1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fumo!!! Ajudem-me!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por speedofthesea, 15 de Junho de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1354)

1. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Boas eu há bocado tava a limpar o pc e deu-me na cabeça limpalo de alto a baixo e até ai tudo bem...
    Montei o pc no siteo e tal e derrepente quando ligo começa Beep Beep e depois n aparecia imagem no ecran e derrepente começa a deitar fumo. Desliguei logo o pc e fui ver o processador... tirei-o o não tinha queimado nada no cpu então meti tudo no siteo e voltei a ligar e ai vi que o fumo vinha de baixo da ficha Fêmea (que liga a fonte) da MB .
    Peço-vos por favor que me AJUDEM!!!!!!

Cumps

Última edição: 15 de Junho de 2008
  2. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

O melhor conselho que qualquer um te pode dar é não ligares mais o PC e fazeres um das seguintes opções:

Se tiveres outro PC ires testando o hardware do PC que deitou fumo nele excepto Mobo e Fonte.

Se não tiveres outro PC leva-o a uma loja que dê assistencia técnica.

Cumps.

EDIT: Uma análise visual também pode ajudar, se vires que algum componente tem marcas de queimado/derretido/estourado já o podes dar como perdido.

3. speedofthesea

Epa eu th outro pc mas em principio vou a uma assistencia tecnica ou então vou pedir a quem peceba mais do assunto ajuda ou assim.
    Cumps
    Mais sugestões?
    È muito estranho pois ainda hoje tive o pc ligado(trabalhei nele) e não deitou qualquer fumo ou assim será algum mau contacto ou assim?

Última edição: 15 de Junho de 2008
  4. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Ás vezes basta que se desencaixe ligeiramente um cabo ou um componente para haver azar, é por isso que as limpezas devem ser feitas com muito cuidado e antes de ligar o PC se deve fazer uma verificação das ligações e encaixes.

Se os teus conhecimentos não são extensos então aconselho-te a levares o PC a uma loja que preste assistencia técnica.

Cumps.

5. speedofthesea

Pois mas se for como uma vez que para mudar um cooler parta o cpu e um check up sonoro eram pai uns 70 € mais vale comprar uma board nova por 44€ na *****.

Cumps

6. speedofthesea

Notei agora que a fonte cheira "esturro" que trasanda.... MAS a board tb... por isso vou mesmo amanha a uma assistencia tecnica.
    Depois dou noticias :S

Cumps

7. kikofra

kikofra Power Member

ve se nao ta la nada preto ou algum fio queimado...

8. speedofthesea

A board não tem esses sinais a fonte não consigo ver.

Cumps

9. claudiomarques

claudiomarques Power Member

Verifica as memórias, já me aconteceu isso num celeron 900 por ter uma mem mal encaixada :lol:

10. speedofthesea

Obrigado claudio agora reparai que 2 pinos de uma ram estavam meios pretos tipo queimados.
    Hoje vou lá á assistencia tecnica.

CUmps

11. speedofthesea

Bem só ontem eque tive tempo de ir a assistencia tecnica e é da MB e levam 100€ para substituir já com uma board Asus Serie X c/grafica e tb a minha grafica dizem que pode ter pifado.
    Pergunto eu acham que 100€ é muito ?
    A board custa 60€.

Cumps

12. Custando a board 60€, na minha opinião 100€ é um preço aceitável, agora se se uma das memórias estiver avariada isso não ficará só pelos 100€, tem cuidado!

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Não te ponhas a gastar dinheiro à toa em material desactualizado.

Vê mas é de material em segunda mão, pede a quem conheças material para testar e assim. Agora por 100€ vão-te por uma mboard e uma placa gráfica de porcaria, para custar (100-60=)40€ nova.

Onde é que foste mesmo?

14. speedofthesea

Bem th novidades
    Ligaram-me hoje de manha a dizer que o prossecador estava danificado e deram a sujestão de comprar lá com montagem isto:
    - MB Socket LGA 775 -- 44€
    - Processador Dual Core 2.20 - 70€ ou Celeron - 55€
    - Ram DDR2 1GB Se não me engano 666mhz Kingston - 22€
    - Instalação - 15€
    - Total c/Dual Core - 152€
    - Total c/celeron - 135€
    E decidime pelo Dual Core.
    ha a placa grafica ta pifada.

Cumps

15. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

comprava outra grafica mesmo que nao seja grande coisa grafica onboard nunca da bom resultado e podes esquecer o oc com ela e que nem penses xD

16. speedofthesea

Epa eu andei a ver de OC mas dpois desisti. Por isso não vale a pena por enquanto ootra grafica mas sim vou ter de comprar uma pa poder Jogar :P mas não é para já.

Cumps

17. kmolazz

kmolazz Power Member

...hum acho um bocado estranho isso ter avariado tudo: mobo, cpu e gráfica e memória :confused:
    Não tens mesmo ninguém que te possa verificar essas pecas noutro computador?
    cumps,
    Carlos

18. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

pois duvido que tenha tido sufeciente tempo para estragar completamente o pc deve haver alguma coisa a aproveitar
    mas pelo menos compra um fonte de jeito ja viste o que deu uma dessas que vem com a caixa xD

19. speedofthesea

Não percebo o que kes dizer km isso a fonte compreia ha 1 ano.

Sim realmente as memorias devem tar boas

Cumps

20. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

a fonte que costuma vir com as caixas sao uma porcaria nao valem a pena so estragam o pc mais vale comprar uma de jeito do que ter o pc queimado como te aconteceu nao concordas?

Partilhar esta Página