluetooth
    Expansibilidade: 2x slots de memória (0 disponíveis)
    1x slot ExpressCard/54

Autonomia:
    até 2:30 horas
    Peso: 4 Kg
    Acessórios:
    Controlo remoto e Mala
    Garantia:
    2 Anos

-> VEJAM AQUI A BOMBA(Fnac)
    -> Site oficial

Uma das questões: É razoável comprar esta marca? alguém que me fale a nivel de assistência técnica? Alguém têm algo desta marca?

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Tanta potência e apenas 1 giga de memória:(

3. malcriado

malcriado Power Member

é verdade e para aumentar para 2gb tinha que comprar 2 de 1gb cada.. as de 512mb cada uma ocupa um slot.

4. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

E mesmo que seja de 17", 4 kgs só do portátil às costas é pouco mas mesmo pouco saudável para a coluna!

5. malcriado

malcriado Power Member

Levasse na mao :D, mas sim é um bocado epsado.. um bocado éfavor! mas boa bomba mesmo.. quanto há assistencia tecnica?

6. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

e também provoca dores de coluna à mesma :-D

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Isso é um DTR... Querem andar com um portátil as costas existem modelos mais pequenos...

8. varanda

varanda Power Member

Este, acaba de matar o P100-400. :002:

Ambos são demasiado grandes e pesados para quem anda com eles às costas de um lado para o outro, permanentemente, ou para quem, como eu, os usa em cima das pernas, se bem que com um cooler para notebooks de 14"! :P

malcriado:

Eu tenho um Fujitsu Amilo M 7400 há cerca de dois anos e meio e ainda não tive qualquer problema com ele, a não ser uma certa descoloração do chassis! :P

E olha que este está ligado cerca de 16 horas por dia, 7 dias por semana. Viaja cerca de 600 Km todas as semanas. Tem levado porrada até dizer "chega", principalmente do meu filho de 4 anos!

Se não fosse pela gráfica que tem, possivelmemnte nem trocava de portátil tão cedo.

Última edição: 13 de Novembro de 2006
  9. varanda

varanda Power Member

Se souberes onde é que arranjo um notebook (Fujitsu, Sony, Toshiba ou Asus), mais pequeno, que tenha um C2D T7200 e uma ATI X1800 ou GeForce 7600 com 256 MB por menos de 1650€, agradeço. :P

10. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Eu tenho o modelo anterior também 17.2" e os 3.9kg não me fazem grande impressão!

Levo-o todos os dias para a faculdade e não me chateia. Este novo parece ser grande bomba.

E se há putos de 40kg que andam com mochilas de 6kg não vejo grande problema neste portátil!

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

ASUS A8JS... O problema é achar :P

T7200, 2 GB, 100 de disco, nvidia 7700 com 512 dedicadas, 14" e... está previsto 1649 € @ ***** :D

12. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

Pois é...
    O problema é que a x1800 é muito pouco melhor que a geforce 7700 e o portatil pesa mais kilo e meio que o A8js.
    Se fosse a ti esperava pela proxima versão que deve estar ai a chegar e vem com uma x1900.

Cumprimentos

13. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Erm.. não.

14. blastarr

blastarr Power Member

Se for uma GTO, é sim.

15. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

A x1800 que vem no Amilo (não XTX)da mais 300marks que a do ASUS (3000->2700)...
    Se querem um portatil grande vao para o Fijitsu, caso contrario ASUS.
    A diferença de performance é de cerca de 10%.
    Agora se querem uma grafica a serio esperem pelo novo Amilo com a x1900 que ja está no sita da fujitsu.
    Têm que ver que a x1800 já é uma grafica velha e que foi substituida pela x1900.
    A geforce go 7800 (não GTX) tambem pouca diferença faz para a 7700, agora a 7900 já é um caso diferente.

Última edição: 14 de Novembro de 2006
  16. malcriado

malcriado Power Member

Obrigado, parece-me boa aposta este portátil. 512mb dedicados ddr2 contra 256mb dedicados ddr3... Não dá muito que pensar.. de certeza que é melhor!

17. sl4ck

sl4ck Power Member

Se este com a x1800 so apareceu aqui agr, com a x1900 tambem deve vir já em fim de vida....

18. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

Não apareceu so agora...
    Já o vi varias vezes na Fnac e eu não me dou muito bem com centros comerciais:-D

19. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Se estás a falar da 7700 então não existe modelo GTO. Se estás a falar da X1800 então.. tambem não existe modelo GTO. A Mobility X1800 normal tem 12 pipes mas é mais rápida (bastante) que a 7700.

Isso são os scores que aparecem no notebookcheck e não são representativos da realidade.

Em Julho fizeram uma review ao Xi1546 e teve 3077 marks com um core 1 duo 1.86Ghz. Com um core2duo T7200 a performance é um pedaço maior.

20. Markos

Markos Power Member

Boas!

A minha questao é mesmo se alguem tem um portatil destes e fez upgrade do processador e memoria sem problemas?

Eu tenho um portatil destes apesar de ainda ter algum bom desempenho (3000 pontos no 3dMark 2006 a 1280x720) e ja estive a ponderar trocar por outro mas com ecra de 15" no maximo.
    Mas as opçoes sao limitadas em termos de desempenho grafico e comprei este a 1 ano e estar sempre a trocar de portatil nao é vida.

Estou a ponderar em comprar uma consola para jogar, ja que jogo devez em quando, estou inclinado para a PS3 e ficar so com o portatil para navegar e trabalhos.

Depois de umas pesquisas sei que este portatil da para trocar a grafica ja que usa o formato MXM 3 mas ainda tenho que esperar que saia uma grafica neste formato que suporte DirectX 10 mas depois continuo limitado porque o portatil so suporta processador 2.0 dual core e 2gb ram, neste momento tem 1.66 centrino duo e 1gb ram e no futuro (2,3 anos) com os conteudos de alta defenicao a entarem nos jogos vao surgir novas plataformas de processadores e graficas, logo o portatil vai ficar desactualizado.

Ja verefiquei a compatibilidade mas a bios nao da acesso a configuraçao de ram nem processador, caso seje preciso configurar ja nao e possivel fazer upgrade a nao ser que a bios detecte automaticamente.

Se algem tiver uma PS3 para venda que apite.

Abraço

Partilhar esta Página