Fumo!!! Ajudem-me!!!

speedofthesea

Power Member
Boas eu há bocado tava a limpar o pc e deu-me na cabeça limpalo de alto a baixo e até ai tudo bem...
Montei o pc no siteo e tal e derrepente quando ligo começa Beep Beep e depois n aparecia imagem no ecran e derrepente começa a deitar fumo. Desliguei logo o pc e fui ver o processador... tirei-o o não tinha queimado nada no cpu então meti tudo no siteo e voltei a ligar e ai vi que o fumo vinha de baixo da ficha Fêmea (que liga a fonte) da MB .
Peço-vos por favor que me AJUDEM!!!!!!

Cumps
 
Última edição:
Boas,

O melhor conselho que qualquer um te pode dar é não ligares mais o PC e fazeres um das seguintes opções:

Se tiveres outro PC ires testando o hardware do PC que deitou fumo nele excepto Mobo e Fonte.

Se não tiveres outro PC leva-o a uma loja que dê assistencia técnica.

Cumps.

EDIT: Uma análise visual também pode ajudar, se vires que algum componente tem marcas de queimado/derretido/estourado já o podes dar como perdido.
 
Epa eu th outro pc mas em principio vou a uma assistencia tecnica ou então vou pedir a quem peceba mais do assunto ajuda ou assim.
Cumps
Mais sugestões?
È muito estranho pois ainda hoje tive o pc ligado(trabalhei nele) e não deitou qualquer fumo ou assim será algum mau contacto ou assim?
 
Última edição:
Boas,

Ás vezes basta que se desencaixe ligeiramente um cabo ou um componente para haver azar, é por isso que as limpezas devem ser feitas com muito cuidado e antes de ligar o PC se deve fazer uma verificação das ligações e encaixes.

Se os teus conhecimentos não são extensos então aconselho-te a levares o PC a uma loja que preste assistencia técnica.

Cumps.
 
Pois mas se for como uma vez que para mudar um cooler parta o cpu e um check up sonoro eram pai uns 70 € mais vale comprar uma board nova por 44€ na *****.

Cumps
 
Notei agora que a fonte cheira "esturro" que trasanda.... MAS a board tb... por isso vou mesmo amanha a uma assistencia tecnica.
Depois dou noticias :S

Cumps
 
Bem só ontem eque tive tempo de ir a assistencia tecnica e é da MB e levam 100€ para substituir já com uma board Asus Serie X c/grafica e tb a minha grafica dizem que pode ter pifado.
Pergunto eu acham que 100€ é muito ?
A board custa 60€.

Cumps
 
Bem só ontem eque tive tempo de ir a assistencia tecnica e é da MB e levam 100€ para substituir já com uma board Asus Serie X c/grafica e tb a minha grafica dizem que pode ter pifado.
Pergunto eu acham que 100€ é muito ?
A board custa 60€.

Cumps

Custando a board 60€, na minha opinião 100€ é um preço aceitável, agora se se uma das memórias estiver avariada isso não ficará só pelos 100€, tem cuidado!
 
Não te ponhas a gastar dinheiro à toa em material desactualizado.

Vê mas é de material em segunda mão, pede a quem conheças material para testar e assim. Agora por 100€ vão-te por uma mboard e uma placa gráfica de porcaria, para custar (100-60=)40€ nova.

Onde é que foste mesmo?
 
Bem th novidades
Ligaram-me hoje de manha a dizer que o prossecador estava danificado e deram a sujestão de comprar lá com montagem isto:
- MB Socket LGA 775 -- 44€
- Processador Dual Core 2.20 - 70€ ou Celeron - 55€
- Ram DDR2 1GB Se não me engano 666mhz Kingston - 22€
- Instalação - 15€
- Total c/Dual Core - 152€
- Total c/celeron - 135€
E decidime pelo Dual Core.
ha a placa grafica ta pifada.

Cumps
 
Epa eu andei a ver de OC mas dpois desisti. Por isso não vale a pena por enquanto ootra grafica mas sim vou ter de comprar uma pa poder Jogar :P mas não é para já.

Cumps
 
...hum acho um bocado estranho isso ter avariado tudo: mobo, cpu e gráfica e memória :confused:
Não tens mesmo ninguém que te possa verificar essas pecas noutro computador?
cumps,
Carlos
 
pois duvido que tenha tido sufeciente tempo para estragar completamente o pc deve haver alguma coisa a aproveitar
mas pelo menos compra um fonte de jeito ja viste o que deu uma dessas que vem com a caixa xD
 
a fonte que costuma vir com as caixas sao uma porcaria nao valem a pena so estragam o pc mais vale comprar uma de jeito do que ter o pc queimado como te aconteceu nao concordas?
 
Back
Topo