Futura aquisição por volta dos 450€

nosfaratu

Power Member
Boas,

eu queria comprar uma nova maquina, e deixo aqui o questionario preenchido:

  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina com lente
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?
    450€ por ai.
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, desporto, longas exposições, resumindo de tudo um pouco..
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    em todo o lado, onde haja aquele momento que tem que ser fotografado.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual, amador.
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
  7. uma canon Ixus I muito muito velhinha..
  8. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus amigos e/ou vizinhos?
    canon, sony mas compactas
  9. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física ou online. dependendo do preço e da assistencia em termos de garantia.
Eu estou virado para uma dslr daquelas com conjunto de lentes.
Eu nao preciso de uma lente das melhores, visto ser um fotografo amador e casual, mas gostava de ter uma maquina que durasse algum tempo e as fotos de boa qualidade.

cumps
 
Por esse preço fica muito fácil de escolher pois só há uma opção. A Canon 1100D. Se estiveres disposto a largar mais 100€ compras a Nikon 3100D que é superior. Ambas as cameras low budget entry DSLR, nao podes descer mais.
 
Sim eu disse os 450 por ai..

Eu quero comprar uma maquina que me dure uns bons anos.

Tive a ver aquelas que estao à entrada das dslr
A nikon 3100, cannon 550D e essa ai que indicas-te.

Uma pergunta que ja á muito na net, mas continuo sem saber..

Qual destas tres será a melhor?
 
Durar uns bons anos à partida todas duram. Mas as máquinas digitais são como os computadores, desvalorizam muito depressa. Dito isto, não ficas mal com nenhuma das opções, principalmente se não pretendes comprar mais lentes num futuro próximo.
 
Sim agora de momento nao quero comprar nenhuma lente.

Mas segundo li, as lentes normalmente que veem nos packs nao sao grande coisa, segundo dizem, mas eu nao entendo o porque :S
 
Sim eu disse os 450 por ai..

Eu quero comprar uma maquina que me dure uns bons anos.

Tive a ver aquelas que estao à entrada das dslr
A nikon 3100, cannon 550D e essa ai que indicas-te.

Uma pergunta que ja á muito na net, mas continuo sem saber..

Qual destas tres será a melhor?

A nikon D3100 é melhor que a 1100D e a 550D, basicamente a nikon é melhor que a canon nestes modelos de entrada. Se so tiveres 450€ para comprar uma camera, compra a canon 1100D, se estiveres disposto a dar mais, então, vai para uma nikon D3100 ou D5100. Para testes das cameras http://www.dxomark.com/index.php/Cameras/Camera-Sensor-Database/Nikon/D3100 tem lá o score e a performance em ISO.


Sim agora de momento nao quero comprar nenhuma lente.

Mas segundo li, as lentes normalmente que veem nos packs nao sao grande coisa, segundo dizem, mas eu nao entendo o porque :S

São lentes generalistas, mas já chega e sobra. Não são más lentes, são boas para uso geral.
Normalmente o pessoal, tem uma lente destas stock, umas lentes tele para fazerem mais zoom e umas lentes prime de foco fixo, quase sempre umas 50 mm 1.8 As lentes stock são são um must para a tua camera.
 
Última edição:
Back
Topo